Autor Tópico: upgrade de cc 300 ou 400?  (Lida 9213 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline twin-pt

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2897
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Sexo: Masculino
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #25 em: 05 de Dezembro de 2016, 20:17 »
Ui... Que ironia anda por aqui... _Rolley_


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Online Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Sexo: Masculino
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: Y Xmax 400
  • Modelo: VStrom 650
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #26 em: 05 de Dezembro de 2016, 20:25 »
Ui... Que ironia anda por aqui... _Rolley_


Sent from my iPhone using Tapatalk

Não é ironia, é verdade, reconheço que a Xmax 400 não é para todos, e que tem defeitos, o vendedor da Motobelas sempre me levou a comprar a Kimco e é representante da Yamaha, lá devem haver razões, o Paiva pelo seu lado , considera a Tmax e o resto é paisagem, no mundo das Scooters, claro, por isso é que estou a ponderar passar para Tmax.. de 2017, só me prendi na Xmax 400 por causa do baú.... e da imagem ...é gira que se farta... mas a nível de fiabilidade não tenho referências, apenas que a minha tem 48,000 kms sem problemas  sempre a bombar  e sobre a ciclista não tenho conhecimentos para avaliar...  _pensador_  Já a Xmax 300 parece que pode vir a ser algo a considerar, não por mim, para já estou focado na Tmax SX ou na Honda ADV
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2016, 20:37 por Filipe Pombo »
Espirito Scootard

Offline twin-pt

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2897
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Sexo: Masculino
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #27 em: 05 de Dezembro de 2016, 21:00 »
Estava a meter-me contigo e com o Marco...

Tenho falado com o Marco regularmente e já tive oportunidade de lhe dizer que apesar de gostar do modo de ser do João (vive as motos, respira motos, etc.) acho que o modo de eles fazerem negócios não é para todos! E sim, para ele (João) neste momento só existem Tracers e T-Max, o resto é paisagem, vende outras só para não perder o cliente e mesmo assim...

Onde ele é excelente é se quiseres uma moto cheia de extras, aí acredito que sejam muito competitivos, mas nem todos têm disponibilidade para isso...

Também já tive oportunidade de dizer ao Marco que há mais marés que marinheiros, que devia visitar mais stands, e já falamos de vários!

Eu estou indeciso entre a T-Max 2017 (preferencialmente a SX) e a X-Max 300, a primeira uma opção 100% emotiva, a segunda a opção 100% racional... Sei que é a segunda o que preciso, mas é a primeira que me faz suspirar!

A X-ADV é o joker... Não sei o que pense dela: como conceito e execução estática acho-a fabulosa, mas aos valores previstos da ordem da T-Max não sei se seria tão ou mais irracional que a T-Max, logo...

Enfim...


Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2016, 21:02 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Offline Castanheiro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 74
  • Localidade: Setúbal
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 Integra S
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #28 em: 05 de Dezembro de 2016, 21:06 »
Eu faço todos os dias 90km de auto-estrada, mais uns 5 de nacional urbana. Já tive uma 125, uma 400 e agora tenho uma 750. Subscrevo o comentário do companheiro que diz para comprares a cilindrada maior que puderes suportar. Eu não sou grande artista, se tivesse uma super desportiva matava-me em 3 tempos, encontrei no motor da integra o compromisso entre consumos,  manutenção e velocidade que se adequam ao meu trajecto e à minha capacidade de condução. Quando estou com muita pressa também anda o suficiente para ficar sem carta, mas o fundamental é que permite uma velocidade cruzeiro de auto-estrada sem qualquer esforço de motor. Quem só vai fazer nacional nunca vai fazer tiradas muito grandes a esforçar um motor 300 ou 400, agora quando falamos em AE...

Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk


Online Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Sexo: Masculino
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: Y Xmax 400
  • Modelo: VStrom 650
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #29 em: 05 de Dezembro de 2016, 21:26 »
Eu faço todos os dias 90km de auto-estrada, mais uns 5 de nacional urbana. Já tive uma 125, uma 400 e agora tenho uma 750. Subscrevo o comentário do companheiro que diz para comprares a cilindrada maior que puderes suportar. Eu não sou grande artista, se tivesse uma super desportiva matava-me em 3 tempos, encontrei no motor da integra o compromisso entre consumos,  manutenção e velocidade que se adequam ao meu trajecto e à minha capacidade de condução. Quando estou com muita pressa também anda o suficiente para ficar sem carta, mas o fundamental é que permite uma velocidade cruzeiro de auto-estrada sem qualquer esforço de motor. Quem só vai fazer nacional nunca vai fazer tiradas muito grandes a esforçar um motor 300 ou 400, agora quando falamos em AE...

Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk

Gosto e gostei da Integra  _pol_  tem a vantagem de poder levar malas laterais..poupada e escolha racional dentro daquilo que oferece.

A Tracer 700 é linda e espectáculo...mas se tivesse DCT já cá cantava  _pol_
Espirito Scootard

Offline Ccarvalho

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 1497
  • Localidade: Amadora
  • Sexo: Masculino
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #30 em: 05 de Dezembro de 2016, 23:49 »
Não fiques pela 300, compra uma 400 que não te vais arrepender. E não ligues à conversa dos consumos, isso é uma mariquice considerando o quanto ganhas em prazer de condução. Eu não troco a minha 400 por nenhuma outra, até porque, se e quando subir de cilindrada, não será para nenhuma scooter mas sim para mota convencional, dado o que se ganha em termos de performances e custos.

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1391
  • Localidade: Sobreda
  • Sexo: Masculino
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #31 em: 06 de Dezembro de 2016, 00:25 »
Mpaneves, entretanto constou-me que oficialmente já não haverão Maxsym 400 para entrega, salvo se estiverem em stock no stand. A previsão é que a situação se mantenha até ser oficialmente descontinuada.

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 200
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i ABS
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #32 em: 06 de Dezembro de 2016, 01:00 »
Bem eu fiz esse caminho todo e acabei na

XCiting 400  _pol_
Super
Em estrada nacional com calma 3,6 entre 80 e 100
Em auto 4,1 entre 120 e 140
Em cidade 4,3 nos meus percursos
Mala  - Nada que uma topcase de 47 litro nao resolva


Pedro Fatal

Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - ...

Online mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 3093
  • Localidade: sintra-cascais
  • Sexo: Masculino
  • Mebro nº 5131
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #33 em: 06 de Dezembro de 2016, 07:56 »
Mpaneves, entretanto constou-me que oficialmente já não haverão Maxsym 400 para entrega, salvo se estiverem em stock no stand. A previsão é que a situação se mantenha até ser oficialmente descontinuada.
Sim é  verdade, agora restam em segunda mão....
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Online mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 3093
  • Localidade: sintra-cascais
  • Sexo: Masculino
  • Mebro nº 5131
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #34 em: 06 de Dezembro de 2016, 07:57 »
Bem eu fiz esse caminho todo e acabei na

XCiting 400  _pol_
Super
Em estrada nacional com calma 3,6 entre 80 e 100
Em auto 4,1 entre 120 e 140
Em cidade 4,3 nos meus percursos
Mala  - Nada que uma topcase de 47 litro nao resolva
Faltava ouvir esta opiniao  desta 400.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Online mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 3093
  • Localidade: sintra-cascais
  • Sexo: Masculino
  • Mebro nº 5131
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #35 em: 06 de Dezembro de 2016, 07:59 »
Desde já agradeço as opiniões dadas, é  para isto que cá estamos , para partilhar e ajudar no possível.
Sim , tenho a manhã livre e umas visitas a fazer a uns quantos stands.
Obrigado
Até já
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Online Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Sexo: Masculino
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: Y Xmax 400
  • Modelo: VStrom 650
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #36 em: 06 de Dezembro de 2016, 08:29 »
Faltava ouvir esta opiniao  desta 400.

Tás a ver...vai ser a tua próxima..quem tem Kymco não quer outra...   _pol_   

abraço


Espirito Scootard

Offline wime

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 67
  • Localidade: Carcavelos
  • Sexo: Masculino
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS300i ABS/SS
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #37 em: 06 de Dezembro de 2016, 10:42 »
Olá Marco,

Esta tua escolha terá muito a ver como encaras a condução de uma duas rodas.
Eś um tipo calmo e não te picas com os outros ? ou gostas de andar de punho trancado ?

A minha experiencia destes 30 e tal anos de duas rodas fazem-me encarar a condução de uma duas rodas de maneira diferente do que encarava no inicio.
O meu percurso iniciou-se numa DT125LC, passei por FJ1100 VFR750F e depois iniciei-me nos aspiradores, com uma Burgman 200 e agora uma sym 300 e num futuro próximo, talvez uma xmax300 se o novo modelo me agradar.
Como podes ver, vim de motas de estrada com cilindradas altas e um pouco ao contrário da maioria dos membros do fórum a tendencia foi para a descida de cilindrada. Se sinto necessidade de andar mais depressa ? Nao, neste momento o fator cagaço leva a melhor, não me posso permitir a ficar sem carta de condução e para andar mais ou menos  _anjo_ dentro destes parâmetros a 300 é mais que suficiente.

Boa escolha e bom negócio.
DT125LC-VFR750F-B200-GTS300i ABS/SS

Fortunato

  • Visitante
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #38 em: 06 de Dezembro de 2016, 12:06 »
Não fiques pela 300, compra uma 400 que não te vais arrepender. E não ligues à conversa dos consumos, isso é uma mariquice considerando o quanto ganhas em prazer de condução. Eu não troco a minha 400 por nenhuma outra, até porque, se e quando subir de cilindrada, não será para nenhuma scooter mas sim para mota convencional, dado o que se ganha em termos de performances e custos.
Tão eu...

Eu quando pensei em mudar também me começaram a dizer que a mota consumia mais e que ia gastar mais em combustível e etc, mas e o resto?
E o que ganhei em tempo? O que ganhei em prazer de condução?
Nah! Nunca penso se a mota bebeu mais neste depósito ou não. Tudo depende da minha mão.

Há dias em que gostos de ir a 100/h, outros em que saio mais tarde e vou com pressa e já bati os 160/h.
Mas lá está, tudo depende da forma como conduzes, do proveito que vais tirar da mota e do percurso que vais fazer.
A X-ADV é uma bela escolha (ou não fosse uma mota da Honda  _pol_ ). estou muito curioso para ver este modelo.

Mas apesar de tudo, quem no fundo manda na escolha é a mulher e a carteira, portanto...

Eu da Deauville, só para a Pan-European.
Se é a mota que eu preciso? Não.
Se é a mota que me faz suspirar? Sim é.


Offline cgomes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 266
  • Localidade: Barreiro
  • Sexo: Masculino
  • o "espirito" não tem género nem cilindrada
  • Marca: Apeado
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #39 em: 06 de Dezembro de 2016, 12:19 »
Burgman 400cc. Acredito que será uma boa opção. Nada como testar.
Boa sorte com a decisão.
cgomes

Online mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 3093
  • Localidade: sintra-cascais
  • Sexo: Masculino
  • Mebro nº 5131
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #40 em: 06 de Dezembro de 2016, 12:59 »
Companheiro wime, tocaste numa boa questão
As vezes gosto de andar um pouco mais depressa e nisso a kxct é  um brinco nas curvas mas a uns anitos de aerox era até rossar no chão mas agora que me aproximo perigosamente dos 40 e tenho sempre duas alminhas a minha espera em casa ,já não ando assim , as vezes lá vamos ao limite da kymco mas também  são só  115kmh.

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Beto

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2016
  • Mensagens: 20
  • Localidade: Cortes Leiria
  • Sexo: Masculino
  • Está no sangue... é difícil perder.
  • Marca: Honda
  • Modelo: NTV
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #41 em: 06 de Dezembro de 2016, 13:08 »
Caro mpaneves...

na fasquia das 300 os 5 anos de garantia dada pela Sym não te ajuda na decisão?
Tenho (á pouco tempo, eu sei) a GTS 300ABS e um dos fatores que me inclinou para a Sym , alem da fiabilidade conhecida foi os 5 anos de garantia...

mas cada um é como cada um...

Cuida-te
Sym GTS300 10/2016-10/2017 Honda NTV-10/2017-

Online mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 3093
  • Localidade: sintra-cascais
  • Sexo: Masculino
  • Mebro nº 5131
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #42 em: 06 de Dezembro de 2016, 13:46 »
Caro mpaneves...

na fasquia das 300 os 5 anos de garantia dada pela Sym não te ajuda na decisão?
Tenho (á pouco tempo, eu sei) a GTS 300ABS e um dos fatores que me inclinou para a Sym , alem da fiabilidade conhecida foi os 5 anos de garantia...

mas cada um é como cada um...

Cuida-te
Ajuda sim sr.
Mas a oferta pela minha não foi a melhor...
A pior foi mesmo em belas ..." é  complicado"...
Mas falou bem quer das 300 quer da xciting400 .
Testei uma maxsym 600 em estado muito bom  na ramemoto , talvez  a melhor usada que vi até agora e gostei bastante, aquilo tem cá uma força....
Em Algés  também não interessam os valores oferecidos.
Até agora e para me facilitar a vida, está na frente da corrida o stand de onde saiu a kxct.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Online mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 3093
  • Localidade: sintra-cascais
  • Sexo: Masculino
  • Mebro nº 5131
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #43 em: 06 de Dezembro de 2016, 13:55 »
Tás a ver...vai ser a tua próxima..quem tem Kymco não quer outra...   _pol_   

abraço
Vá lá Filipe não sejas assim😉
Se não sabes eu digo , não sou fiel à marcas , já fui , dei-me mal , agora tenho de ser mais racional e pensar , com a carteira também,em relações preços qualidades  .
Se tiver de ser sym, kymco, kawasaki, Honda, yamaha  ou outra, que seja , já sei que perco alguns amigos ao escolher uma determinada  mas olha, paciencia .
Não sei se já o disse mas quando comprei a kxct a precisamente 1 ano , foi com receio pois há malta que só vê as 2 marcas do costume e eu era assim, foi preciso ter uma para mudar de opinião e bem positiva pois até  a cbf foi mais valorizada naquele stand  , isto tudo conta .mas continua a existir malta que diz : ah? Kymco ? Sym? O que é isso?ah a mota é  muito bonita mas a marca.....
Fui
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2016, 13:56 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline JViegas

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 1721
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300 ABS
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #44 em: 06 de Dezembro de 2016, 14:07 »
Penso que em Portugal e talvez graças ao CPM e outros fóruns similares (por exemplo os parceiros que estão na página inicial) contribuem grandemente para essa desmistificação de que só existem duas ou três marcas e o resto é "paisagem".

Todos as marcas já têm produtos bons e a longevidade também depende dos seus proprietários e da assistência dada em oficina.

São factores que influenciam grandemente a longevidade do modelo e não só "apenas" o nome.

É ridículo que os relacionamentos entre scootards ou motards ou que lhe queiram chamar dependa da "montada" que cada um se faz transportar.

Escolhe o modelo que melhor se adequa às tuas necessidades e aspirações bem como o valor que melhor obtenhas na retoma. O resto é rolar o punho e andar.

Desculpem o off topic.

Offline Cláudio Nunes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 282
  • Localidade: Torres Novas
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #45 em: 06 de Dezembro de 2016, 14:53 »
Experimenta a xciting 400, vais ver que não te arrependes, e agora consegues a excelentes preços.
A minha tem 1 ano e 8 meses 17000 km e zero problemas, velocidade máxima atingida 175km/h (velocidade marcada pelo conta kilometros) consumos médios de 4,0 a 4,2 litros.

Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk

Sym GTS 125 evo desde 10-8-14 a 11-3-15    6500km
Kymco Xciting 400i desde 24-3-15 até onde ela me levar!!!

Online Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Sexo: Masculino
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: Y Xmax 400
  • Modelo: VStrom 650
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #46 em: 06 de Dezembro de 2016, 17:18 »
Vá lá Filipe não sejas assim😉


Então??  disse alguma coisa de mal ??    _confuso_ _confuso_

É verdade Marco, estou a basear-me na experiência do Claudio  _pol_  tenho lido e ouvido, já do companheiro Raposo só soube que a tinha á venda porque vi algures..   _pol_



Sinceramente acho que a Kymco é uma excelente compra..  só não a comprei a Xciting 400 porque o baú é pequeno...só por isso...de resto, experimentei e gostei , á excepção dos manómetros, mas isso é discutível , tal como a imagem de marca...que não tem  ...   _corado_  de resto é uma excelente marca e fiável de certo...   _pol_  perfeitamente equiparada á Xmax...  a este nível depende muito do tratamento que damos principalmente na qualidade das manutenções   _pol_

Espirito Scootard

Online mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 3093
  • Localidade: sintra-cascais
  • Sexo: Masculino
  • Mebro nº 5131
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #47 em: 06 de Dezembro de 2016, 21:38 »
Ok pessoal
Obrigado pelas opiniões que ajudam sempre e bastante a aclarar as ideias.
Começo agora a ter uma ideia em que sentido ir depois de ter feito várias visitas  a vários stands de várias marcas .
Ainda este mês espero ter algo de bom a partilhar com o pessoal CPM.
Obrigado.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Ccarvalho

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 1497
  • Localidade: Amadora
  • Sexo: Masculino
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #48 em: 07 de Dezembro de 2016, 07:56 »
Se tiver de ser sym, kymco, kawasaki, Honda, yamaha  ou outra, que seja , já sei que perco alguns amigos ao escolher uma determinada  mas olha, paciencia .
Não sei se já o disse mas quando comprei a kxct a precisamente 1 ano , foi com receio pois há malta que só vê as 2 marcas do costume e eu era assim, foi preciso ter uma para mudar de opinião e bem positiva pois até  a cbf foi mais valorizada naquele stand  , isto tudo conta .mas continua a existir malta que diz : ah? Kymco ? Sym? O que é isso?ah a mota é  muito bonita mas a marca.....
Fui

A velha história das marcas... Agora tenho uma Honda Sw-T 400, porque tive a sorte e a oportunidade de a encontrar e comprar, mas antes disso, como muitos sabem, tive uma... Atom. Havia quem não gostasse? Sim, comessem menos! Para mim foi uma excelente primeira scooter. E vendi-a por um preço muito interessante. É preciso é ter paciência e resistir à tes@o do mijo...

Online Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Sexo: Masculino
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: Y Xmax 400
  • Modelo: VStrom 650
Re: upgrade de cc 300 ou 400?
« Responder #49 em: 07 de Dezembro de 2016, 08:28 »
, já sei que perco alguns amigos ao escolher uma determinada  mas olha, paciencia .

Verdade??  isso acontece??   _martelada_   não me parece..existe algum clubismo no fórum, mas normalmente é salutar ...se isso acontecer, e perderes amigos porque optaste por uma marca diferente da deles, é porque também não valem nada e é melhor que se vão..   _martelada_


Não sei se já o disse mas quando comprei a kxct a precisamente 1 ano , foi com receio pois há malta que só vê as 2 marcas do costume e eu era assim, foi preciso ter uma para mudar de opinião e bem positiva pois até  a cbf foi mais valorizada naquele stand  , isto tudo conta .mas continua a existir malta que diz : ah? Kymco ? Sym? O que é isso?ah a mota é  muito bonita mas a marca.....


Isso é outro assunto, "independentemente de ser séria, á mulher de César tem de o parecer " efectivamente a Kymco não tem marketing nem nome no mercado comparando com as tradicionais... mas basta mudares-lhe o emblema para a marca da Baviera e as coisas mudam 180º , passa a ser a scooter mais cara do mercado...  _martelada_  mas isso é o poder do marketing, e da representação, coisa que a Kymco tem falta em Portugal... é um mercado pequeno e que vive de imagem... e da imagem,  _corado_   com pouco espaço de manobra para novas marcas... sobre a Kymco só soube das suas virtudes aqui no fórum, até  cá entrar era uma marca chinesa que soava a chinês e que nunca tinha ouvido falar... ainda por cima não é barata.. lembro-me que a Downtown me foi proposta pelo mesmo valor de uma Xmax em promoção, que acabei por comprar , e nem olhei para trás...se fosse hoje ,.....  upps... pensando bem  _pensador_     fazia o mesmo !   _corado_

Fui
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2016, 08:30 por Filipe Pombo »
Espirito Scootard