Autor Tópico: Ponteiros Xmax 125 2009  (Lida 3406 vezes)

Balthar

  • Visitante
Ponteiros Xmax 125 2009
« em: 20 de Dezembro de 2016, 11:12 »
Bom dia,

Ontem reparei em algo estranho na X-max.

O ponteiro da temperatura após poucos metros percorridos sobe até meio e desce e passado alguns segundos faz o mesmo sendo que de cada vez vai descendo menos até que após algum tempo acaba por estabilizar no meio ( temperatura normal).

Nunca tinha reparado nisto e já tenho a mota à ano e meio (+/-). Será este comportamento normal agora que estão temperaturas baixas?

Eu o ponteiro do combustível já tinha reparado que também oscilava um pouco mas penso que sera da inclinação da mota agora o da temperatura nunca tinha reparado.

Alguém já notou isto ou posso estar com algum problema na mota?

Cps,
Artur

interceptor

  • Visitante
Re: Ponteiros Xmax 125 2009
« Responder #1 em: 20 de Dezembro de 2016, 13:11 »
É normal. O circuito está fechado até atingir a temperatura ideal de funcionamento. Depois disso o termostato abre e o circuito de refrigeração funciona na sua plenitude deixando circular a água que está no radiador (fria) fazendo essa pequena quebra na temperatura.

Balthar

  • Visitante
Re: Ponteiros Xmax 125 2009
« Responder #2 em: 20 de Dezembro de 2016, 13:20 »
É normal. O circuito está fechado até atingir a temperatura ideal de funcionamento. Depois disso o termostato abre e o circuito de refrigeração funciona na sua plenitude deixando circular a água que está no radiador (fria) fazendo essa pequena quebra na temperatura.

Ainda bem :) achei estranho é porque vai baixando e subindo até atingir a temperatura normal de funcionamento. E como nunca tinha andado com a mota em tempo assim  frio como está agora.  Em Outubro do ano passado dei um baldo em que desloquei o ombro e só voltei a andar de mota em Março pelo que o inverno foi passado a andar de carro.

Cps
Artur
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2016, 13:21 por Balthar »