Autor Tópico: Intercomunicador BT-S2  (Lida 61028 vezes)

dpedro

  • Visitante
Intercomunicador BT-S2
« em: 20 de Dezembro de 2016, 19:04 »
Boas companheiros,

Ainda estou um bocado verdinho neste mundo das duas rodas, estou neste momento a completar dois meses nestas andanças  _lool_.

O motivo pelo qual estou aqui a postar é na verdade um sistema BT que vi no gear best BT-S2 por 35€ , a primeira vez que vi o preço dos SENA's deixei logo de pensar no assunto contudo ao passear na net deparei-me com este sistema.

Algum de vós tem ou viu este sistema? O preço parece bastante interessante.

Deixo o link em baixo:
http://www.gearbest.com/motorcycle-parts/pp_264923.html
 
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2017, 12:50 por Admin18 »

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #1 em: 21 de Dezembro de 2016, 08:25 »
Boas.

Comprei há dois meses esse mesmo, e adianto já: estou super-satisfeito com a relação preço/qualidade  _pol_


Escolhi precisamente esse modelo entre as dezenas de fabricantes e resellers chineses devido aos comentários favoráveis neste tópico (salvo erro).


Entre outros pontos normais neste tipo de equipamento, destaco o seguinte.


PROS:
- Robusto
- Fácil de instalar e carregar
- Fácil de operar
- Rádio!
- Intercom (não testei, o segundo ainda vem a caminho...)
- Volume de som considerável (toca mesmo alto, se for necessário!)
- Autonomia fantástica (carrego 1x mês)
- Resistente à chuva (foi pouca, mas molhou...)


CONS:
- Falta ajuste volume automática consoante velocidade
- Botões operação talvez um pouco rijos demais
- Perde memória da rádio anterior quando se volta a ligar (?)
- Captação rádio


Pelo preço, sinceramente não se pode pedir mais.

O que me surpreendeu mais foi o nível de volume e a autonomia excelente:
tenho há 2 meses e meio e ainda só o carreguei 2x! A inicial e a semana passada  _careta_

Recomendado  scooter_


carlos silva

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #2 em: 21 de Dezembro de 2016, 10:41 »
AMIGO DIGA-ME DA UM OU DOIS TELEMOVIES???

dpedro

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #3 em: 21 de Dezembro de 2016, 11:25 »
Boas.

Comprei há dois meses esse mesmo, e adianto já: estou super-satisfeito com a relação preço/qualidade  _pol_


Escolhi precisamente esse modelo entre as dezenas de fabricantes e resellers chineses devido aos comentários favoráveis neste tópico (salvo erro).


Entre outros pontos normais neste tipo de equipamento, destaco o seguinte.


PROS:
- Robusto
- Fácil de instalar e carregar
- Fácil de operar
- Rádio!
- Intercom (não testei, o segundo ainda vem a caminho...)
- Volume de som considerável (toca mesmo alto, se for necessário!)
- Autonomia fantástica (carrego 1x mês)
- Resistente à chuva (foi pouca, mas molhou...)


CONS:
- Falta ajuste volume automática consoante velocidade
- Botões operação talvez um pouco rijos demais
- Perde memória da rádio anterior quando se volta a ligar (?)
- Captação rádio


Pelo preço, sinceramente não se pode pedir mais.

O que me surpreendeu mais foi o nível de volume e a autonomia excelente:
tenho há 2 meses e meio e ainda só o carreguei 2x! A inicial e a semana passada  _careta_

Recomendado  scooter_

Desde já obrigado pelo esclarecimento acho que vou encomendar   _pol_
Só mais uma questão relativamente à qualidade de som é boa? sei que por 35€ não se pode pedir mais mas ainda assim queria saber se é uma qualidade razoável para ouvir musica por exemplo.

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #4 em: 21 de Dezembro de 2016, 11:31 »
Não tendo termo de comparação (uns Sena, por exemplo) não consigo avaliar bem isso.


Obviamente que dentro de um capacete, com vento e muitas fontes de ruído exterior a "qualidade" acaba por ser uma coisa relativa  _pensador_


O que posso dizer é que a música ouve-se bem (alto e bom som) e sem distorções.
Até esperava que no global fosse mais do tipo "rádio a pilhas do avô", mas nem por isso: o som é claro e nítido.


O mesmo é válido para as chamadas telefónicas, se bem que pode variar consoante o modelo do telemóvel (digo eu).

Boas curvas!

dpedro

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #5 em: 21 de Dezembro de 2016, 12:02 »
Muito bom  _lol_ Era exactamnete essa a minha duvida se o som soava a radio a pilha do avo ou não.

Claro que o som nunca vai ser hi-fi, mas acho que já está vendido.

Obrigado pela partilha.

Boas curvas!

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #6 em: 21 de Dezembro de 2016, 20:17 »
AMIGO DIGA-ME DA UM OU DOIS TELEMOVIES???


Caro Carlos,

Nao sei se percebi bem a questão: pretende fazer emparelhamento com 2 telemóveis em simultâneo no mesmo aparelho?
Não sei se suporta isso, nunca experimentei.

Seja como for, se a ideia é ligar 2 telemóveis ao mesmo aparelho para falarem entre si duvido que funcione. Não é por acaso que são sempre precisos dois, e por norma da mesma marca/modelo.

fanning

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #7 em: 16 de Janeiro de 2017, 12:06 »
Encomendei este aparelho ontem. As reviews são boas, o que se diz aqui também, pelo preço vale a pé a experimentar. Vou utilizar mais para chamadas telefónicas porque utilizo o tempo de viagem para por a conversa em dia  scooter_.


dpedro

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #8 em: 16 de Janeiro de 2017, 17:03 »
O meu ainda não chegou já encomendei dia 8. Acho que pelo preço vale a pena, mas só quando testar é que posso afirmar se valeu a pena os €, o maior problema é o tempo de espera dos envios chineses _martelada_.
Já vi alguns review's bastante positivos bem como a opinão do companheiro antonio-rodrigues.

Assim que chegar coloco aqui a minha opinião, e umas fotos do unboxing. :))


rcsf

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #9 em: 17 de Janeiro de 2017, 01:05 »
Boas companheiros
Eu também encomendei para mim e para a minha esposa.
Tenho uma amigo meu que comprou na gearbest e fez um video a demonstrar o som e a nitidez é excelente.

fanning

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #10 em: 17 de Janeiro de 2017, 21:48 »
Excelente review! So e pena mesmo não ter os comandos de voz para chamadas! Pelo preço penso que seja impossível pedir mais! O meu acho que chega para a semana!

Offline wime

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 82
  • Localidade: Carcavelos
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS300i ABS/SS
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #11 em: 17 de Janeiro de 2017, 23:13 »
Aproveitem os próximos 4 dias.... está em "flash sale" a menos de 30€. 
 _convivio_
DT125LC-VFR750F-B200-GTS300i ABS/SS

Zarky27

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #12 em: 19 de Janeiro de 2017, 01:00 »
Boas companheiros,
Sabem-me dizer o tempo de espera da encomenda?

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #13 em: 19 de Janeiro de 2017, 01:25 »
O meu demorou cerca de 1 mês......
Mas veio!

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #14 em: 19 de Janeiro de 2017, 08:37 »
Confirmo, demora cerca de 1 mês a chegar.


Já agora: para evitar paragens/taxas de alfândega escolham *sempre* Spain Direct Line no método de entrega  _pol_



Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #15 em: 20 de Janeiro de 2017, 20:19 »

Companheiros, obrigado pela partilha. Muito útil. Penso comprar 1, se me puderem esclarecer as seguintes dúvidas:
1 - Estava á espera se aparecia o do Lidl, que julgo andar na casa dos 40 €, e tenho boas informações como sendo uma das melhores opções dentro dos baratos. Sabem se este BT-S2 será superior?
2 - Tenho um capacete modular. Haverá algum problema com o microfone com o abrir e fechar da viseira?
3 - Confirmação se o som é stereo?
4 - Relativamente ao comentário "Só e pena mesmo não ter os comandos de voz para chamadas", para ter esta opção só muito mais caros?. Desculpem a ignorância, mas para atender uma chamada do telemóvel emparelhado tem de se utilizar a mão (com luvas...) para aceitar e depois desligar no intercomunicador, ou só no telefone?
Muito agradeço a vossa disponibilidade.
Se alguém for ás bifanas no próximo Domingo, talvez dê para ver "ao vivo" se me quiserem mostrar.
Abraço e boas curvas
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #16 em: 20 de Janeiro de 2017, 21:00 »
Caro Ice, vou responder ao que sei:

Citar
2 - Tenho um capacete modular. Haverá algum problema com o microfone com o abrir e fechar da viseira?

O cabo do microfone é, na minha opinião, talvez um pouco longo demais. Mas sendo de um material adaptável pode "modelar" dentro do capacete de forma a encontrar a melhor posição entre o fazer-se ouvir nas chamadas e o não prejudicar a abertura/fecho da viseira modular.
O material é daqueles tubos laminadas com "memória", tipo arame.


Citar
3 - Confirmação se o som é stereo?
Do modo que soa sim, tenho quase a certeza que sim.



Citar
4 - Relativamente ao comentário "Só e pena mesmo não ter os comandos de voz para chamadas", para ter esta opção só muito mais caros?. Desculpem a ignorância, mas para atender uma chamada do telemóvel emparelhado tem de se utilizar a mão (com luvas...) para aceitar e depois desligar no intercomunicador, ou só no telefone?

Nem por isso, existem alguns modelos nestes sites entre os 30 e os 45 que já tem isso.
Já tive um modelo em que o atendimento era por voz (os D3 da Twiins, ~70 Eur) mas sinceramente não recomendo a ninguém: foram duas unidades para o lixo em 6 meses  _Zang_

Seja como for, pode não ser problemático, dependendo do telemóvel:
nos smartphones existem várias aplicações que podemos configurar para atender de forma automática qualquer chamada após 3 segundos (por exemplo), só quando existir ligação por Bluetooth.

Eu uso a app "MacroDroid", que dá para automatizar muito mais coisas mas pode ser mais complexo configurar para os menos experientes.
A alternativa é a app "Agent - do not disturb & more" que é especifica para auxiliar de condução vs. comunicações.


Links das apps para Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tryagent
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.arlosoft.macrodroid


PS: aproveito e vou fazer duas pequenas reviews já de seguida e partilho aqui no fórum  _pol_


cumps e boas curvas!

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #17 em: 20 de Janeiro de 2017, 21:25 »
 
Muito obrigado António Rodrigues pelas úteis informações que facultaste.
A minha ignorância vem do facto que nunca utilizei o bluetooth para atender chamadas do telemóvel no automóvel, pelo que não sei bem como funciona.
O meu Smartphone é um Samsung Galaxy SIII Neo, que embora não seja o último grito, tem bastantes funcionalidades.
Abraço e boas curvas.
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #18 em: 20 de Janeiro de 2017, 22:19 »
<OFF-TOPIC>
O que o caro Ice refere, infelizmente, é a principal razão porque se vê resmas de gente a conduzir com o telemóvel colado ao ouvido  _reg_

Agora repare (e digo isto no melhor dos sentidos):
- Pouco mais que meia página do manual do auto-rádio para ler e que se resume ao seguinte:
a) Ligar o Bluetooth no telemóvel
b) Carregar em 2 ou 3 botões no auto-radio / computador bordo
c) Aguardar e aceitar a ligação no telemóvel (introduzir o pin que aparece no radio, se necessário)

Feito!

Mas ainda assim tenho noção que não é essa parte que afasta as pessoas disso mas sim o resto: enquanto não existir um sistema realmemente simples e práctico para procurar contactos e efectuar ligações, as pessoas simplesmente não vão usar. Mesmo que até liguem o telemóvel ao sistema bluetooth, preferem correr o risco de ferir/matar alguém e continuar a usar de forma manual.

</OFF-TOPIC>


Voltando ao tópico:

Hoje chegou o par do BT-S2  _lool_
Para referência de quem encomendou: fiz a minha no dia 21 Dezembro, chegou hoje.


Vamos ter que arranjar tempo para o montar no segundo capacete e testar a função de Intercomunicador entre os dois.
Depois deixo aqui as minhas impressões sobre isso.


Lá no trabalho já vão em 4 unidades!!!


Qualquer dia peço comissão à GearBest  >:D


Zarky27

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #19 em: 20 de Janeiro de 2017, 22:38 »
Então pelo que percebi não dá para atender chamadas sem ter que meter a mão no telemovel?

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #20 em: 20 de Janeiro de 2017, 22:52 »
<OFF-TOPIC>
O que o caro Ice refere, infelizmente, é a principal razão porque se vê resmas de gente a conduzir com o telemóvel colado ao ouvido  _reg_

Agora repare (e digo isto no melhor dos sentidos):
- Pouco mais que meia página do manual do auto-rádio para ler e que se resume ao seguinte:
a) Ligar o Bluetooth no telemóvel
b) Carregar em 2 ou 3 botões no auto-radio / computador bordo
c) Aguardar e aceitar a ligação no telemóvel (introduzir o pin que aparece no radio, se necessário)

Feito!

Mas ainda assim tenho noção que não é essa parte que afasta as pessoas disso mas sim o resto: enquanto não existir um sistema realmemente simples e práctico para procurar contactos e efectuar ligações, as pessoas simplesmente não vão usar. Mesmo que até liguem o telemóvel ao sistema bluetooth, preferem correr o risco de ferir/matar alguém e continuar a usar de forma manual.

</OFF-TOPIC>


Embora podendo ser um abuso do "Off-Topic", só queria dizer que eu, por princípio, não utilizo o telemóvel no automóvel em andamento, por isso nunca tive necessidade de utilizar o Bluetooth. Julgo que é uma obsessão da nova geração. Eu tenho um suporte no tablier, mais para utilização do GPS do smartphone (esse sim utilizo com frequência) e apenas vejo alguma chamada que chegue para saber quem é. Se achar que é urgente, estaciono e respondo á chamada, mas tal é raro. Em caso muito excepcional posso usar em "alta voz", mas é raríssimo. Geralmente qualquer assunto pode esperar um pouco. Antigamente não havia telemóveis e só se falava dos fixos... Aliás eu não gosto de falar pelo telefone, só o mínimo indispensável. Eu sei que a maioria não será assim.
Aliás, o meu automóvel é de 2005 e o auto-rádio não me parece que tenha a possibilidade de emparelhar com o telemóvel, e o computador de bordo é muito sumário...
Mas na moto pode ter mais utilidade, mais para ouvir rádio e o GPS quando necessário. Telefonemas só se for em caravana e não der para parar, e será essencialmente para receber alguma chamada importante, nunca para efectuar telefonemas. Para isso, se necessário, estacionarei primeiro. É o meu feitio...

Mais uma vez agradeço ao António Rodrigues os comentários e a informação.

Abraço e boas curvas.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2017, 21:03 por Ice »
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #21 em: 20 de Janeiro de 2017, 22:56 »
Citar
Então pelo que percebi não dá para atender chamadas sem ter que meter a mão no telemovel?


Claro que dá, basta carregar uma vez no botão laranja.

Não dá é para berrar "ATENDE!!!" e atender por voz  ;)

E por vezes convém manter as mãos bem seguras no guiador e não dá jeito estar a levantar a mão e procurar o botão... era mais práctico dar o comando de atender por voz. Ou usar uma app e automatizar a coisa  _pol_

« Última modificação: 20 de Janeiro de 2017, 22:58 por antonio-rodrigues »

Zarky27

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #22 em: 21 de Janeiro de 2017, 15:14 »
Lá perdi a cabeça e comprei um par (separado) através do link do bpedro (espero comição).
Agora vamos ver se corre bem e se não vão 60 paus para o galinheiro  _martelada_
E até se dará para ficar bem instalado no capacete.

Tb se não der no meu o que não vai faltar é Malta a querer comprar em mão... _Rolley_

Importante é chegar ao destino, já agora, vem pelos ctt?

dpedro

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #23 em: 21 de Janeiro de 2017, 20:00 »
Eu também ainda estou à espera do meu.

O pior é mesmo o elevado tempo de espera. Contudo acho que a distribuição em Portugal é feita pela adicional e não pelos Ctt.

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #24 em: 21 de Janeiro de 2017, 22:40 »
Confirmo, demora 1 mês mais coisa menos coisa é a entrega tem sido feita pela Additional Logistics.