Autor Tópico: Chave de ignição não abre tampa de segurança  (Lida 2353 vezes)

Offline tome

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 41
  • Marca: Sym
  • Modelo: 125 GTS I
Chave de ignição não abre tampa de segurança
« em: 07 de Dezembro de 2016, 18:32 »
Boas tardes.

Faz pouco tempo estraguei uma das chaves de ignição,

Para que não ficasse só com uma chave fui ao representante da Sym aqui da minha terra e onde comprei a minha Sym,
Então ele mandou vir a meu pedido duas chaves as quais vinham em bruto, ou seja tive de as mandar fazer numa casa de chaves através da original, as chaves funcionam bem, consigo por o motor a trabalhar,
 só que estou com o problema que estas duas chaves não abrem a tampa de segurança  onde se inserem as chaves no canhão, ao inserir a parte nas chaves que abre essa tampa não funcionam, com a original funciona tudo bem.
Sabem se estas chaves terão de levar algum tipo de programação ou algo do género? Ou será que ao fazer a chave na maquina e esta desmagnetizou? Se e assim não compreendo porque a Sim envia chaves em bruto.

e que fui ao representante mas ele começou com muitas duvidas e até metia em causa que talvez a chave tenha entrado em contacto o magnético com algum tipo de metal, tipo argola de porta chaves e sei lá o que, creio e que ele não sabe a razão nem como resolver,
Eu perguntei-lhe se não seria melhor ele comunicar com a Sym, porque assim eu não poderia utilizar as chaves, que estava arrisque a ficar sem poder destrancar a moto.
Enfim creio que estou metido num enleio do caracas.

Se tiverem alguma ideia sobre esta situação agradeço.
Desde já o meu obrigado.
Abraço.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2016, 20:57 por tome »

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Chave de ignição não abre tampa de segurança
« Responder #1 em: 15 de Dezembro de 2016, 10:09 »
Já te respondi a essa questão, as chaves tem contato magnético, tens uma chapa que indica o numero de serie da tua chave.
Eu consigo fechar a tua tampa, mas não a consigo abrir devido ao contato, é esse código que o representante deve usar para pedir a tua chave.
Ou houve erro do representante ou erro no envio.
Abraço
[/URL]

Offline tome

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 41
  • Marca: Sym
  • Modelo: 125 GTS I
Re: Chave de ignição não abre tampa de segurança
« Responder #2 em: 08 de Janeiro de 2017, 18:35 »
Já te respondi a essa questão, as chaves tem contato magnético, tens uma chapa que indica o numero de serie da tua chave.
Eu consigo fechar a tua tampa, mas não a consigo abrir devido ao contato, é esse código que o representante deve usar para pedir a tua chave.
Ou houve erro do representante ou erro no envio.
Abraço

Boas tardes Nuno,
Peco desculpa de só agora responder,
Desde já obrigado por teres respondido as minhas mensagens,
Pois afinal foi o representante que não fez o pedido em condições, apesar de ter anotado esse número da chapa, agora disse-me que fez um segundo pedido, estou esperando a ver se desta já vêem correctas.
Mais uma vez obrigado.
Um abraço.