Autor Tópico: Não pega :(  (Lida 2198 vezes)

Mpowarmeister

  • Visitante
Não pega :(
« em: 24 de Novembro de 2016, 11:52 »
Bom dia malta, bem comprei uma aprilia area 51 para me iniciar no mundo das duas rodas. A mota quando a fui buscar estava a precisar de pintura, parafusos e juntas do escape e segundo o antigo dono afinar o carburador. Ora a mota no caminho para casa encharcou ai 4-5 vezes eu acelerava e ela morria até que ia abaixo. O escape ja esta no sitio e a pintura em andamento. O problema é que ela agora não pega a trabalhar...  Mudei a vela, verifiquei se chega corrente ao casquilho e chega, mas a mota mesmo assim não pega, o que podera ser que a bicha tem??? Queria tentar ser eu a resolver senão vai ter de ir para o garajeiro!

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Não pega :(
« Responder #1 em: 25 de Novembro de 2016, 14:23 »
Esses seguementos já foram quase de certeza

Enviado do meu T06 através de Tapatalk


Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Não pega :(
« Responder #2 em: 25 de Novembro de 2016, 23:20 »
Boas
A aprilia area 51 é a dois tempos, o combustivel é gasolina com mistura de oleo, a mistura é automática. Se o sistema de mistura não tiver em condições pode "injetar" mais percentagem de oleo e assim isolar a vela.
Também pode ser a vela com o polo muito fechado ou aberto e finalmente pode ter o gigler no carburador entupido.
Se verificas-te que tinha corrente no cachimbo da vela o problema é falta de combustivel.
Nota: Estes são os motivos mais normais para não pegar, mas também pode ter pouca compressão. Atenção que os escapes são muito importantes no funcionamento dos motores a 2 T:
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km