Autor Tópico: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx  (Lida 14227 vezes)

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #25 em: 27 de Dezembro de 2016, 16:15 »
A grande diferença para mim a nível da nova é as jantes e pneus, e um pouco melhorada a electrónico a nível do start end stop e claro a luz led... Porque a parte da tomada de isqueiro, a luz em led , o botao dos 4 piscas isso facilmente se resolve no primeiro modelo, aliás se virem o meu projeto.. tenho isso quase resolvido...

Enviado do meu T06 através de Tapatalk


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #26 em: 27 de Dezembro de 2016, 18:25 »
Conforme disse atrás pode fazer sentido comprar uma pcx usada porque se tirares a carta vais querer subir e perdes menos dinheiro. Uma pcx com 27.000 km ainda faz mais duas ou três vezes isso, todavia parece-me um pouco carote para a quilometragem e mais ainda se é o modelo anterior a 2014. Talvez se procurares mais um pouco encontres melhor. Recomendo o modelo de 2014 com city grip e de preferência perto dos 10.000 km, se puder ter mais extras tanto melhor ;) como top case e o vidro alto
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2016, 21:48 por moto2cool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

EdCreator

  • Visitante
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #27 em: 27 de Dezembro de 2016, 19:39 »
Boas!

Voces tem sido impecáveis, deixo aqui a actualizão.

Hoje fui fazer o test-ride na Pcx, impecável. Senti bastante diferença em relação à minha... melhor suspensão, muito mais leve (nao sei se é 100% melhor), e nota-se que a construção é diferente e mais recente... quando voltei à loja, estava nos usados uma que me saltou à vista e passo a descrever...

Pcx do modelo novo (nao me recordo do ano exatamente) com 16 mil kms, city grip apenas na roda traseira. Em comparação à outra usada não tem vidro alto (até acho mais bonito o pequeno), top case, banco confort nem os 2 city grip, só tem atras. O valor dela, 1450€ + a minha... ou seja, apenas mais 100€ que a usada do modelo anterior... estou mesmo inclinado para esta. E verdade que nao tem tantos extras, mas é o modelo mais recente e tem menos kms.

Seria esta a melhor opção?

Abraço

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #28 em: 27 de Dezembro de 2016, 20:15 »
Pelas contas que estive a fazer, a PCX usada está um pouco cara (sendo o modelo de 2013)

 A PCX é muito diferente da Kymco Agility para muito melhor
Anda muito mais, mais suave, gasta menos 1l/1,5l aos 100
Super segura e um modelo com bom valor comercial

Pensa bem... se 1350€ é o que podes gastar avança pois está na altura da mudança (aproveita e pergunta pelo livro das revisões)

Abraço


Offline Serg_rps

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2016
  • Mensagens: 23
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Apeado (te
  • Modelo: Apeado
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #29 em: 27 de Dezembro de 2016, 21:52 »


Boas!

Voces tem sido impecáveis, deixo aqui a actualizão.

Hoje fui fazer o test-ride na Pcx, impecável. Senti bastante diferença em relação à minha... melhor suspensão, muito mais leve (nao sei se é 100% melhor), e nota-se que a construção é diferente e mais recente... quando voltei à loja, estava nos usados uma que me saltou à vista e passo a descrever...

Pcx do modelo novo (nao me recordo do ano exatamente) com 16 mil kms, city grip apenas na roda traseira. Em comparação à outra usada não tem vidro alto (até acho mais bonito o pequeno), top case, banco confort nem os 2 city grip, só tem atras. O valor dela, 1450€ + a minha... ou seja, apenas mais 100€ que a usada do modelo anterior... estou mesmo inclinado para esta. E verdade que nao tem tantos extras, mas é o modelo mais recente e tem menos kms.

Seria esta a melhor opção?

Abraço

Precisas dos extras?

Parece-me uma boa aposta caso os extras não te façam diferença. As melhorias do modelo e a kilometragem que ainda dá para 1 ano e tal de diferença são capazes de ganhar.

Já agora, para referência a carta A custa entre 200 a 250 euros, depende do sítio e da promoção que apanhares. Eu tirei há pouco tempo e ficou-me a 220.

EdCreator

  • Visitante
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #30 em: 28 de Dezembro de 2016, 00:38 »
Tão barato assim? pensei que rondava os 500€ prai... mas só pensava porque nunca procurei muito saber preços ainda...

A partida vou optar pela novo modelo, usada com 16mil kms... acho que fico a ganhar em relação aos extras. Mala também não tenho e nunca senti necessidade de usar (agora ate vou ter mais espaço de arrumação de baixo do banco do que tinha antes); o vidro alto e bom, mas apesar de nao achar tao bonito esteticamente tambem nao faço AE nem nada, logo nao devo sentir grande diferença; o banco nao sei muito bem mas hoje tive numa de origem e nao me senti desconfortavel, no limite mando trocar o banco quando este apresentar muitos sinais de desgaste e mesmo assim acho que ainda dura bastante; os pneus, para já fica um city grip atras e um de origem a frente, quando vir que precisa de um conjunto novo coloco 2 iguais, logo se ve quais acho melhor nessa altura...

Em termos de extras acho que na verdade nao iria ganhar muita coisa para a minha utilização. Assim fico com uma pcx mais recente (novo modelo), com menos kms e quase pelo mesmo preço... Não opto pela nova porque os 650€ de diferença ja da para muita coisa, consigo por os pneus, o banco (caso ache mesmo necessario), da bem para algumas revisoes e ainda para fazer kms e kms nela... e pelos vistos ainda chega para a carta xD

Amanha em principio vou la novamente para tratar da papelada, acho que vou tomar a decisao acertada...

Depois passo ca para dizer como tudo se passou

Desde ja agradeço a todos voces :D

Abraço

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #31 em: 28 de Dezembro de 2016, 11:11 »
Olha uma coisa ... Troca o pneu da frente.... Isso escorrega "parado "

Enviado do meu T06 através de Tapatalk


EdCreator

  • Visitante
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #32 em: 30 de Dezembro de 2016, 13:18 »
Boas!

Ontem fui buscar a Honda Pcx. Para já estou bastante satisfeito. Fizeram a revisão toda a mota e só tem que lá ir daqui a 4mil km. Tem livro de revisões todo certinho e tudo. Os primeiros kms muito suaves, realmente sente-se uma diferença grande na qualidade dos veículos.

Acho que tomei a melhor decisão e espero que seja uma Scooter que me dure uns bons anos (mesmo tirando a carta para vir para o trabalho no meio do transito isto e do melhor).

Bem, muito contente com a escolha e tambem com as vossas sugestões e ajudas.

Desde já agradeço a todos, agora so falta marcar uns encontros...

Ate ja  scooter_

Offline Serg_rps

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2016
  • Mensagens: 23
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Apeado (te
  • Modelo: Apeado
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #33 em: 30 de Dezembro de 2016, 13:30 »
Boa!

Que te dure muitos e bons anos  _convivio_

Offline limaeco

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 36
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #34 em: 30 de Dezembro de 2016, 16:16 »
Boas!

Ontem fui buscar a Honda Pcx. Para já estou bastante satisfeito. Fizeram a revisão toda a mota e só tem que lá ir daqui a 4mil km. Tem livro de revisões todo certinho e tudo. Os primeiros kms muito suaves, realmente sente-se uma diferença grande na qualidade dos veículos.

Acho que tomei a melhor decisão e espero que seja uma Scooter que me dure uns bons anos (mesmo tirando a carta para vir para o trabalho no meio do transito isto e do melhor).

Bem, muito contente com a escolha e tambem com as vossas sugestões e ajudas.

Desde já agradeço a todos, agora so falta marcar uns encontros...

Ate ja  scooter_




Boas,tenho estado a ler as diversas opiniões e posso garantir que fizeste uma bela escolha tens mota para fazer 100MKm com consumos na ordem dos 2L e em cidade é imbatível eu tenho uma de 2015 e posso dizer que em AE passo bem pelos camiões e na cidade passa por todo o lado como vais poder constatar ,a facilidade de manobra é incrível na PCX,muitos e bons km na PCX e quando mudares de cilindrada aposto que vais guardar a PCX na garagem pois dá sempre geito uma citadina desse calibre e se resolveres vender nunca perdes muitos €€,
excelente compra parabéns !
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2016, 16:18 por omcj »

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #35 em: 30 de Dezembro de 2016, 18:40 »
Boas!

Ontem fui buscar a Honda Pcx. Para já estou bastante satisfeito. Fizeram a revisão toda a mota e só tem que lá ir daqui a 4mil km. Tem livro de revisões todo certinho e tudo. Os primeiros kms muito suaves, realmente sente-se uma diferença grande na qualidade dos veículos.

Acho que tomei a melhor decisão e espero que seja uma Scooter que me dure uns bons anos (mesmo tirando a carta para vir para o trabalho no meio do transito isto e do melhor).

Bem, muito contente com a escolha e tambem com as vossas sugestões e ajudas.

Desde já agradeço a todos, agora so falta marcar uns encontros...

Ate ja  scooter_

parabéns, vais adorar _pol_

abraços

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #36 em: 30 de Dezembro de 2016, 21:38 »
Excelente compra, muitos parabéns :)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline carlospira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 809
  • Localidade: Montemor-o-Velho-Coimbra
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX - 125
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #37 em: 30 de Dezembro de 2016, 23:38 »
Parabens companheiro, desejo-te  muitos e bons kms nessa "menina papa-kms" !!!

Um abraço

 scooter_ scooter_ scooter_

 _scp_ _scp_ _scp_
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4.000 até  32.000  kms
Piaggio Medley 125  - 0  kms  até... 114. 850 kms
Honda PCX-125 - 0  até  34.000 kms para já.

Marta

  • Visitante
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #38 em: 31 de Dezembro de 2016, 01:34 »
parabéns pela escolha, muitos km com a montada.


 scooter_

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #39 em: 31 de Dezembro de 2016, 19:22 »
Parabéns pela nova montada. Que tenhas muitos anos de alegria e de estrada.   scooter_


Abraço
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline atafiop

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2017
  • Mensagens: 33
  • Localidade: Aveiro
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #40 em: 20 de Março de 2017, 23:30 »
Aqui está uma situação idêntica à minha. Faço poucos quilómetros, e os passeios faço-os mais no carro, porque a Agility é de facto curta... Não estou arrependido de ter comprado a Agility, mas, se fosse hoje, talvez tivesse optado por outro produto, mesmo tendo em conta a limitação de não ter a carta A. Gosto da Xciting, falando como se tivesse a A. Mas algumas dúvidas para esclarecer, já que nunca toquei numa maxi ou algo tão potente como a citada. Quando chegar à altura da compra, espero que me ajudem.   _anjo_
« Última modificação: 20 de Março de 2017, 23:31 por atafiop »

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #41 em: 21 de Março de 2017, 07:52 »
Aqui está uma situação idêntica à minha. Faço poucos quilómetros, e os passeios faço-os mais no carro, porque a Agility é de facto curta... Não estou arrependido de ter comprado a Agility, mas, se fosse hoje, talvez tivesse optado por outro produto, mesmo tendo em conta a limitação de não ter a carta A. Gosto da Xciting, falando como se tivesse a A. Mas algumas dúvidas para esclarecer, já que nunca toquei numa maxi ou algo tão potente como a citada. Quando chegar à altura da compra, espero que me ajudem.   _anjo_
Foi o que passei.a xciting é  bruta mas como estava em rodagem fez menos impressão mas mesmo assim sair de uma 125 para mais cc nota se mesmo muita diferença.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline atafiop

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2017
  • Mensagens: 33
  • Localidade: Aveiro
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #42 em: 21 de Março de 2017, 13:02 »
Também tiveste a Agility?

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #43 em: 21 de Março de 2017, 13:30 »
Não, tive a kxct mas referia-me à  diferença de potência  , mesmo a kxct 300 é  um tiro comparando com a 125 chegando aos 150 muito depressa
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #44 em: 25 de Março de 2017, 16:20 »

Posto isto, outro dia passei por um concessionário Honda e deram me um valor aceitável pela minha Kymco na compra de uma Pcx até ao final desde ano, nova, com garantia de 2 anos (extensível por mais 2). Acham que seria uma troca acertada?

Também estive a ver a Yamaha Nmax, parece-me bastante parecida com a Honda, ainda não está nada decidido mas por acaso entrei na Honda porque gosto da marca (também já tive carros da mesma marca) e porque me deram um valor aceitável para minha.

Valeria a pena trocar?


Acho que é uma excelente troca. Tanto a PCX como a NMax seriam ótimas escolhas embora eu optasse pela PCX (por ter uma e por ter experimentado as 2 antes de comprar). A PCX é muito fiável, muito económica (não consigo gastar mais que 2,4 aos 100), confortável que baste, ágil e para esse tipo de percurso...PERFEITA!!!

Estou neste momento a ponderar um upgrade e estou com dificuldade em entrega-la tal é a satisfação que tenho com a mesma!

Boa escolha!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Troca de Mota, Kymco Agility 125 por Honda pcx
« Responder #45 em: 26 de Março de 2017, 20:57 »
Tens toda a razão Marb, eu se fosse hoje também tinha ficado com a minha PCX. Sentimos um apego a este modelo que nem sei explicar.

Ainda á poucos dias li sobre um Sul Coreano que veio da Coreia até ao sul de Espanha, numa viagem de 25.000 klms.

Simplesmente Fantástica a PCX.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015