Autor Tópico: Novo Recall Forza 300  (Lida 5387 vezes)

Offline hmapc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2015
  • Mensagens: 55
  • Localidade: Palmela
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Novo Recall Forza 300
« em: 28 de Novembro de 2016, 12:34 »
Segundo um forum dos nossos vizinhos espanhóis, os donos de Forza 300 já começaram a receber cartas para um segundo recall, parece que novamente à bomba de gasolina. Ainda não se sabe concretamente quais as séries e anos envolvidos.
Alguém já ouviu mais alguma coisa?

JViegas

  • Visitante
Re: Novo Recall Forza 300
« Responder #1 em: 29 de Novembro de 2016, 11:48 »
Neste Link podes verificar o recall:

http://powersports.honda.com/recalls.aspx#kBJPx6VqSZ4Iyd81.97

Precisas do VIN (ainda não verifiquei a minha)

A informação que tenho de 28 de novembro é que existe um recall que refere o seguinte:

AMERICAN HONDA MOTOR CO., INC. (HONDA) IS RECALLING CERTAIN MODEL YEAR2014 - 2015 NSS300/A SCOOTERS. THE FUEL PUMP INLET COVER (MADE OF RESIN) MAY SWELL AND INTERFERE WITH THE ROTATION OF THE FUEL PUMP IMPELLER, CAUSING THE FUEL PUMP TO STOP WORKING.
Read more at http://powersports.honda.com/recalls.aspx#i8VWz84rPrxP58W1.99

EDIT: Atenção que esta informação retirei do site da Honda USA, pelo que o recall, poderá, repito: poderá nem dizer respeito a modelos vendidos na Europa. No entanto nada como consultar com o VIN ou um email junto da Honda Portugal.

« Última modificação: 29 de Novembro de 2016, 11:59 por JViegas »

Offline hmapc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2015
  • Mensagens: 55
  • Localidade: Palmela
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Novo Recall Forza 300
« Responder #2 em: 29 de Novembro de 2016, 22:44 »
JViegas, obrigado pelo link.
Descobri que o site da Honda Portugal também disponibiliza  uma pesquisa semelhante, basta introduzir o VIN.
http://www.honda.pt/motorcycles/owners/maintenance/recalls-and-updates.html

Fiquei foi a saber que devo receber uma carta registada da Honda em breve....

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Novo Recall Forza 300
« Responder #3 em: 30 de Novembro de 2016, 07:46 »
Sim,  a nossa forza já está a receber a 2 bomba  de combustível em garantia (apesar de já ter mais de 2 anos).

Não cheguei a receber a carta mas fui contactado pelo stand.

JViegas

  • Visitante
Re: Novo Recall Forza 300
« Responder #4 em: 30 de Novembro de 2016, 11:50 »
Enviei ontem um email à Honda Portugal, tendo obtido resposta de pedido do VIN e matricula, assim como proceder a uma atualização de dados pessoais.

A minha não foi "alvo" do 1º recall da bomba de gasolina, aguardo resposta.


EDIT: estranho... coloquei o VIN da minha maquina e apareceu-me isto:

"Sh125 & sh150 fuel pump inlet cover swelling "

 _pensador_

Será que as SH também estão abrangidas por este recall?

Já confirmei e "reconfirmei" o meu VIN e está correto...  _pensador_

Bem... aguardo notícias da Honda Portugal...

« Última modificação: 30 de Novembro de 2016, 11:54 por JViegas »

Offline António Ferreira

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 35
  • Localidade: Évora
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 250 X
Re: Novo Recall Forza 300
« Responder #5 em: 30 de Novembro de 2016, 12:25 »
Companheiro Viegas introduzi o VIN da minha Forza e apareceu igual á sua
Sh 125 & Sh150 fuel pump inlet cover, não sei o que se passa
Fui à Motodiana e ainda não sabem de nada, a bomba da minha já foi substituida o ano passado

JViegas

  • Visitante
Re: Novo Recall Forza 300
« Responder #6 em: 30 de Novembro de 2016, 14:41 »
Companheiro Viegas introduzi o VIN da minha Forza e apareceu igual á sua
Sh 125 & Sh150 fuel pump inlet cover, não sei o que se passa
Fui à Motodiana e ainda não sabem de nada, a bomba da minha já foi substituída o ano passado

Companheiro António
A Honda Portugal já me confirmou por email que existe:

"...uma recolha para este modelo, mas só poderemos confirmar se o seu motociclo está abrangido, mediante consulta com o VIN..."

Aguardo a confirmação por parte da Honda Portugal (já enviei os meus dados à mesma assim como o VIN - que estranhamente refere-se à SH125 e SH150).

Existe naturalmente algum erro na forma como está a ser dada a informação através do site.

O que eu recomendo:
Atendendo que no stand/oficina ainda não sabem de nada e uma vez que a sua FORZA já foi intervencionada, sugeria-lhe o envio de um email (pelo sim pelo não) à Honda Portugal (nada como falar com o padre): honda.motos@honda-eu.com, solicitando a confirmação, através do envio do seu VIN e matricula, dando conta que a máquina já foi à oficina por este recall, e para que lhe coloquem "preto no branco" se a mesma está dispensada ou se tem que ir de novo à oficina.

Assegura assim futuras chatices, caso aconteça alguma coisa.

Destaco aqui a prontidão da Honda Portugal na resposta inicial às minhas questões e preocupações levantadas.
Como disse, ou melhor "escrevi", aguardo a confirmação por parte da Honda Portugal relativamente se a minha Forza está integrada neste novo recall.



EDIT:
Convém referir que a minha Forza também já foi intervencionada no ultimo recall da Honda referente a este modelo e a este problema (bomba de gasolina), em novembro de 2014 (pelo que li do meu DB).
No entanto desconheço se "encontraram" outro problema ou se o problema é o mesmo ou até se este recall diz respeito a outras séries que não foram "contempladas" com o 1º recall.

Assim que tenha resposta colocarei aqui o que souber.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2016, 14:49 por JViegas »

Offline hmapc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2015
  • Mensagens: 55
  • Localidade: Palmela
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Novo Recall Forza 300
« Responder #7 em: 30 de Novembro de 2016, 14:53 »
Mais informações recolhidas em foruns estrangeiros visto a noticia já se espalhou:
modelos abrangidos:
SH 125/150, Forza 300, MSX - datas de julho de 2012 a setembro de 2015.
Mesmo quem foi ao primeiro recall deverá ser chamado pois a bomba de combustível colocada tem o defeito que originou este segundo recall

Admin17

  • Visitante
Re: Novo Recall Forza 300
« Responder #8 em: 06 de Dezembro de 2016, 11:58 »
Caros companheiros,

Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  foram apagadas algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico.

Agradecemos aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande fórum.

Muito obrigado.