Autor Tópico: schunberth s2 sport  (Lida 3207 vezes)

miguel ricardo

  • Visitante
schunberth s2 sport
« em: 04 de Dezembro de 2016, 17:42 »
quando decidi comprar mota, comecei logo a ver shoei e arai, talvez por serem as marcas de topo há 23 anos quando deixei as motas. no meio das pesquisas que fiz lá aparecia de vez em quando um schunberth , marca completamente desconhecida para mim. acabei por aprofundar a pesquisa sobre a schunberth e fui me apercebendo que se tratava também de uma marca de topo. como estava dentro da faixa de valores que pretendia gastar lá fui ver o casco ao vivo e cores. optei pelo s2 sport em branco com pinlock. achei muito confortável, de look moderno mas discreto,  em termos de ruido é quase a mesma coisa que viajar de mercedes classe S a 120kmh de vidros fechados, com sistema de retenção de duplo D e com um bom anglo de visão.






miguel ricardo

  • Visitante
Re: schunberth s2 sport
« Responder #1 em: 21 de Dezembro de 2016, 21:44 »
 _Zang_ _Zang_ _Zang_ estou  _confuso_! uma semana e meia de uso, 440 paus de capacete e a 1ª reclamação! _reg_ a correia começou toda a desfiar. a situação foi prontamente comunicada ao importador da schuberth pela mj paiva e aguardo a decisão! quero acreditar que vão resolver a situação, mas é de ficar passado da cabeça com um problema destes num capacete tão caro! ao que soube é mesmo o ponto fraco dos schuberth de fecho em duplo D.

TMaxer

  • Visitante
Re: schunberth s2 sport
« Responder #2 em: 22 de Dezembro de 2016, 18:13 »
A desfiar na ponta?


é recorrente... tens de lhe passar com um isqueiro na ponta para que os fios fiquem mais agregados... parece-me que as pontas sao cortadas a laser e o laser nao consegue gerar calor suficiente para garantir uma soldadura perfeita dos fios de poliéster.


Nos capacetes com a fita em kevlar ainda é pior pois a ponta é colada  _thumbdown_



Se desfiou na zona dos DDs, entao estas a apertar em demasia e estas a esmagar a fita.... nao é preciso apetar com tanta força  _pol_

miguel ricardo

  • Visitante
Re: schunberth s2 sport
« Responder #3 em: 22 de Dezembro de 2016, 18:19 »
não é na zona onde ficam os D! é mesmo na ponta! eu até passava um isqueiro naquilo e nem era coisa que me tire o sono, mas tenho receio que depois venha a ter outro problema e a marca anule a garantia por ter passado o isqueiro na fita.

TMaxer

  • Visitante
Re: schunberth s2 sport
« Responder #4 em: 23 de Dezembro de 2016, 00:54 »
pois... eu ja tive uma situação engraçada... tive de mandar o meu primeiro à fabrica para trocar a fita (em garantia) e quando veio na 1 semana a ponta abriu "ao meio" e teve de voltar à Alemanha  _thumbdown_



Assim que veio, vi que a situação ia voltar a repetir-se e peguei num isqueiro e reforcei a soldadura... nem precisas meter muito calor, basta reforçar a soldadura  _pol_   



A ponta é redonda e é cortada a laser... e como disse, o laser não gera calor suficiente para que todos os fios da fita ficam lá agregados  _pol_


Independemente deste pormenor, podes a qualquer altura mandar o capacete para a Schuberth para meter uma fita nova... sempre é melhor que em algumas marcas que se precisares de a trocar, podes mandar o capacete para o lixo  _thumbdown_

Offline procoelho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2016
  • Mensagens: 56
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW400
Re: schunberth s2 sport
« Responder #5 em: 29 de Dezembro de 2016, 15:57 »
Bem esteve mesmo para comprar um capacete igual mas todo preto... parece que me safei!!!!
Já tive o mesmo problema num capacete da AGV e o capacete foi trocado....