Autor Tópico: Comprar PCX usada ou nova  (Lida 11343 vezes)

nbaptista

  • Visitante
Comprar PCX usada ou nova
« em: 11 de Janeiro de 2017, 16:41 »
Caros colegas,
Encontro-me perante o dilema se vou comprar uma PCX de 2012 já com motor eSP no stand da Honda por cerca de 1850€ ou se compro o modelo de 2017 já com o desconto de pronto pagamento, pois vou pagar a pronto. O que me aconselham?Em termos de mecânica não noto grandes evoluções de 2012 para 2017, apenas noto que já vem com banco e suspensões melhoes e um deposito de 8 litros e os LED.A bateria também foi melhorada para o start and stop.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #1 em: 11 de Janeiro de 2017, 17:49 »
Companheiro,
na minha opinião se for para manteres compra nova, se equacionas trocar dentro de um horizonte próximo uma usada pode ser uma boa opção.
O novo modelo tem melhorias interessantes  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #2 em: 11 de Janeiro de 2017, 19:01 »
Depende de vários fatores. Quantos km's tem a PCX?
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #3 em: 11 de Janeiro de 2017, 21:58 »
A grande mudança da pcx foi no modelo saído em 2014 ( modelo de 2015). O novo modelo tem como interessante ter os city grip de origem. Sempre achei os IRC um risco desnecessário.

Como já foi dito, se é para conservar merece a pena comprar novo, caso contrário usado é sempre uma boa opção porque essas scooters duram imenso. Tens é que ter cuidado na escolha para não levar barrete, stand de confiança, revisões em dia, não ter sinais de batida, ruído a trabalhar "normal", etc (podes dar uma olhada aqui http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,3726.0.html )
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

NRoque23

  • Visitante
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #4 em: 12 de Janeiro de 2017, 09:36 »
Boas.

Se a diferença de 1000€ não faz diferença no teu orçamento, compra nova!!!

Nova é sempre nova!  _pol_

As diferenças do modelo de 2012 para o de 2017, notam-se e bem! Principalmente a iluminação LED! Depois de experimentares conduzir á noite com LED, não queres outra coisa  _pol_

Eu comprei em Dezembro uma Honda Forza 0km (modelo de 2016), tinha uma no stand da Honda com 4000km e 1 ano, davam garantia mas optei por uma nova (0km), a diferença no meu caso eram 400€!!! E não me arrependo nada.

Nova a estrear nas nossas mãos é outra coisa, a parte mais chata está mesmo a rodagem, porque sinto que a mota quer dar mais e eu não a deixo!!!  _Rolley_

Espero ter ajudado.

Cumprimentos e boas curvas

Offline Resmungão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 363
  • Localidade: Aroeira
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: FZ8 S
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #5 em: 12 de Janeiro de 2017, 09:39 »
Boas.

Se a diferença de 1000€ não faz diferença no teu orçamento, compra nova!!!

Nova é sempre nova!  _pol_

As diferenças do modelo de 2012 para o de 2017, notam-se e bem! Principalmente a iluminação LED! Depois de experimentares conduzir á noite com LED, não queres outra coisa  _pol_

Eu comprei em Dezembro uma Honda Forza 0km (modelo de 2016), tinha uma no stand da Honda com 4000km e 1 ano, davam garantia mas optei por uma nova (0km), a diferença no meu caso eram 400€!!! E não me arrependo nada.

Nova a estrear nas nossas mãos é outra coisa, a parte mais chata está mesmo a rodagem, porque sinto que a mota quer dar mais e eu não a deixo!!!  _Rolley_

Espero ter ajudado.

Cumprimentos e boas curvas

Partilho da mesma opinião, nova é sempre nova... se poderes claro..
A pressa é inimiga da perfeição, não tenhas pressa..!!

JViegas

  • Visitante
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #6 em: 12 de Janeiro de 2017, 10:10 »
Uma PCX de 2012 e outra de 2017 não são exatamente a mesma coisa. Tu próprio o referes.

Ambos as "séries" têm "pequenas" melhorias que devem ser tidas em conta e que já aqui te falaram: iluminação e "sapatos", leia-se pneus de uma outra marca, ou seja melhores.

Para mim, a diferença dos 1000 € poderá ser significativa se tiveres que comprar material motard se não o tiveres ou se a máquina for para manter por pouco tempo, por exemplo um upgrade à carta de condução.


nbaptista

  • Visitante
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #7 em: 12 de Janeiro de 2017, 17:03 »
Em principio o stand vai receber para a semana uma PCX de 2012 com motor eSP e 12 000 Km. É nessa que estou interessado, mas ainda não vi a máquina.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #8 em: 12 de Janeiro de 2017, 17:31 »
Em principio o stand vai receber para a semana uma PCX de 2012 com motor eSP e 12 000 Km. É nessa que estou interessado, mas ainda não vi a máquina.

Desculpa a curiosidade.
Qual a diferença de valor para a pcx nova, valor PP?
O que oferecem na compra da nova?
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

nbaptista

  • Visitante
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #9 em: 12 de Janeiro de 2017, 21:18 »
Pela nova já com a documentação pedem 2875€ pronto pagamento. Eu ainda vou negociar na compra da PCX em 2ª mão, eles devem estar a pedir 1850€ já com a documentação.Vou negociar ofertas ou desconto.

Barros

  • Visitante
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #10 em: 13 de Janeiro de 2017, 14:43 »
Companheiro,

na minha opinião, comprava a nova a pp e negociava as ofertas na compra, nem que fosse um par de luvas ou a primeira revisão

Abraços

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #11 em: 13 de Janeiro de 2017, 15:27 »
Pela nova já com a documentação pedem 2875€ pronto pagamento. Eu ainda vou negociar na compra da PCX em 2ª mão, eles devem estar a pedir 1850€ já com a documentação.Vou negociar ofertas ou desconto.

Obrigado pela tua resposta.
Creio não errar que por esse valor podes bem pedir o valor integral da primeira revisão, se for conveniente para ti a deslocação.
Quanto à questão nova vs usada já leste várias opiniões válidas, compete a ti veres a que melhor se encaixa para o teu programa.

Algo que ainda não se falou aqui, foi no plano de manutenção que a Honda mexeu várias vezes. Primeiros modelos revisão todos os 4K incluindo muda de óleo, depois revisão cada 4K mas muda de óleo a cada 8K, agora 6K incluindo muda de óleo.

Acima de tudo acho que tudo tem a ver com o tempo que queiras ficar com a máquina,
Boa escolha  scooter_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

nbaptista

  • Visitante
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #12 em: 14 de Janeiro de 2017, 16:53 »
Obrigado pelas vossas respostas. O novo modelo tem umas alterações interessantes, vou vêr a PCX de 2012 ao stand na próxima semana e logo tomo uma decisão. Vou aproveitar o fim de semana para refletir  :)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #13 em: 14 de Janeiro de 2017, 20:56 »
Pela nova já com a documentação pedem 2875€ pronto pagamento. Eu ainda vou negociar na compra da PCX em 2ª mão, eles devem estar a pedir 1850€ já com a documentação.Vou negociar ofertas ou desconto.
Penso que pela nova dificilmente consegues muito mais, talvez uma manutenção, ou um capacete ou luvas para eles fica muito barato. Recomendo que vás a mais que um concessionário, mas a diferença em oferta não deve ficar muito alta. Para comprar usado a melhor ferramenta é paciência. Grandes negócios aparecem de vez em quando. Se não tiveres pressa vai passando pelos stands ;)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

nbaptista

  • Visitante
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #14 em: 20 de Janeiro de 2017, 18:39 »
Boas pessoal,
Comprei uma PCX de 2011 com suspensões YSS, pneus Michelin, vidro alto e com 14500 Km num stand da Honda por 1850 € com oferta do registro de propriedade. Um dos problemas que noto é que a moto ainda não tem o motor eSP(enhanced Smart Power), na Honda disseram-me que a única diferença é na emissão de gazes e no consumo, a potência e o binário são o mesmo. E comprei com garantia de 12 meses.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2017, 18:58 por nbaptista »

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #15 em: 20 de Janeiro de 2017, 20:34 »
Não ter esp não é problema, apenas é o primeiro modelo..
Boas curvas com ela  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

nbaptista

  • Visitante
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #16 em: 20 de Janeiro de 2017, 20:48 »
@fastnetJ
Por que motivos dizes que não há problema não têr eSP?Já li na Net que o eSP aumentava o binário e a potência do motor, por outro lado li que a Honda concebeu o eSP por motivos puramente ecológicos, por reduzir as emissões de CO2 e consumir menos.Comprei a moto por estar em muito bom estado, notava-se que era um moto que o proprietário se preocupava com ela,. Ah, e o banco é de gel.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #17 em: 21 de Janeiro de 2017, 10:15 »
Companheiro, como falaste primeiro em problema, não ter esp não é defeito nem muito menos avaria.
Apenas quis dizer que não é problema algum que não tenhas a versão esp, apenas o modelo é assim mesmo.
É normal que hajam melhorias nos novos modelos, mas acredito que essa não seria a tua principal preocupação ou terias comprado a versão 2017.
Agora toca a rolar com essa máquina e que te leve por muitos e bons kilometros  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

nbaptista

  • Visitante
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #18 em: 21 de Janeiro de 2017, 11:32 »
Exato, a minha principal preocupação não era comprar o ultimo  modelo, mas sim fazer um bom negócio(isto é comprar um modelo em bom estado e com poucos quilómetros) e poupar uns €€ ;)
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2017, 11:44 por nbaptista »

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #19 em: 21 de Janeiro de 2017, 14:13 »
Parabéns, boa compra :) a pcx faz dezenas de milhares de quilómetros. Não conheço ninguém que tenha esgotado a pcx. Sendo uma scooter de entrada normalmente ao fim de alguma experiência as pessoas tentam uma coisa mais potente, eventualmente tirando a carta A. E há quem suba de potência e depois compre uma pcx para andar na cidade ;)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

nbaptista

  • Visitante
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #20 em: 21 de Janeiro de 2017, 15:40 »
Colegas,
Preciso duma pequena ajuda por motivos estéticos...a PCX vem com o vidro alto, mas perguntei e se eu quiser montam-me o vidro de origem.Eu sei que o vidro alto tem vantagens, não apanhamos com o vento todo pela frente, mas em termos estéticos prefiro o vidro de origem. O que devo fazer, andar com o vidro alto e se me adaptar a ele continuar com o mesmo, ou monto o original?A moto vai ser fundamental para fazer cidade e passeios ao fim de semana. scooter_

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #21 em: 21 de Janeiro de 2017, 17:12 »
Colegas,
Preciso duma pequena ajuda por motivos estéticos...a PCX vem com o vidro alto, mas perguntei e se eu quiser montam-me o vidro de origem.Eu sei que o vidro alto tem vantagens, não apanhamos com o vento todo pela frente, mas em termos estéticos prefiro o vidro de origem. O que devo fazer, andar com o vidro alto e se me adaptar a ele continuar com o mesmo, ou monto o original?A moto vai ser fundamental para fazer cidade e passeios ao fim de semana. scooter_

Se a questão é estética tens de ser TU a decidir.
Caso vás andar no inverno, com frio e chuva, o vidro alto faz diferença. Quando o tempo melhorar, montas o de origem. São poucos parafusos a mexer.
Joga com os valores e vê o que te interessa mais, o vidro givi custa cerca de 50-55 euros.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

nbaptista

  • Visitante
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #22 em: 21 de Janeiro de 2017, 18:11 »
A moto já vem com esse vidro alto. Boa sugestão, quando vier o verão instalo o vidro de origem. Entretanto o vidro alto dá jeito para a chuva que está ainda para vir.

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #23 em: 22 de Janeiro de 2017, 09:04 »
vais ver que mesmo no verao nao queres andar com o vidro de origem...

a mota fica muito desconfortável... a nao ser que seja por eu ter um metro e noventa ..mas muita gente diz o mesmo...

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Comprar PCX usada ou nova
« Responder #24 em: 22 de Janeiro de 2017, 09:43 »
Eu quando tive uma PCX montei o vidro alto ao fim de uma semana, com 1,80 de altura a pressão do vento no dorso era demasiado desconfortável...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)