Autor Tópico: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017  (Lida 12511 vezes)

lennoxlewis

  • Visitante
Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« em: 29 de Novembro de 2016, 16:14 »
O título é bastante explicito.

A minha pergunta é: alguém sabe ou tem conhecimento de campanhas de aquisição que possam rivalizar com a honda?

Neste momento, para além das qualidades da mota, algo me OBRIGA a comprar a PCX: condições de aquisição em prestações sem juros.

A mota não é nada de se deitar fora obviamente mas se existirem outras marcas com campanhas semelhantes poderia pelo menos comparar com outras motas.

A minha escolha de mota rege-se pelos seguintes motivos:

1- consumo - essencial não ultrapassar os 2.5l/100km
2 - condições de aquisição - não quero vender a minha mota atual para realizar capital para adquirir a scooter. a honda tem uma promoção que é fantástica.
3 - espaço debaixo do banco - pretendo ter sempre disponivel debaixo do banco no inverno: botas impermeaveis+calças e casaco impermeavel e eventualmente o tapa pernas
4 - preço - não quero ultrapassar os 3000€, mais coisa menos coisa.
5 - tamanho - faço muita filtragem de transito, preciso de uma scooter esguia, leve, fácil de usar entre os carros

Portanto, a pcx reune quase tudo o que pretendo.

Pontos positivos para mim:
- campanha da honda sem juros
- start stop
- consumos
- arranque e velocidade de ponta
- preço
- tamanho
- ficha 12v

Pontos negativos:
- pneus finos
- não tem espaço liso no chão, na parte dos pés para levar uma palete de leite

Se alguém souber de rival, observando estes pontos, por favor pode indicar!  _convivio_

meloy

  • Visitante
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #1 em: 29 de Novembro de 2016, 16:29 »

isto podes por nos pontos negativos:
- Espaço debaixo do banco - pouca coisa cabe! E nem todos os capacetes integrais cabem debaixo do banco
- Estabilidade, sobretudo a ventos laterais
- Protecção aerodinâmica.... levas com uma ventania no peito!!!
- Anda mas não é adequada para Autoestrada


E estes pontos são mais NIM!!:
"start stop" - isto nem é positivo nem negativo (podes ter sempre desligado)...mas ligado o que poupas no consumo depois gastas num motor de arranque

tamanho - qualquer moto, a não ser que seja mesmo um bisonte, passa bem pelo transito. Aquele por isso a não ser que sejas um aventureiro destemido o tamanho da PCX não é nem positivo nem negativo
o tamanho reduzido pode ser uma vantagem para as senhoras ou pessoas de baixa estatura para conseguir segurar e por os pes no chão
mas é um ponto negativo na estabilidade da moto

velocidade de ponta é mais um NIM porque as demais 125 dão todas sensivelmente a mesma velocidade por volta dos 110 são raras as que chegam aos 120.

lennoxlewis

  • Visitante
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #2 em: 29 de Novembro de 2016, 16:45 »
isto podes por nos pontos negativos:
- Espaço debaixo do banco - pouca coisa cabe! E nem todos os capacetes integrais cabem debaixo do banco
- Estabilidade, sobretudo a ventos laterais
- Protecção aerodinâmica.... levas com uma ventania no peito!!!
- Anda mas não é adequada para Autoestrada


E estes pontos são mais NIM!!:
"start stop" - isto nem é positivo nem negativo (podes ter sempre desligado)...mas ligado o que poupas no consumo depois gastas num motor de arranque

tamanho - qualquer moto, a não ser que seja mesmo um bisonte, passa bem pelo transito. Aquele por isso a não ser que sejas um aventureiro destemido o tamanho da PCX não é nem positivo nem negativo
o tamanho reduzido pode ser uma vantagem para as senhoras ou pessoas de baixa estatura para conseguir segurar e por os pes no chão
mas é um ponto negativo na estabilidade da moto

velocidade de ponta é mais um NIM porque as demais 125 dão todas sensivelmente a mesma velocidade por volta dos 110 são raras as que chegam aos 120.

Obrigado pela tua opinião

Atenção que a PCX não usa um motor de arranque para a função de start stop. Usa antes um ACG que não tem de todo o mesmo efeito nem desgaste de um motor de arranque convencional.


tparracho

  • Visitante
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #3 em: 29 de Novembro de 2016, 17:07 »
As concorrentes mais diretas da PCX são as seguintes:

- Yamaha Nmax (tem ABS)
- Keeway cityblade
- Piaggio medley (tem ABS)

No Sym e na Kymco não estou a ver nenhuma concorrente direta da PCX, embora possas obviamente considerar alguma delas. A kymco também está neste momento com campanha para a Agility, que talvez possas considerar para o que pretendes, embora esta por ter rodas de maior diâmetro, tem menos espaço debaixo do banco.

Penso que essas que te falei, todas elas terão capacidade de carga semelhante, consumos semelhantes e até mesmo preços semelhantes, embora a keeway seja bem mais barata. Há por aqui alguns companheiros com esta Keeway, podes tentar saber com eles se esta apresenta algum tipo de problemas.

Offline carlospira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 808
  • Localidade: Montemor-o-Velho-Coimbra
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX - 125
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #4 em: 29 de Novembro de 2016, 19:10 »
Boas companheiro,

Para te ajudar na escolha, digo-te que tive as mesmas dúvidas que tu e os mesmos problemas...E resolvi-os fácilmente....PIAGGIO MEDLEY !!!!!!!!!!!!

Ponto 1 - Espaço que nunca mais acaba debaixo do banco, levas 2 ou 3 paletes de leite na frente junto aos pés ( eu costumo até levar um saco de 30 kms de ração para os coelhos aí...)
Ponto 2 - consumo de 2,5/2,6
Ponto 3 - ABS
Ponto 4 - Segurança , bons pneus, equilibrada, não vibra quase nada com ventos laterais...( isto é muito subjectivo )
Ponto 5 - start$stop
Ponto 6 -  Agilidade, quanto baste para as filas de enlatados.
Ponto 7 - Revisões de 10 em 10 mil ( com verificação de nivel do óleo a meio )
Ponto 8 - Preço , 3300 euros. ( não sei qual a campanha neste momento )
Ponto 9 - ligação para tomada USB  dentro de compartimento fechado

Penso que me não esqueci de nada...Podes seguir o meu DB no tópico da piaggio.
Se isto não chegar..não sei mais que te diga   _pensador_ _pensador_ _pensador_

Um abraço e boa compra.

 scooter_ scooter_ scooter_

 _scp_ _scp_ _scp_


« Última modificação: 29 de Novembro de 2016, 19:11 por carlospira »
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4.000 até  32.000  kms
Piaggio Medley 125  - 0  kms  até... 114. 850 kms
Honda PCX-125 - 0  até  34.000 kms para já.

lennoxlewis

  • Visitante
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #5 em: 29 de Novembro de 2016, 19:13 »
Carlos,

Concordo 100% mas eles não têm o financiamento da Honda. Senão era quase certo comprar a medley

NRoque23

  • Visitante
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #6 em: 30 de Novembro de 2016, 09:47 »
Boas Companheiro

Não te vou falar em concorrentes directas da PCX, porque já aqui foram colocadas!

Apenas em relação á campanha da Honda! Tem em atenção que a campanha da Honda acaba hoje! 30 de Novembro! Não sei se a Honda vai estende-la até ao final do ano, inicio do próximo!

Outra coisa a teres em atenção, é a disponibilidade de entrega da mesma! As cores mais escolhidas têm lista de espera, a Cinza mate, tem uma lista de espera de um mês e meio, sensivelmente! Eu sei disso porque ia comprar uma PCX nova!!!
As cores disponíveis para entrega imediata (na Honda), são o vermelho e o castanho!

Moral da história, entrei na Hondamil mais a minha esposa para fechar o negócio de uma PCX e sai de lá com uma Forza  _Rolley_

Mas confirma a questão da campanha com a Honda!

A PCX é excelente, apenas fui para a Forza porque ando muito com pendura e na PCX senti-me apertado quando a testei com a minha mulher! Mas se fosse para andar sosinho, não tenhas duvidas, PCX  _pol_ _pol_ _pol_

Espero ter ajudado.

Cumprimentos e boas curvas

lennoxlewis

  • Visitante
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #7 em: 30 de Novembro de 2016, 09:58 »
Pois, terei que ver isso com eles. Eventualmente chegar a acordo com eles e comprar já mas ir buscar a mota em 2017 eventualmente.

Tudo se resume à campanha na verdade.  _corado_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #8 em: 30 de Novembro de 2016, 11:31 »
As campanhas  são enquanto ouver stock.pelo menos no l.&Lopes segundo o mesmo ,para escoar o que há devido às novas regras em 2017
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

NRoque23

  • Visitante
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #9 em: 30 de Novembro de 2016, 11:35 »
Boas Companheiro.

Se fizeres negócio hoje (por exemplo!) acredita que só a tens em Janeiro!!!

Mas faz isso, informa-te junto deles e confirma a questão da campanha e a disponibilidade/prazos de entrega!

Olha só mais uma questão!

O valor da prestação da campanha não são os 84,82€ do site, mas sim 84,82€ + comissão de cobrança, sei disto porque como já te disse andei em vias de a comprar em campanha!
Desculpa mas não me lembro do valor final da prestação, mas acho que andava na casa dos 90€.

Cumprimentos e boas curvas

lennoxlewis

  • Visitante
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #10 em: 30 de Novembro de 2016, 11:40 »
não me importo nada de a ter em janeiro. O que me interessa é ter uma mota matriculada em 2017, considero mau investimento comprar uma mota de 2016 quando falta 1 mês para 2017...  _pensador_

NRoque23

  • Visitante
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #11 em: 30 de Novembro de 2016, 11:46 »
Boas

Concordo contigo nessa questão, eu só comprei este mês porque a minha velhinha está a precisar de uma revisão daquelas (+/-500€)!!!

Depois de fazer contas, optei por comprar uma nova!

Cumprimentos e boas curvas

lennoxlewis

  • Visitante
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #12 em: 30 de Novembro de 2016, 12:23 »
Liguei para a Lopes e Lopes e deixo aqui a informação caso algum camarada tenha a mesma dúvida.

Perguntei se era possível adquirir agora a mota ao abrigo da promoção e receber só em janeiro a mota matriculada em 2017.

Não é possivel.

Quanto a haver outra promoção do género para 2017, não sabem informar porque o responsável pela mesma é a Honda em si.

Também me disseram que a mota irá sofrer um aumento, que acredito tenha que ver com a inflação.

Portanto... vamos ver o que aparece em 2017.

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #13 em: 30 de Novembro de 2016, 14:03 »
tive uma pcx ( o primeiro modelo ) e de facto que é mesmo muito fiável e económica , no entanto no meu ponto de vista tinha 2 defeitos , pneus muito estreitos com pouca aderência ao chão e velocidade de ponta muito limitada , mas é normal para uma 125cc , vendi e  optei por uma 250 cc , e mesmo assim ja  estou achar curta isso que pouca ou nenhuma autoestrada faço.

lennoxlewis

  • Visitante
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #14 em: 30 de Novembro de 2016, 14:05 »
Eu tenho uma hornet 600. Mas tenho uma fixação nos consumos logo já sei que vou ter que ter paciência

NRoque23

  • Visitante
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #15 em: 30 de Novembro de 2016, 14:09 »
 _lol_ _lol_ _lol_

Já somos 2! Por isso é que eu vendi a minha velhinha 250cc e comprei uma 125cc!
De 4l\100 vou passar para 2.??l\100!!!


protas

  • Visitante
Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #16 em: 30 de Novembro de 2016, 16:29 »
Ela ja aumentou o este ano! Sera que vai haver novo aumento ?
« Última modificação: 30 de Novembro de 2016, 16:29 por protas »

lennoxlewis

  • Visitante
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #17 em: 30 de Novembro de 2016, 16:32 »
sim, haverá aumento provável em 2017 de acordo com inflação

lennoxlewis

  • Visitante
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #18 em: 30 de Novembro de 2016, 16:33 »
_lol_ _lol_ _lol_

Já somos 2! Por isso é que eu vendi a minha velhinha 250cc e comprei uma 125cc!
De 4l\100 vou passar para 2.??l\100!!!

é esse o espirito. já que não é para andar rápido, que não gaste mais de 2.5l

para gastar 4 ou 5 litros fico com a minha mota, pelo menos vou curtindo e pago por isso.

é o preço a pagar pela emoção

catb

  • Visitante
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #19 em: 01 de Dezembro de 2016, 10:54 »
Aconselho a experimentares a Piaggio Medley , não tenho comissão , mas experimentei e gostei .


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

lennoxlewis

  • Visitante
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #20 em: 01 de Dezembro de 2016, 11:01 »
Aconselho a experimentares a Piaggio Medley , não tenho comissão , mas experimentei e gostei .


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Eu gosto dela. Mas não tem campanha sem juros

catb

  • Visitante
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #21 em: 01 de Dezembro de 2016, 11:57 »
Se diferente , das scooters mais vendidas em Itália o país que inventou as scooters


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

catb

  • Visitante

catb

  • Visitante
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #23 em: 01 de Dezembro de 2016, 12:05 »
Porque razão a pcx não se vende em Itália


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

lennoxlewis

  • Visitante
Re: Vou comprar uma PCX em Janeiro 2017
« Responder #24 em: 01 de Dezembro de 2016, 12:05 »
Se diferente , das scooters mais vendidas em Itália o país que inventou as scooters


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Isso é tudo muito bonito e comovente mas como se costuma dizer "não há dinheiro, não há palhaços"