Autor Tópico: OXFORD - Rider Grips  (Lida 3851 vezes)

JViegas

  • Visitante
OXFORD - Rider Grips
« em: 08 de Dezembro de 2016, 20:02 »
Como diariamente ando com a minha filha, as questões relacionadas com a sua segurança são para mim prioridade.

Hoje ao ir à Caparica Peles - Loja de Lisboa (recomendo uma visita: pessoal simpático, espaço agradável e com uma boa variedade de produtos de qualidade e desconto CPM em material da "casa"), encontrei este equipamento que para mim irá aumentar a segurança e a forma como a minha filha segue na maxi.

Para quem não conhece, é um cinto em material resistente (tem uma fita de velcro forte para uma primeira ligação e depois uma outra cinta/fita que termina com um fecho enorme, estilo fecho de mochila) e que é colocado à minha cintura. Este cinto tem lateralmente duas pegas em cada lado para que o pendura se agarre.

Deixo-vos as fotos para terem uma ideia e conto em breve dar-vos o feedback, pois amanhã é dia de levar a miuda à escola.

O custo? 36,15 €

Para mim o preço é  um pouco "puxadote", mas devido ao feedback que tenho tido de outros companheiros que já usaram este material e recomendam, acho que fiz uma boa compra. Existem naturalmente e on-line outras alternativas e mais baratas, mas não é o primeiro material da Oxford que compro e que não me desilude.






« Última modificação: 08 de Dezembro de 2016, 20:04 por JViegas »

sovietico

  • Visitante
Re: OXFORD - Rider Grips
« Responder #1 em: 08 de Dezembro de 2016, 20:19 »
Boas,
Essa questão também em breve a terei e a possibilidade da criança poder cair lá detrás ( se calhar é paranóia minha sei lá). E o que tinha visto era uma espécie de cinto que prende a criança à mota mas esta também pode ser uma alternativa.

Abraço,
José Luis Sousa


__________________________
Motoclube de Torres Vedras
K1200S '05

Usando o Tapatalk

Ccarvalho

  • Visitante
Re: OXFORD - Rider Grips
« Responder #2 em: 09 de Dezembro de 2016, 07:47 »
Hoje ao ir à Caparica Peles - Loja de Lisboa (recomendo uma visita: pessoal simpático, espaço agradável e com uma boa variedade de produtos de qualidade e desconto CPM em material da "casa")...

Já era cliente deles quando só tinham a loja na "outra banda", agora é uma mais valia estarem em Benfica. Quanto ao pessoal desta loja, trabalha lá um caramelo a quem não compro sequer uma lâmpada, trabalhava antes na Box46 e foi quem me vendeu o AGV defeituoso e andou depois a enrolar a história. A esse nem bons dias dou.

JViegas

  • Visitante
Re: OXFORD - Rider Grips
« Responder #3 em: 09 de Dezembro de 2016, 09:55 »
Já era cliente deles quando só tinham a loja na "outra banda", agora é uma mais valia estarem em Benfica. Quanto ao pessoal desta loja, trabalha lá um caramelo a quem não compro sequer uma lâmpada, trabalhava antes na Box46 e foi quem me vendeu o AGV defeituoso e andou depois a enrolar a história. A esse nem bons dias dou.

Eu sabia que conhecia o "moço" de algum lugar. Lembro-me da tua "odissea". No entanto ontem quando me desloquei à loja fui bem atendido tanto por ele como pelo outro rapaz que por lá está.

Quanto aos Rider Grips, hoje na deslocação até à escola da pendura, a mesma disse-me que se sente bem a agarrar as pegas, principalmente em curva, pois em reta prefere ir encostada à top case. Ou seja se agarrar as pegas não consegue ir encostada à top case  _pensador_

Talvez seja o espaço grande entre condutor e pendura que o banco da FORZA permite, ou então, devido ao tamanho da pendura. Terei que experimentar com um adulto para ver se é igualmente prático.

Disse-lhe que utilizasse o que lhe der mais jeito sendo que este "cinto" é mais um acrescento à sua segurança. Está lá para o usar quando achar conveniente, vou dar mais um tempo para que entenda que uso a pendura lhe dá e se valeu realmente a opção de compra.


rinacio

  • Visitante
Re: OXFORD - Rider Grips
« Responder #4 em: 09 de Dezembro de 2016, 10:37 »
uma espécie de cinto que prende a criança à mota mas esta também pode ser uma alternativa.


Não será perigoso estar preso à moto em caso de acidente ?

Cumprimentos

Rui

sovietico

  • Visitante
Re: OXFORD - Rider Grips
« Responder #5 em: 09 de Dezembro de 2016, 11:34 »

Não será perigoso estar preso à moto em caso de acidente ?

Cumprimentos

Rui

Pois essa também é a questão que me deixa de pé atrás para esta alternativa.

Como ainda falta 1 ano, na altura ainda cravo alguém para experimentar os Oxford .
Abraço,
José Luis Sousa


__________________________
Motoclube de Torres Vedras
K1200S '05

Usando o Tapatalk

JViegas

  • Visitante
Re: OXFORD - Rider Grips
« Responder #6 em: 09 de Dezembro de 2016, 11:52 »
Não considerem em momento algum prender o pendura.
Sei que existem uns "mini" bancos da GIVI que permite o transporte de crianças em motas, mas se por algum motivo deixamos ir a maquina ao chão, teremos certamente problemas.

A minha pendura mais nova está já "educada" no caso de uma queda com a maxi parada ou em velocidade muito lenta, se o puder fazer é "saltar" da maxi para fora.

Tive uma situação numa rotunda a baixa velocidade em que um idiota não parou comigo já dentro da rotunda, e como tive que travar junto à porta do mesmo, perdi momentaneamente o equilíbrio da máquina e a pendura, saltou logo da maxi para não ficar com a perna debaixo da maquina.

Tudo aconteceu numa fração de segundos e tivemos ambos a calma necessária para agir assim, pelo que agora vamos sempre a recapitular procedimentos na maxi.

Um outro alerta que deixo e que deveria certamente escrever em outro lugar, e perdoem-me o off topic, é que o uso de intercomunicadores é por demais importante para o diálogo entre condutor e pendura (neste caso a minha filha pequena). Invistam igualmente nesse equipamento pois o avisar que vamos travar mais forte ou que vamos curvar é por demais importante.

Aliás um pendura que sabe o que vai a afazer numa maxi/moto é segurança garantida.

Estou disponível para mostrar este material numa tertulia qualquer assim a vida o permita.

Fiquem bem e conduzam em segurança.