Autor Tópico: HONDA NC750 de 2015 com DCT pela minha BURGMAN 650 EXECUTIVE  (Lida 1549 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

arnaldopereira

  • Visitante
HONDA NC750 de 2015 com DCT pela minha BURGMAN 650 EXECUTIVE
« em: 24 de Dezembro de 2016, 17:04 »
Bom dia em primeiro lugar quero desejar um bom natal a todo o CPM.
Em segundo lugar e espero ter o fidebeek de algum membro, principalmente os que já tem a sua Honda NC750 DCT.

Que acham de trocar a minha Suzuki Burgman 650 Executive de 2012 pela Honda NC 750 com DCT de 2015 a de cor cinzento escuro.

A duvida não esta no dinheiro porque deve ser troca por troca, mas sim se faço um erro ou se vou para melhor.

Desde já o meu obrigado
Abreijos  _careta_ _pt_ scooter_ _slb_

Offline protas

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 125
  • Localidade: Parede
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: MT 09
HONDA NC750 de 2015 com DCT pela minha BURGMAN 650 EXECUTIVE
« Responder #1 em: 24 de Dezembro de 2016, 18:37 »
Parece uma boa troca. Atenção que na versao 2016 a mesma esta muito melhor e faz muita diferença
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2016, 18:39 por protas »

arnaldopereira

  • Visitante
Re: HONDA NC750 de 2015 com DCT pela minha BURGMAN 650 EXECUTIVE
« Responder #2 em: 24 de Dezembro de 2016, 23:34 »
Parece uma boa troca. Atenção que na versao 2016 a mesma esta muito melhor e faz muita diferença


Também acho melhor a de 2016, mas neste momento não tenho dinheiro para uma melhor se tivesse comprava a Íntegra 750 de 2016 e só estou para levar avante porque nós 650 a 800 que faço todos os meses, estou a gastar gasolina 120 euros e também evito ter que ir à revisão 6000 em 6000 mil km e passo a fazer 12000 em 12000.







Adorava a de 2016, mas por falta de   
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2016, 23:50 por omcj »

Offline protas

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 125
  • Localidade: Parede
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: MT 09
Re: HONDA NC750 de 2015 com DCT pela minha BURGMAN 650 EXECUTIVE
« Responder #3 em: 25 de Dezembro de 2016, 11:56 »
Por exemplo o dct esta bastante mais otimizado. E melhor investimento, por assim dizer

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 749
  • Localidade: Setúbal
  • Sexo: Masculino
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: HONDA NC750 de 2015 com DCT pela minha BURGMAN 650 EXECUTIVE
« Responder #4 em: 25 de Dezembro de 2016, 12:47 »



Efectivamente são duas máquinas fantásticas, cada uma de maneira diferente, quando pensei em mudar das 125cc, uma das minhas escolhas foi a Burgman 650, não tendo avançado na altura apenas pelos consumos que no final do ano eram bastante significativos, já que faço em média 600km por semana.


A Integra é o que eu chamo de motoscooter com um consumo real na ordem dos 3.5/3.7L aos 100km, média feita por mim onde 98% do trajecto é na N10, e o DCT é uma questão de habituação já que em andamentos na ordem dos 50/70Km o ideal no modelo de 2015 é mesmo o modo Manual, mas realmente o menos gosto é ter que se fazer os apertos da corrente (no meu caso) constantes ou seja mais ou menos a cada 2 000km, outro ponto menos positivo é o espaço de baixo do banco que não dá para nada.


Tirando isso é uma máquina que se mostra muito fiável e como eu costumo dizer foi feita para fazer Km.


Quanto á questão se fazes um erro ou vais para melhor, nunca fiz o teste na Burgman como tal não posso falar do que desconheço, mas á partida são motas diferentes e depende da habituação de cada um! Em questões de qualidade penso que estejam equilibradas.


Espero ter ajudado.



Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin: Maio/19 - 0km

arnaldopereira

  • Visitante
Re: HONDA NC750 de 2015 com DCT pela minha BURGMAN 650 EXECUTIVE
« Responder #5 em: 25 de Dezembro de 2016, 13:32 »
Obrigado e bom natal. Já agora essa da corrente é que não sabia e se formos nós a apertar, que grande seca, acho eu, mas nunca experimentei.

Continuo há espera de mais informação  (atenção que li o artigo sobre a NC 700 e a 750 que foi aqui publicado em 2014 ou 15 e na altura fiquei na duvida (à 2 dias)).

Vou à oficina na segunda se tiver aberto, ou na terça, para saber mais informação e preço da minha, se for ela por ela , peço para dar uma boa volta na NC e vejo a adaptação, o vento, o frio.
Mas devo dizer que em 2014 andei o dia todo com a Integra e fiquei apaixonado, mas não tinha dinheiro ou seja 2400 euros e fiquei na mesma.

Offline Serg_rps

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2016
  • Mensagens: 23
  • Localidade: Setúbal
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Apeado (te
  • Modelo: Apeado
Re: HONDA NC750 de 2015 com DCT pela minha BURGMAN 650 EXECUTIVE
« Responder #6 em: 25 de Dezembro de 2016, 14:25 »
Não conheço a Burgman, mas fiz um test-ride a uma NC750X no outro dia e aquilo é uma maravilha... desliza pela estrada com uma suavidade que nem dás conta  _pol_.

Vais sentir mais vento nas pernas garantidamente (eu achei a brisa agradável até, mas há quem não goste), e possivelmente na cabeça a velocidades acima dos 100 km\h.
O TCO (custo total de propriedade) deve dar-te mais barato também, pelo consumo e manutenção.

Dá umas voltinhas numa e vê o que achas  scooter_.

Boas curvas  scooter_