Autor Tópico: Revisões  (Lida 6016 vezes)

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Revisões
« em: 07 de Janeiro de 2010, 17:03 »
Tópico para coleccionar informação sobre as revisões e seu preço. Neste tópico não é suposto existirem comentários além do relato das revisões.

Como também devem querer falar das revisões nos diários de bordo, sugiro que metam o link para o vosso descritivo neste post. Podendo aí complementar a informação como bem entenderem.

Deixo o código a seguir que podem copiar para as vossas respostas, ficando as de todos como o mesmo aspecto.

Código: [Seleccione]
[b]Oficina:[/b] ex: Zé Motos lda
[b]Localidade:[/b] Lisboa / Almada / etc
[b]Necessidade de Marcação Prévia:[/b] Sim ou Não, em caso afirmativo indicar quanto tempo
[b]Ano da Moto:[/b] Importante no caso do tópico se perpetuar por muito tempo
[b]Quilometragem da Moto:[/b]
[b]Tipo de Revisão:[/b] Dos 1000 km, dos 5000 km, etc
[b]Preço Mão-de-Obra: [/b]Preço total cobrado pela mão de obra (informar se tem IVA ou não)
[b]Tempo Cobrado:[/b]
[b]Preço Material: [/b]Preço total cobrado pelo material/equipamento necessário ou usado (informar se tem IVA ou não)
[b]Descritivo do Material:[/b] Descritivo com eventual referência a preços
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2010, 17:06 por RRufino »

Offline klick307

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2013
  • Mensagens: 204
  • Localidade: Rana/Abrantes/Chaves
  • A Doninha já rola...
  • Marca: Peugeot
  • Modelo: Satelis 125 RS
Re: Revisões
« Responder #1 em: 04 de Março de 2013, 11:46 »
Pois é, a Doninha lá foi fazer a 1ª revisão (500km) e aperto do Para-Brisas

Oficina: Peugeot Portugal Sucursal
Localidade: Carnaxide
Necessidade de Marcação Prévia:Não
Ano da Moto: 2013
Quilometragem da Moto: 506km
Tipo de Revisão:Dos 500 km
Preço Mão-de-Obra:
Tempo Cobrado:
Preço Material: Oleo Semi Sintético 10W40 - 1.25lt - 13.64€/lt
Descritivo do Material:
Revisão: 39.50€
Oleo Semi-sintético 10W40 - 1.25lt - 17.05€
Ecovalor: 0.08€
IVA: 13.02€
Valor Total Pago: 69.65€

Apreciação final: Nunca mais lá volto
1º- Na fatura não descriminam o valor de mão de obra nem o tempo - Dizem que é um valor fixo de revisão (O que acham do valor?)
2º- Na 6ª feira dia 22 apenas tinham colocado as duas borrachas e os dois parafusos superiores, e os inferiores não eram necessários segundo informação do "mecânico"  _Zang_
Após uma pesquisa na net, não muito intensiva, encontrei um documento oficial da Peugeot que ja deixei o Link no meu DB, para verificarem quais os parafusos e borrachas em falta no para-brisas.  _policia_
Resultado, ligaram-me pelas 15h30m a informar que a mota já tinha a revisão feita, mas tinha de ficar lá para o dia seguinte para lhe porem 2 borrachas e 2 parafusos  _confuso_.  Como a oficina só encerra pelas 17h00, a minha pergunta é a seguinte, quanto tempo se demora a aplicar 2 borrachas e 2 parafusos? 1h30m não chega?  _pensador_
Disse logo que a mota não ficava para o dia seguinte, e que quando tivessem o material pronto para aplicar no para brisas para me contactarem. (Até agora nada)
Claro que nunca mais lá vou.
Agradeço entretanto ao companheiro Saboga  _palmas_ que já falou com a Speed Master no sentido de me darem garantia da Mota (ao que eles disseram que sim _lool_).
Abraço a todos
Rui
 _slb_



« Última modificação: 05 de Março de 2013, 13:29 por klick307 »

Membro CPM 4833

admin9

  • Visitante
Re: Revisões
« Responder #2 em: 05 de Março de 2013, 18:39 »
Viva!

Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  a exclusão de algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico, nomeadamente:

Tópico para coleccionar informação sobre as revisões e seu preço. Neste tópico não é suposto existirem comentários além do relato das revisões.

Como também devem querer falar das revisões nos diários de bordo, sugiro que metam o link para o vosso descritivo neste post. Podendo aí complementar a informação como bem entenderem.


Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande Clube.

Abraço ;)

Admin9
Administrador

Offline klick307

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2013
  • Mensagens: 204
  • Localidade: Rana/Abrantes/Chaves
  • A Doninha já rola...
  • Marca: Peugeot
  • Modelo: Satelis 125 RS
Re: Revisões
« Responder #3 em: 04 de Julho de 2013, 13:56 »
Ontem foi dia da Doninha ir ao Sr. Doutor para a revisão dos 5000km.

Oficina: SpeedMaster
Localidade: Abóboda- S. D. Rana
Necessidade de Marcação Prévia:Sim, um dia antes
Ano da Moto: 2013
Quilometragem da Moto: 5169km
Tipo de Revisão:Dos 5000 km
Preço Mão-de-Obra: 25€ + iva
Tempo Cobrado: 1h30m
Preço Material: 57.30€
Descritivo do Material:
     Oleo Motor 5w40 Scoot - 1.20lt 13.82€/lt c/10% - 14.93€
     Eco Lub D.L153/2003    - 1.20lt   0.06€/lt            -   0.07€
     Filtro Oleo Peugeot 125- 1                                  -  14.88€ 
     Pastilha de Travão CL 3063 MSC                         -  17.42€  _confuso_ (com 5000 km levou pastilhas à frente ???)
     Material Diverso                                                  -  10.00€  _pensador_ (10€ de material diverso, esta é nova para mim)
     Lavagem Moto                                                    -    0.00€
     Tampa Tablier Satelis                                          -  26.89€ (foi aquela que voou na A5)

Valor Total: 123.34€
Desconto CPM: 5.40€
Iva: 27.13€
Total a pagar: 145.07€

Notei alguma frieza por parte do Sr. Pedro Castela no atendimento ao cliente.
Parece-me que anda sempre ocupado para trás e para a frente, e por vezes descura o atendimento.

Algo que me deixou boquiaberto foi a questão das pastilhas, e quando o questionei fui com ele à oficina a mostrou-me as velhas, já no ferro, mas no disco não existe qualquer marca  _pensador_
Quanto tempo duram as vossas pastilhas???

Outro ponto que me deixou algo  _pensador_ foi os 10€ de material diverso.... Justificação so encontro na fixação do vidro da frente, finalmente em condições, mas que considero ser em garantia.
Como a mota não foi adquirida lá, a garantia é algo que fica só no papel, não há qualquer "obrigação".  _reg_

Abraço a todos.

Rui




Membro CPM 4833