Autor Tópico: Luvas DAINESE D-DRY Double Carbon  (Lida 3695 vezes)

JViegas

  • Visitante
Luvas DAINESE D-DRY Double Carbon
« em: 08 de Dezembro de 2016, 20:47 »
Sempre sofri com o frio.
E desde que ando de maxiscooter, as mãos frias e molhadas sempre foram um problema. Tenho em casa 2 pares de luvas que apesar de serem "à prova de água", devido ao uso que lhes dei ou ao preço que custaram, já perderam a sua resistência à àgua e ao frio.

É claro que o assunto se resolve "facilmente": uns punhos aquecidos ou umas proteções de punhos e há cerca de um ano atrás não pretendia nem fazer ligações à FORZA (para os punhos aquecidos) nem conseguia encontrar umas proteções adequadas a este modelo 300 da Honda.

Assim em fevereiro de 2016, perdi a cabeça e comprei por 103,98 € as luvas mais caras que podia comprar, da DAINESE e exclusivamente de inverno.

Ao fim de um ano de uso no inverno, com frio e chuva só posso dizer que foram uma excelente compra.

Foram caras, não são de Gore-Tex (ainda considerei uma de 170 €, mas o preço é absurdo para mim), mas a quantidade de frio e de chuva que já apanharam, revelaram-se para mim no equipamento mais importante que diariamente uso no inverno.

Ainda não caí com elas (nem espero que isso aconteça) pelo que não sei como será a sua resistência ao abrasão, no entanto a sua função de proteção de frio e chuva tem sido irrepreensivel.

Por serem quentes, no tempo mais ameno, não as uso pois facilmente as mãos ficam muito quentes, sendo que estas luvas são, na minha opinião, para uso exclusivo para mau tempo e frio.

Como ponto menos positivo destaco a fita de velcro do punho que me parece um pouco fraca. No entanto no meu uso diário ainda não me apercebi que as referidas fitas se irão danificar.

Sem mais demoras deixo algumas fotos que tirei das mesmas.








Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Luvas DAINESE D-DRY Double Carbon
« Responder #1 em: 08 de Dezembro de 2016, 23:08 »
Embora ainda tenha que rentabilizar o meu investimento em luvas, procuro sempre umas de inverno verdadeiramente impermeáveis, já tinha chegado à conclusão que as únicas que podem ter essa garantia são as gore-tex, carotas.
Estas são uma opção um pouco  mais barata , se são mesmo impermeáveis e quentes vou acompanhá-las com mais atenção.
Boa review  _pol_ muito util
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

JViegas

  • Visitante
Re: Luvas DAINESE D-DRY Double Carbon
« Responder #2 em: 09 de Dezembro de 2016, 10:04 »
Sabes, quando há um ano fui à Motosolução, ia com ideia de comprar umas em Gore-Tex, mas em conversa com o Sr.º Paulo Maceira (que sempre que lá vou, ajuda-me a tomar decisões acertadas quanto ao equipamento) ele sugeriu-me estas.

As luvas são relativamente novas (1 ano e pouco) com uso exclusivo no inverno (dias mais frios) e com chuva.

Secam rápido (ao ar) mas vamos ver como se portarão este inverno.

Esqueci-me de referir o seguinte:

Em dias de frio coloco toda a luva por cima do blusão e em dias de chuva "a sério" coloco a manga impermeável por debaixo do casaco, abotoo-o a manga do casaco e depois coloco a manga "exterior" da luva por cima (penso que poderão entender vendo a 1ª foto que coloquei em cima).

Os furos que se vêem servem para que a água que escorre não entre para a mão (tal como já me aconteceu quando coloquei toda a luva fora do casaco e apanhei uma valente chuva).

Outra questão que talvez para alguns companheiros seja mais "incomoda" é o tempo que poderão levar a "calçar", uma vez que não são pequenas e exigem algum habituação a usar, para que a função de repelirem a chuva seja efetiva.

Offline LPeralta

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2016
  • Mensagens: 106
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: FORZA 125
Re: Luvas DAINESE D-DRY Double Carbon
« Responder #3 em: 18 de Março de 2017, 00:38 »
Grandes luvas companheiro  _palmas_
Vou ponderar a compra de umas iguais  _pensador_

Abraço
LP

Offline fapoc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 68
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: NMAX 125
Re: Luvas DAINESE D-DRY Double Carbon
« Responder #4 em: 17 de Outubro de 2017, 09:27 »
Boas.

Ando neste momento há procura de luvas de Inverno.
O feedback relativamente a este modelo mantém-se? Cumprem a sua função, são quentes e impermeáveis? E a nível de duração?
Yamaha NMAX 125 2017 - 06/2017 a ??/???? - 0 a ??? kms