Autor Tópico: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx  (Lida 14226 vezes)

EdCreator

  • Visitante
Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« em: 24 de Dezembro de 2016, 12:41 »
Boas!

Tenho umas dúvidas sobre uma possível troca que posso vir a fazer e gostaria de saber algumas opiniões para não por o pé na argola.

Neste momento tenho uma Kymco Agility 125 de Dezembro de 2009, já conta com quase 45.000 km's. Comprei-a como sendo a minha primeira mota, por um valor aceitável há menos de 12 meses, ainda está na garantia (deram me 1 ano), por isso mesmo não queria gastar logo 3 ou 4 mil €€€ e depois não me adaptar à vida em 2 rodas (apesar de adorar motas desde que me lembre, mas gostar de as ver não significa gostar de andar nelas e sentir-me confortável ao fazê-lo). Bem, não me arrependo porque gostei da experiência e claramente é para continuar =)

Agora a questão que me traz aqui, estou a pensar em trocar a Kymco por alguma coisa mais nova, actual e com maior "esperança média de vida", visto que a minha já conta com "alguns" km's...

Apesar de gostar muito de MaxiScooters e motas maiores, mais encorpadas e mais robustas, acho que me vou manter nas citadinas pelo que passo a descrever:

- A mota serve para ir para o trabalho todos os dias (ou quase), são essencialmente 15kms "ir e vir". Costumam ser feitos em cidade, ainda que por vezes em avenidas que parecem autoestradas mas normalmente também com bastante trânsito;
- Dar uns passeios quando não estou a trabalhar (aqui as vezes ir até à AE dava jeito, mas se for um passeio grande demais levo carro, que remédio);
- As vezes dá-me jeito passar na Ponte da Arrábida/Freixo (AE) mas não é todos os dias nem percursos muito grandes;
- Ando praticamente sempre sozinho, a não ser um passeio ou outro mas nada de muito relevante;
- Estou cada vez mais a fazer com que a mota seja o meu único meio de transporte;

Acho que talvez seja melhor me ficar pelas citadinas, mas caso tenham outra opinião (comprar uma Maxi ou assim) gostava de a ler  :)

Posto isto, outro dia passei por um concessionário Honda e deram me um valor aceitável pela minha Kymco na compra de uma Pcx até ao final desde ano, nova, com garantia de 2 anos (extensível por mais 2). Acham que seria uma troca acertada?

Também estive a ver a Yamaha Nmax, parece-me bastante parecida com a Honda, ainda não está nada decidido mas por acaso entrei na Honda porque gosto da marca (também já tive carros da mesma marca) e porque me deram um valor aceitável para minha.

Valeria a pena trocar?

Se precisarem de mais informações é só dizer... Conto com a vossa ajuda nesta decisão...

Beijos e Abraços
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2016, 12:56 por EdCreator »

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #1 em: 24 de Dezembro de 2016, 15:32 »
Eu sugeria um modelo mais tipo maxiscooter do que a pcx, que é  perfeita para esses percurso  mas se quiseres  mais já fica curta, experimenta procurar uma downtown  usada , sym gts , a kxct por exemplo, assim já tens mais margem.
Tudo que seja 14 ou mais cavalos  para te deixar mais a vontade, digo eu
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Serg_rps

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2016
  • Mensagens: 23
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Apeado (te
  • Modelo: Apeado
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #2 em: 24 de Dezembro de 2016, 17:44 »
Tens carta A2 ou A?

Se a tua ideia é tornar a mota no único meio de transporte se calhar é boa ideia pensares em algo um pouco mais folgado, ali no intervalo 250-500.

Estás descontente com a tua mota? Tem dado chatices e/ou tens sentido que lhe falta alguma coisa, para além da idade e dos Km?

Quanto a modelos não te posso ajudar porque não sou grande conhecedor, especialmente de Scooters. Mas acho que seria uma boa ideia perceber se faz sentido trocares a mota agora, e a trocar se por uma semelhante.

Cumprimentos

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #3 em: 24 de Dezembro de 2016, 18:48 »
Companheiro, nãk sei se a minha ajuda será muito significativa mas aqui vai.
Trocar uma scooter com 45K por outra nova é uma boa evolução.
Não tenho experiência com a agility mas creio ser muito semelhante à symphony 125s que tive, roda alta, 2 travões disco, pouco espaço debaixo do banco e consumos perto de 3lts.
Relativamente à possibilidade de negócio, a retoma é forma de a tua poder ser mais valorizada. No caso de venda a particular os kms que tens assustam muito os novatos.
Em concreto a tua opção eventual sobre a pcx não tem nada que enganar, tem alguns pontos menos bons mas podes ir para qualquer lado com bastante economia, consumo e manutenção.
Testa os modelos que conseguires e vê em qual te sentes melhor .
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

EdCreator

  • Visitante
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #4 em: 25 de Dezembro de 2016, 01:52 »
Boas!

Desde já agradeço as vossas opiniões e espero que estejam a ter um óptimo Natal  :))

Tenho apenas carta de carro, posso só conduzir ate 125, a ver se durante o próximo ano consigo também tirar a carta para as restantes cilindradas. A minha ta boa, não tem dado chatices e gosto bastante dela, a hipótese de trocar é mesmo porque já tem uma idade e uns kms, como me dão um valor bastante interessante por ela na retoma, fiquei mesmo a pensar...

Relativamente aos modelos, realmente uma downtown ou Sym Gts ou algo mais maxi era bom, digamos que "era mais mota", a questão que coloco é mesmo a utilização, vou para o trabalho pelo meio da cidade cheio de trânsito normalmente, com a minha vou ali na "faixa do meio" e ninguém me chateia... Não sei se conseguiria fazer a mesma coisa com uma maxi dessas... Fui ver agora os tamnhos, realmente nem a 10cms chega de diferença na largura, provavelmente depois de me habituar conseguia passar no meio de quase toda a gente na mesma, não sei ao certo... Para as voltinhas extra acho que realmente ia sentir a diferença  :P

Bem, espero mais opiniões para me ajudarem...

Já agora, entre a que tenho e a pcx, ia sentir alguma diferença grande para melhor?

Abraço a todos
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2016, 02:25 por EdCreator »

Offline Serg_rps

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2016
  • Mensagens: 23
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Apeado (te
  • Modelo: Apeado
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #5 em: 25 de Dezembro de 2016, 14:17 »
Boas!

Desde já agradeço as vossas opiniões e espero que estejam a ter um óptimo Natal  :))

Tenho apenas carta de carro, posso só conduzir ate 125, a ver se durante o próximo ano consigo também tirar a carta para as restantes cilindradas. A minha ta boa, não tem dado chatices e gosto bastante dela, a hipótese de trocar é mesmo porque já tem uma idade e uns kms, como me dão um valor bastante interessante por ela na retoma, fiquei mesmo a pensar...

Relativamente aos modelos, realmente uma downtown ou Sym Gts ou algo mais maxi era bom, digamos que "era mais mota", a questão que coloco é mesmo a utilização, vou para o trabalho pelo meio da cidade cheio de trânsito normalmente, com a minha vou ali na "faixa do meio" e ninguém me chateia... Não sei se conseguiria fazer a mesma coisa com uma maxi dessas... Fui ver agora os tamnhos, realmente nem a 10cms chega de diferença na largura, provavelmente depois de me habituar conseguia passar no meio de quase toda a gente na mesma, não sei ao certo... Para as voltinhas extra acho que realmente ia sentir a diferença  :P

Bem, espero mais opiniões para me ajudarem...

Já agora, entre a que tenho e a pcx, ia sentir alguma diferença grande para melhor?

Abraço a todos

Em relação às diferenças na condução o melhor mesmo é fazeres um test-ride à PCX, há coisas que só assim é que poderás sentir.

Assim em termos de especificações vais ganhar um pouco de potência, bastante autonomia (maior tanque e menor consumo), um melhor sistema de refrigeração (líquido vs ar), e supostamente é mais silenciosa em termos de motor.

Creio que as rodas da PCX são mais pequenas e os travões idem; mas isto é algo que deverias testar por ti mesmo.

Outra coisa importante: a PCX tem túnel central, ou seja, não tens aquele espaço para as pernas e saco das compras no meio e a posição de condução é diferente. Novamente, isto é algo que deves testar por ti mesmo e ver se gostas mais.

A PCX provavelmente terá um bom valor de retoma, caso queiras mudar para algo diferente no futuro. Mas isto é melhor ser confirmado por outros companheiros com mais andanças que eu.

Para a AE e percursos mais longos a PCX "desenrasca", mas se os fizeres com alguma frequência provavelmente será melhor de futuro pensares noutra solução.

Espero ter ajudado em algo.

Cumprimentos

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #6 em: 25 de Dezembro de 2016, 15:37 »
Para o uso que pretendes a pcx é uma ótima solução, muito manobrável em filas de trânsito, muito económica, muito fácil de conduzir e permanece com bom valor comercial na troca. Tudo o que pretendes fazer fazes muito bem na pcx. Na parte da AE terás melhores opções, mas não tão boas na cidade.
Andei um ano e meio nas ruas do Porto de pcx é são experiências espectaculares :). Como conselho, procura uma usada em loja de confiança e depois de teres a carta A decides o que queres fazer
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

EdCreator

  • Visitante
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #7 em: 25 de Dezembro de 2016, 20:35 »
Eu por acaso estou bastante inclinado para a pcx muito pelo valor que me dão na minha na retoma, mota nova e segundo consta uma das melhores do mercado em termos de scooter citadina...

Por outro lado, as maxi 125 como a sym gts e por aí são incríveis, para além de bonitas, para aqueles passeios de vez em quando são meninas de ser mais confortáveis e melhores em AE... O problema é que infelizmente não faço estes passeios tantas vezes como gostaria =P

Amanhã ou depois vou tentar ir fazer um test drive na pcx e se der tempo passar por algum sítio onde haja sym gts, kymco downtown e assim e saber condições e valores de retoma, como quero comprar a pronto também não me posso exceder muito.

Já agora, sabem algum "stand oficial" de sym ou kymco no Porto ou aqui perto?

Obrigado pelas vossas opiniões

Abraço

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #8 em: 25 de Dezembro de 2016, 21:05 »

Por outro lado, as maxi 125 como a sym gts e por aí são incríveis, para além de bonitas, para aqueles passeios de vez em quando são meninas de ser mais confortáveis e melhores em AE... O problema é que infelizmente não faço estes passeios tantas vezes como gostaria =P


Abraço

Quando tiveres uma Maxi como a Forza 125 ou a Xmax 125, ou mesmo kymco k-xct ou downtown, além da popular SYM 125 GTS  vais fazer muitos mais passeios..já com a PCX tenho dúvidas  >:D 

Eu comecei na PCX e adorei para o circuito urbano..   _pol_  para o que descreves vai ser mais uma a curto prazo... vai ser curta na mesma e quando sentires os camiões a aproximar e aquilo não dar mais....  ui  _Rolley_   muito arranque, mas esgota rapidamente .

No mercado de usados terás excelentes opções e pelo mesmo valor da PCX

Espirito Aventura

EdCreator

  • Visitante
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #9 em: 25 de Dezembro de 2016, 21:26 »
Eu falo dos passeios e nem é muito por não ter mota para aguentar, é mais por não ter tempo para os fazer e estar sempre a trabalhar  :'(

Mas por exemplo, uma dessas maxi no trânsito, é possível ir pela "faixa do meio" ? ou fica tudo muito apertado?

Em AE nota-se mesmo muito a diferença? Já dá para fazer uns kms jeitosos?

Abraço

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #10 em: 25 de Dezembro de 2016, 21:48 »
Eu falo dos passeios e nem é muito por não ter mota para aguentar, é mais por não ter tempo para os fazer e estar sempre a trabalhar  :'(

Mas por exemplo, uma dessas maxi no trânsito, é possível ir pela "faixa do meio" ? ou fica tudo muito apertado?

Em AE nota-se mesmo muito a diferença? Já dá para fazer uns kms jeitosos?

Abraço
Companheiro dou a minha experiência  em kymco kxct 125   que é  exatamente  como a irmã  de 300cc,com a qual fiz a 2 várias viagens em 12 meses , 10000 km .
Passa bem no meio dos carros , notas o peso a mais que uma pcx por ex mas também notas mais estabilidade .nas viagens que fiz mantinha velocidades até aos 100kmh para não estragar o que em estradas nacionais é  o suficiente. Lá parava uma vez ou outra mas para ir ao WC não que tivesse dorido e mesmo a 2 fiz muito bem.
Posso dizer que numa manhã fui a Peniche e vim pela nacional em passeio e na boa, agora uma forza ou o uma xmax que conseguem andar um pouquinho mais, melhor ainda.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #11 em: 25 de Dezembro de 2016, 22:03 »
Penso que a Norboxe representa sym e a empresa irmã Motoboxe representa a Honda, podes ter opiniões imparciais na avaliação comparada ;)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline carlospira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 809
  • Localidade: Montemor-o-Velho-Coimbra
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX - 125
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #12 em: 25 de Dezembro de 2016, 22:16 »
Boas companheiro

Já tens aqui muitas e boas opções para  poderes decidir depois de realizares os testes rides a quantas puderes!!
Mas, vou colocar outra opção em cima da mesa... PIAGGIO MEDLEY 125. É uma máquina em cidade, aguenta-se bem em AE , tem ABS, tem uma grande capacidade de carga...Tem consumo de 2,5/2,6 ...Enfim, boas viagens.

Um abraço

 scooter_ scooter_ scooter_

 _scp_ _scp_ _scp_
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4.000 até  32.000  kms
Piaggio Medley 125  - 0  kms  até... 114. 850 kms
Honda PCX-125 - 0  até  34.000 kms para já.

catb

  • Visitante
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #13 em: 25 de Dezembro de 2016, 23:12 »
Concordo com companheiro Carlospira , experimenta a Medley como alternativa , grande máquina .


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

EdCreator

  • Visitante
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #14 em: 25 de Dezembro de 2016, 23:32 »
Por acaso não é uma mota que me deixe muito wow.. acredito que seja boa, mas acho que visualmente gosto mais das outras...

Mas agradeço na mesma a opinião =D

EdCreator

  • Visitante
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #15 em: 26 de Dezembro de 2016, 21:59 »
Boas!

Hoje estive a dar uma volta depois do trabalho à procura de algumas maxi e não foi fácil de as encontrar, disseram me sempre que não tinham (kymco downtown, k-xct, daelim s3...). Voltei à honda para saber se já tinham mais cores disponíveis e por acaso fui aos usados (lá consegui ver uma sym gts mas pouco mais barata que uma nova) e vi uma pcx "muito interessante" e gostava de ver a vossa opinião.

Uma nova, fica-me por 2100€ + a minha. 0kms com 2 anos de garantia e os modelos de 2017, pelo que o Sr. lá me disse já tem uns pneus city grip e outros pequenos melhoramentos.

Uma usada, fica-me por 1350€ + a minha. Tem 27 mil kms, 1 ano de garantia. Vem com top case, vidro alto + normal, pneus city grip e banco confort.

Estou bastante inclinado para a usada, eu sei que já tem alguns kms, mas 27 mil numa pcx acho que não é assim muito. E depois para além dos extras são menos 750€. Ainda é bastante dinheiro...

Que acham?

Em princípio amanha no final do trabalho vou lá fazer um test drive para ver como me sinto numa Pcx.

Abraço

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #16 em: 26 de Dezembro de 2016, 22:05 »
A PCX usada tem quase tantos kms como a tua actual (rápidamente estás nos 45000 ;))
Eu comprava nova se pudesse, claro!

Abraço

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #17 em: 26 de Dezembro de 2016, 22:51 »
Se pretendes que a mota se torne cada vez mais o teu meio de transporte principal não aconselharia uma pcx (ou outra dessa dimensão). Não por achar que não são boas, mas por achar porque estão focadas quase exclusivamente para transito citadino. O baixo peso torna-a muito ágil na cidade, mas menos estável em AE que as maiores. Os bancos das maiores são mais confortáveis e o peso maior tornam-nas mais estáveis e menos cansativas em viagens mais longas.
Quanto a passar entre o trânsito, até uma burgman 650 passa ;) obviamente que não o faz com a mesma facilidade que uma pcx. Tenho gts e foram raras as vezes que fiquei preso no transito, e quando aconteceu foi por muito pouco tempo. Afinal de contas a parte mais larga é frequentemente o guiador, e aí os tamanhos não diferem tanto (como já viste nas medidas).

No entanto parece-me haver um pormenor muito importante que deves ter em conta. Falas-te que estás a ponderar tirar a carta para o ano que vem. Presumo que com a carta venha a intenção de subir de cilindrada. Se assim for, pouco interessa gastar muito dinheiro para trocar novamente. Aí qualquer uma serve (provavelmente até a que tens).

Acima de tudo, experimenta as que poderes. Na pior das hipoteses ficas a conhecer coisas que gostas mais e menos em varios modelos diferentes ;)  _convivio_ scooter_

TMaxer

  • Visitante
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #18 em: 26 de Dezembro de 2016, 22:58 »
Trocar a Kymco pela pcx não faz grande sentido para mim uma vez que esta destro do mesmo segmento... Apenas por dizer que é nova.


Se a ideia é fazer algumas deslocações em AE, via rápida ou viagens mais longas então a escolha dentro da limitação de carta será passar para uma máquina de 15 cvs... Sym gts, Downtown, etc.


Se esta a pensar na carta, então aguardaria até ter o papel e comprar uma 300/400

EdCreator

  • Visitante
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #19 em: 27 de Dezembro de 2016, 10:09 »
Boas!

Antes de mais quero agradecer pela ajuda que me estão a dar...

Estou a pensar bastante na Pcx e não tanto numa mais maxi porque realmente nem tenho tempo para fazer muita AE ou viagens maiores. Trabalho em média 13h por dia em 2 trabalhos quase todos os dias da semana/mês por isso creio que uma citadina se acaba por adaptar mais, é sempre um bocado correria de um lado para outro mas sempre no meio do trânsito e os passeios são raríssimos infelizmente (se for 2x por mês dar uma volta já é uma vitória  :P )

Depois há outra questão, se conseguir algum tempo estou a pensar em tirar carta também, provavelmente aí pensarei em adquirir algo com cilindrada superior, nem que seja para ter 2  _lool_ uma pra cidade e trabalho e outra para andar quando não estiver a trabalhar, mas isso não é para já...

Existem muitas diferenças entre o modelo novo e esta usada que vos apresento? Quais são essas diferenças? A usada é de Setembro de 2013. Valem realmente 750€ da diferença? É que em valores como 2000€ é um montante considerável, e no fundo este valor já dava para tirar a carta no próximo ano :)

Abraço e até já

JViegas

  • Visitante
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #20 em: 27 de Dezembro de 2016, 11:14 »
Olá
Se me permites a minha opinião de condutor diário citadino numa 300.

1º Nada bate uma "pequena" scooter. Aliás tens essa experiência de 45 mil kms na tua Kymco. Conduzo diariamente uma 300 que tem mais peso e menos agilidade por ser maior, no entanto a cilindrada e proteção é superior. Se estás a pensar em tirar a carta de condução tem isso em mente, pois ganhas muito, mesmo em cidade;

2º O único senão na PCX (para mim) é a falta de ABS e de ser um pouco pequena para mim. Ainda a semana passada andei numa Vision 110 e nunca me adaptaria aquilo de tão pequeno que é. No entanto reconheço a sua mais valia em cidade. A agilidade é um must e a economia que obténs seja nos consumos ou nos intervalos de manutenção contam muito. Para mim sim daí ter escolhido uma marca que tem estes espaços de manutenção.

3º Trocar uma scooter de 45 mil kms por uma outra usada que dentro de poucos meses terá os mesmos 45 mil kms, justifica-se apenas (na minha opinião) se a tua atual montada te estiver a dar problemas ou se queres mesmo mudar de tipo de viatura. Se assim é força. Tu saberás.

O dinheiro que poupas, a manter a atual montada, para a carta de condução ou por outros motivos é assunto que terás que avaliar muito bem, e que só a ti te diz respeito. Porque todos os €€€€€ contam (principalmente para quem tem 2 trabalhos).

Assim sendo trocaria apenas nesses pressupostos pois se a maquina que agora tens não te está a dar problemas, pessoalmente eu pouparia para a carta de condução e depois logo via, atendendo que o "bicho" das duas rodas já te está no corpo. E quem sabe, um dia o tempo para passeios será maior e uma maquina com mais pulmão será uma mais valia se bem que com menos agilidade em cidade.

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #21 em: 27 de Dezembro de 2016, 13:33 »
Boas tenho uma Yamaha maxster com kit 180cc, que estava a pensar vender a quando da compra da pcx " a 2 meses a trás" , no entanto fiquei com as 2....pelas seguintes razões... A pcx é o ideal para fazer os 50km que faço por dia " Seixal/Carnaxide" com apenas 6 litros de gasolina faço a semana toda, com a maxster são 6 litros em 3 dias, ... O que te quero dizer é que a pcx é mais que o ideal para o que pretende, 750€ de diferença como diz são muitos litros de gasolina numa pcx.... A diferença que vai encontrar na pcx que se deve ter especial atenção é aos pneus..... Espero ter ajudado...

Enviado do meu T06 através de Tapatalk


EdCreator

  • Visitante
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #22 em: 27 de Dezembro de 2016, 14:28 »
A nível de Pneus já vem as 2 com City Grip, a usada porque o antigo proprietário decidiu alterar, a nova porque agora vêm de origem.

O que queria saber era quais as diferenças entre os 2 modelos e se realmente, na vossa opinião, valem os 750€ extra... Já tentei procurar as diferenças mas não encontro nada muito conclusivo

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #23 em: 27 de Dezembro de 2016, 14:34 »
Para mim a pcx no dia a dia com trânsito é 5 estrelas, tem um contra como há disse is pneus e a suspensão traseira, " se andar só até se aguenta " a 2 está sempre a bater no fundo, is consumos são muito bons e a manutenção barata... Esta limitada aos 118kh" mais coisa menos coisa de origem " é baixa e tem muita arrumação debaixo do banco, se é para fazer muito auto estrada torna se curta...



https://r.tapatalk.com/shareLink?url=http%3A%2F%2Fclubeportuguesmaxiscooters%2Eorg%2Fforum%2Findex%2Ephp%3Ftopic%3D28396%2E0&share_tid=28396&share_fid=55705&share_type=t
yamaha maxster 125 - Sergio-fininho

Enviado do meu T06 através de Tapatalk

« Última modificação: 28 de Dezembro de 2016, 14:17 por omcj »

EdCreator

  • Visitante
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #24 em: 27 de Dezembro de 2016, 15:56 »
Boas Sergio Fininho, já vi que tens alguma experiencia com a pcx (vou começar agora a ler o link que enviaste), tendo tu a primeira versão da scooter, achas que os melhoramentos para as novas são muito grandes? valerá a pena o investimento superior e comprar a nova?

Abraço o obrigado