Autor Tópico: SYM GTS 125 EVO não pega, não faz barulho algum  (Lida 3566 vezes)

romansv11

  • Visitante
SYM GTS 125 EVO não pega, não faz barulho algum
« em: 29 de Dezembro de 2016, 20:22 »
Tirei a carta de mota em setembro e desde então tenho andado na minha sy gts 125 evo, nunca deu problemas, só no painel de instrumentos a luz do óleo não apagava, mas depois de ir a oficina disseram que é normal.
No passado sábado peguei nela de manhã para ir ao ginásio, que fica a uns 4/5 kilómetros de minha casa, fui e voltei , tudo perfeito.
No mesmo dia, mais tarde peguei nela para ir fazer compras, meti a chave, sentei-me em cima, tirei do descanso central , e de seguida fui pô-la a trabalhar, mas para meu espanto não aconteceu NADA , literalmente nada... Não fez nem um barulho , tentei com o kick, mas está ferrugento do dono anterior.
A bateria parece estar em ordem pois tudo funciona bem(luzes, buzina, etc), porém aparece a indicação no painel de que é preciso mudar, que durante as viagens costuma desaparecer, por isso não acho que seja algo relacionado com a bateria, até porque foi mudada a relativamente pouco tempo(ainda antes de eu tirar a carta).
Não sei se descrevi bem como acontece quando tento pô-la a trabalhar, ela não produz barulho algum, nada, não é como se estivesse a esforçar para começar o motor , há um silêncio doloroso  :-? :-?
O que poderá ser? será que algum cabo se desligou? ou será que tenho um problema maior em mãos?
Obrigado.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: SYM GTS 125 EVO não pega, não faz barulho algum
« Responder #1 em: 29 de Dezembro de 2016, 20:50 »
Botão corte corrente acionado, mau contato no interruptor descanso lateral ou manete de travão?
São as mais fáceis que podes despistar  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

interceptor

  • Visitante
Re: SYM GTS 125 EVO não pega, não faz barulho algum
« Responder #2 em: 29 de Dezembro de 2016, 21:09 »
Já Confirmas te se o botão do corte de corrente no interior do baú não está em off?

romansv11

  • Visitante
Re: SYM GTS 125 EVO não pega, não faz barulho algum
« Responder #3 em: 29 de Dezembro de 2016, 21:18 »
vi um botão amarelo junto á luz dentro do baú, é esse botão?

interceptor

  • Visitante
Re: SYM GTS 125 EVO não pega, não faz barulho algum
« Responder #4 em: 29 de Dezembro de 2016, 21:28 »
Sim

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: SYM GTS 125 EVO não pega, não faz barulho algum
« Responder #5 em: 29 de Dezembro de 2016, 23:40 »
cheira-me a possíveis maus contactos, como disse o fastnet

1º confirma que o botão de corte de corrente dentro da mala está na posição para baixo (desligado)
2º confirma que o botão de corte de emergência (botão vermelho junto ao punho do acelerador) está desligado
3º vê se no tablier tens uma luz vermelha avisadora do descanso central ligada, mesmo quando o descanso está recolhido

romansv11

  • Visitante
Re: SYM GTS 125 EVO não pega, não faz barulho algum
« Responder #6 em: 30 de Dezembro de 2016, 18:31 »
afinal era mesmo esse botão no interior da mal que estava mal... não sei como aconteceu, provavelmente toquei com o capacete, ontem fui lá com fé e arrancou como nova  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_
Obrigado pela ajuda