Autor Tópico: Duvida yamaha cygnus X  (Lida 3860 vezes)

ptcook

  • Visitante
Duvida yamaha cygnus X
« em: 04 de Janeiro de 2017, 00:52 »
bons dias tinha uma duvida se me podem ajudar visto que moro em TAIWAN ainda não domino o mandarim da ultima vez que ao mecânico para pedir mudar o oleo o gajo trocou me o pneu da scooter.

a minha duvida é quando ligo a scooter deixo aquecer um pouco mas quando começa andar nota se perda de potência deixa de acelerar depois volta de novo so ao fim 20 minutos é que fica tudo normal.

para poder explicar ao mecanico antes que o gajo me troque alguma coisa mais lol

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Duvida yamaha cygnus X
« Responder #1 em: 04 de Janeiro de 2017, 12:27 »
Boas ptcook.

A minha primeira scooter foi uma Cygnus x 125, e aconteceu-me algo parecido: começou a perder potência e a linearidade do trabalhar do motor, a soluçar como seu eu andasse às aceleradelas. A coisa foi resolvida com a mudança da injecção, pelo menos foi isso que o concessionário local disse (a scooter estava na garantia). Segundo o que me apercebi, era um dos tais defeitos-tipo. Aconselho-o a verificar se há/houve algum "recall" para o modelo.
Outra coisa e salvaguardo que agora estou a especular e posso escrever um disparate, por isso vale o que vale: Taiwan não é propriamente como alguns dos países vizinhos, terá algum controlo de qualidade da gasolina e da octanagem... abreviando, cuidado com a qualidade da gasolina. De qualquer forma, respondendo a mim próprio, se a qualidade fosse má, com tantos milhões de scooters e outras duas rodas, ainda por cima de marcas aqui consideradas "esquisitas", metade do parque estaria parado, certo?
No caso de dúvidas, a instalação de um pequeno filtro de gasolina, a ser possível (há quem possa opinar melhor do que eu) não seja má opção.

"A ultima vez que ao mecânico para pedir mudar o oleo o gajo trocou me o pneu da scooter." :) Genial.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2017, 12:31 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

ptcook

  • Visitante
Re: Duvida yamaha cygnus X
« Responder #2 em: 04 de Janeiro de 2017, 13:15 »
Boas ptcook.

A minha primeira scooter foi uma Cygnus x 125, e aconteceu-me algo parecido: começou a perder potência e a linearidade do trabalhar do motor, a soluçar como seu eu andasse às aceleradelas. A coisa foi resolvida com a mudança da injecção, pelo menos foi isso que o concessionário local disse (a scooter estava na garantia). Segundo o que me apercebi, era um dos tais defeitos-tipo. Aconselho-o a verificar se há/houve algum "recall" para o modelo.
Outra coisa e salvaguardo que agora estou a especular e posso escrever um disparate, por isso vale o que vale: Taiwan não é propriamente como alguns dos países vizinhos, terá algum controlo de qualidade da gasolina e da octanagem... abreviando, cuidado com a qualidade da gasolina. De qualquer forma, respondendo a mim próprio, se a qualidade fosse má, com tantos milhões de scooters e outras duas rodas, ainda por cima de marcas aqui consideradas "esquisitas", metade do parque estaria parado, certo?
No caso de dúvidas, a instalação de um pequeno filtro de gasolina, a ser possível (há quem possa opinar melhor do que eu) não seja má opção.

"A ultima vez que ao mecânico para pedir mudar o oleo o gajo trocou me o pneu da scooter." :) Genial.

obrigado pela resposta é verdade fui la mudar oleo sai de la com um pneu novo paguei 20 euros pelo oleo e o pneu

agora ando sempre com uns cartoes atras de mim ingles e chines quando vou a bomba tenho cartao que diz 95 CHEIO hehehehe