Autor Tópico: Capacetes modulares Schuberth C3 Pro vs Shoei Neotec vs BMW System 6 EVO  (Lida 10335 vezes)

AJCaiado

  • Visitante
Para quem ainda não saiba, a BMW Motorrad Portugal acaba de lançar uma campanha de equipamento, na qual está a vender o seu capacete modular System 6 EVO em branco a um preço abaixo dos 390 Euros !!!  _palmas_

Estando a pensar adquirir um novo capacete e perante esta oferta tentadora da BMW, venho lançar um repto a todos os proprietários destes três modelos de capacete modular - Schuberth C3 Pro, Shoei Neotec e BMW System 6 EVO - que se manifestem sobre as qualidades e os defeitos dos mesmos. Estou particularmente interessado em saber as vossas opiniões sobre o conforto, insonorização - particularmente em velocidades superiores a 60 Kms/h que possibilitem receber chamadas e ouvir música com qualidade - e estanquidade.

Têm a palavra os proprietários...!  _palmas_

AJCaiado

  • Visitante
Re: Capacetes modulares Schuberth C3 Pro vs Shoei Neotec vs BMW System 6 EVO
« Responder #1 em: 03 de Dezembro de 2016, 13:18 »
Boa tarde,

Então não há proprietários de um destes capacetes por aqui que queira dar a sua opinião?!!!  _pensador_
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2016, 13:20 por AJCaiado »

Offline Chelopes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2015
  • Mensagens: 133
  • Localidade: Fernão Ferro
  • Membro nº 8479
  • Marca: Honda
  • Modelo: CRF1000 DCT SPORT ADVENTURE
Re: Capacetes modulares Schuberth C3 Pro vs Shoei Neotec vs BMW System 6 EVO
« Responder #2 em: 03 de Dezembro de 2016, 13:46 »
Boas eu tenho o C3 basic e acho que a nivel de insonorização é muito bom o PRO é ligeiramente melhor e já traz antenas radio imbutidas no casco.

Chelopes

17/12/2015 a 07/06/2018 SYM MaxSym 600i Executive- 4.6LTS/100KM
07/06/2018 a
CRF1000 DCT Sport Adv<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/942733.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

miguel ricardo

  • Visitante
Re: Capacetes modulares Schuberth C3 Pro vs Shoei Neotec vs BMW System 6 EVO
« Responder #3 em: 03 de Dezembro de 2016, 13:49 »
comprei um schuberth s2 sport que é super confortável e muito silencioso, portanto o c3 pro não deve fugir muito em termos de rigor de fabrico e materiais!

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Capacetes modulares Schuberth C3 Pro vs Shoei Neotec vs BMW System 6 EVO
« Responder #4 em: 03 de Dezembro de 2016, 15:09 »
O Mepim tem o Noetec e o Schuberth E1, que é baseado no C3Pro. E como dono de uma GS1200 e é activo no clube quase que aposto que teve contacto com os BMW System... manda-lhe PM!


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Joaocruz

  • Visitante
Re: Capacetes modulares Schuberth C3 Pro vs Shoei Neotec vs BMW System 6 EVO
« Responder #5 em: 04 de Dezembro de 2016, 00:20 »
Boas AJCalado,
Tenho um Neotec desde Julho passado e estou super contente com ele.
Na minha moto noto muito pouco ruido, super confortável, vem con pinlock origem e muito boa construção e forros.
Experimentei o Schubert C3 pro em parado e fiquei com a ideia que embora também seja um excelente capacete, não me iria dar tantas alegrias como o Shoei. Mas atenção que é só minha impressão, pois não andei com ele na moto.
O BMW nunca o experimentei.
Sei que a BM está a fazer essa excelente campanha, pois quer "despachar" os sistem 6, antes de lançar o 7 em breve.
Mas é um grande negócio esse casco BM por esse preço.
Eu comprei o meu Neotec por cerca de 400 EUR, em cinzento no Ramirez, em Espanha. Se precisares de mais informação, posso ajudar-te.
Um abraço,
JpC

xipset

  • Visitante
Re: Capacetes modulares Schuberth C3 Pro vs Shoei Neotec vs BMW System 6 EVO
« Responder #6 em: 05 de Dezembro de 2016, 17:32 »
Para quem ainda não saiba, a BMW Motorrad Portugal acaba de lançar uma campanha de equipamento, na qual está a vender o seu capacete modular System 6 EVO em branco a um preço abaixo dos 390 Euros !!!  _palmas_

Estando a pensar adquirir um novo capacete e perante esta oferta tentadora da BMW, venho lançar um repto a todos os proprietários destes três modelos de capacete modular - Schuberth C3 Pro, Shoei Neotec e BMW System 6 EVO - que se manifestem sobre as qualidades e os defeitos dos mesmos. Estou particularmente interessado em saber as vossas opiniões sobre o conforto, insonorização - particularmente em velocidades superiores a 60 Kms/h que possibilitem receber chamadas e ouvir música com qualidade - e estanquidade.

Têm a palavra os proprietários...!  _palmas_

Boa tarde,

Deixo aqui o meu testemunho sobre os capacetes C3 Pro e System 6, pois são os capacetes que equipam a minha MT09 Tracer

C3 Pro

Acabamentos e qualidade - Excelente
estanquidade - Muito bom
conforto - Muito bom
insonorização - Bom +
ventilação - Muito bom

System 6 BMW

Acabamentos e qualidade - Muito bom
estanquidade - menos bom
conforto - igual ao C3
insonorização - Melhor que o c3
ventilação - Bom, mas no meu C3 quando chove pouco embacia enquanto neste a viseira tem que ir um pouco aberta.

O capacete da BMW está em campanha, mas se optares pelo Schuberth dá uma vista de olhos pelo site da "fcmoto" (lá para o fim deste mês costumam ter muito bons preços).

http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ViewAction=FacetedSearchProducts&ObjectID=2587584&PageSize=30&SearchString=schuberth%20c3

Espero ter ajudado
Abraço








« Última modificação: 05 de Dezembro de 2016, 17:37 por xipset »

AJCaiado

  • Visitante
Re: Capacetes modulares Schuberth C3 Pro vs Shoei Neotec vs BMW System 6 EVO
« Responder #7 em: 05 de Dezembro de 2016, 17:49 »
Boa tarde,

Deixo aqui o meu testemunho sobre os capacetes C3 Pro e System 6, pois são os capacetes que equipam a minha MT09 Tracer

C3 Pro

Acabamentos e qualidade - Excelente
estanquidade - Muito bom
conforto - Muito bom
insonorização - Bom +
ventilação - Muito bom

System 6 BMW

Acabamentos e qualidade - Muito bom
estanquidade - menos bom
conforto - igual ao C3
insonorização - Melhor que o c3
ventilação - Bom, mas no meu C3 quando chove pouco embacia enquanto neste a viseira tem que ir um pouco aberta.

O capacete da BMW está em campanha, mas se optares pelo Schuberth dá uma vista de olhos pelo site da "fcmoto" (lá para o fim deste mês costumam ter muito bons preços).

http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ViewAction=FacetedSearchProducts&ObjectID=2587584&PageSize=30&SearchString=schuberth%20c3

Espero ter ajudado
Abraço


Boa tarde companheiro,

Obrigado pela tua opinião directa, simples e concisa.

Tenho três questões a colocar: 1ª - O BMW System 6 EVO tem mesmo melhor insonorização do que o Schuberth C3 Pro? 2ª - O link que colocaste é o do C3 e não do C3 Pro que é mais caro! 3ª - Esse site costuma fazer promoções antes ou depois do Natal?

Um abraço e boas curvas!  scooter_

António Caiado

xipset

  • Visitante
Re: Capacetes modulares Schuberth C3 Pro vs Shoei Neotec vs BMW System 6 EVO
« Responder #8 em: 06 de Dezembro de 2016, 11:35 »

Boa tarde companheiro,

Obrigado pela tua opinião directa, simples e concisa.

Tenho três questões a colocar: 1ª - O BMW System 6 EVO tem mesmo melhor insonorização do que o Schuberth C3 Pro? 2ª - O link que colocaste é o do C3 e não do C3 Pro que é mais caro! 3ª - Esse site costuma fazer promoções antes ou depois do Natal?

Um abraço e boas curvas!  scooter_

António Caiado

Bom dia,

O acolchoado do BMW System 6 EVO em comparação com o C3 Pro é mais denso e grosso e por isso os ouvidos ficam mais protegidos e para mim em viagens longas causa-me desconforto porque aquece-me as orelhas, mas em compensação por exemplo ouço muito menos o zumbido do escape (akrapovik sem db killer) >:D , no C3 pro utilizo uma gola no pescoço resolvendo assim o zumbido do escape a 90% e vento nikles.

Tens que estar atento ao link da "fcmoto" pois eles costumam fazer descontos verdadeiros até 40% e os saldos estão a chegar

Abraço

cgomes

  • Visitante
Re: Capacetes modulares Schuberth C3 Pro vs Shoei Neotec vs BMW System 6 EVO
« Responder #9 em: 06 de Dezembro de 2016, 12:23 »
Está para sair o Schuberth C4 e talvez haja uma baixa de preço no C3 Pro.
Está atento.

TMaxer

  • Visitante
Re: Capacetes modulares Schuberth C3 Pro vs Shoei Neotec vs BMW System 6 EVO
« Responder #10 em: 06 de Dezembro de 2016, 13:12 »
O preço do c4 e mais 50 €.


O Twins deve saber pois eu já lhe disse qual seria o preço, mas já não me recordo.


A questão com o C4 é que como é novidade não deverá ter descontos nos primeiros tempos


O António também deve ver o site da Helmet city... Eles têm uma zona de "sales" com preços muito interessantes. Há 2 anos comprei lá um Sr1 por 350/400 e o preço de novo eram 700

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Capacetes modulares Schuberth C3 Pro vs Shoei Neotec vs BMW System 6 EVO
« Responder #11 em: 06 de Dezembro de 2016, 14:22 »
Em Itália, na EICMA, o PVRP dos C3 Pro era 599€ e o dos C4 era 649€... _pensador_

O preço do c4 e mais 50 €.


O Twins deve saber pois eu já lhe disse qual seria o preço, mas já não me recordo.


A questão com o C4 é que como é novidade não deverá ter descontos nos primeiros tempos


O António também deve ver o site da Helmet city... Eles têm uma zona de "sales" com preços muito interessantes. Há 2 anos comprei lá um Sr1 por 350/400 e o preço de novo eram 700
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Admin17

  • Visitante
Re: Capacetes modulares Schuberth C3 Pro vs Shoei Neotec vs BMW System 6 EVO
« Responder #12 em: 06 de Dezembro de 2016, 19:31 »
Caros companheiros,

Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  foram apagadas algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico.

Agradecemos aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande fórum.

Muito obrigado.

Francisco XMax

  • Visitante
Re: Capacetes modulares Schuberth C3 Pro vs Shoei Neotec vs BMW System 6 EVO
« Responder #13 em: 06 de Dezembro de 2016, 21:43 »
Olá xipset,

fiquei curioso com essa gola que mencionaste.

Que tipo de gola é? Podes enviar um link com uma, para eu poder conhecer?

Cps

xipset

  • Visitante
Re: Capacetes modulares Schuberth C3 Pro vs Shoei Neotec vs BMW System 6 EVO
« Responder #14 em: 07 de Dezembro de 2016, 17:44 »
Olá xipset,

fiquei curioso com essa gola que mencionaste.

Que tipo de gola é? Podes enviar um link com uma, para eu poder conhecer?

Cps

http://www.outletmoto.com/pt/gola-pescoco-polar-out-artic-p-2506.html  _pol_

Abraço