Autor Tópico: Ajuda Equipamento/ Loja  (Lida 6005 vezes)

Sedder

  • Visitante
Ajuda Equipamento/ Loja
« em: 18 de Novembro de 2016, 15:11 »
Boa tarde a todos,

Venho muito humildemente pedir a vossa ajuda e considerações para escolha de umas luvas e casaco.

Gosto de casacos discretos ( apenas 1 cor) e do que tenho pesquisado, os Bering parecem-me ser uma opção interessante, sendo que nao é absolutamente essencial ser desta marca.
A ideia seria um 3/4 e algo que ficasse em conta ( idealmente por volta dos 100€, mas se justificar mais 50€, não é por ai). O grande problema com que me deparo com a escolha do casaco é que as lojas onde fui, tem sempre pouca oferta para experimentar, dai a principal duvida. Alguem me pode indicar lojas na zona de Lx com bastantes casacos e varios tamanhos para poder experimentar? ( Em principio no fim de semana irei à motor 7 em Benfica e à Loja das Peles perto do colombo, mas se me indicarem outras lojas, seria muito bom!)

Relativamente às luvas, apenas pedia opinião tendo em conta os filtros: Baratas, leves, "móveis" ( nao gosto das luvas demasiado grandes) basicamente dou primazia à agilidade dos dedos.

Tenham todos um grande fim de semana e obrigado por antecipação  :))





AJCaiado

  • Visitante
Re: Ajuda Equipamento/ Loja
« Responder #1 em: 18 de Novembro de 2016, 15:45 »
Boa tarde companheiro,

Experimenta a Wearmoto. Vais seguramente ser muito bem atendido pelo Paulinho. Se necessitares da morada e dos contactos manda-me mensagem pessoal.

Um abraço e boas curvas!  scooter_

António Caiado

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1217
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Ajuda Equipamento/ Loja
« Responder #2 em: 18 de Novembro de 2016, 15:51 »
Companheiro, tens a Motovest na zona de Alvalade e é parceiro CPM.

http://www.motovest.pt/loja/home.php

Tens muitos casacos e luvas para experimentar e escolher o que preferires.
Vê também os blusões da Buse. São alemães e muito bons. (Ex.: http://www.motovest.pt/loja/Casaco-Impermeavel-Buse-Rovigo.html)
Desde há muito tempo para cá que os meus blusões são Bering e são excelentes.
As luvas, tenho umas OJ de cano alto e, apesar de ensoparem, não deixam passar água nenhuma para as mãos. Já vão para o 3º inverno...
Não compres
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Ajuda Equipamento/ Loja
« Responder #3 em: 18 de Novembro de 2016, 16:00 »
Assim de repente, além da motovest, lembro da salgados moto e Caparica Peles. Ou podes ver um usado nos sites habituais.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda Equipamento/ Loja
« Responder #4 em: 18 de Novembro de 2016, 16:48 »
Sem dúvida alguma : WEARMOTO !

Expõe os teus gostos e necessidades ao Paulinho e ele vai-te aconselhar da melhor forma e vender-te (se for caso disso) o que melhor te servir e não o mais caro ou os monos que ninguém quer.

Passa lá que não te arrependes, ah ! e o descontinho está sempre garantido ! (CPM ou não!...)
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Ajuda Equipamento/ Loja
« Responder #5 em: 18 de Novembro de 2016, 16:53 »
Companheiro Sedder, o conselho que te dou é este: define o que queres, modelo/marca de acordo com o que gostas e que queres pagar. Mas experimenta. E depois, antes de comprares, procura na "net" e compara os preços. Assim, terás o que já experimentaste e pretendes ao melhor preço.
A vantagem de experimentares antes é, por exemplo, não te enganares no número.

Um XXL não é do mesmo tamanho em todas as marcas. E eu tenho experiência disso:
Depois de estabelecer um máximo que podia/queria dar por um novo casaco, decidi-me por um da Alpinestars. Mas, ao contrário do que te estou a aconselhar, não procurei uma loja para experimentar, fiei-me na medida XXL de um velho blusão de outra marca que já possuía. Depois de procurar no estrangeiro, acabei por comprar numa loja portuguesa que vendia ao mesmo preço e sem cobrar portes.
Felizmente a coisa acabou em bem para o meu lado porque me atenderam rápido e trocaram-me o casaco sem problemas. Uma vez que fui bem atendido, refiro-a aqui: Maxymotos.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2016, 16:54 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

domingues

  • Visitante
Re: Ajuda Equipamento/ Loja
« Responder #6 em: 18 de Novembro de 2016, 17:10 »
Tens a fcmoto e outlet moto podes tb ver o aliexpress mas vem da China e tens que ter muita atenção às medidas e por vezes terás que pagar alfandega. Dou-te uma sugestão. Casacos justos e de verão de cor clara e luvas com rede perfurada dw cor clara para o verão e lavar de vez em quando na máquina. O aliexpress tens que saber usar bem a app. Lá tens um blusão da duhan de verão branco e cinza pelos 70 € mais uns 25 € de alfândega. Se precisares de ajuda manda-me um mail para o joodomingues8@gmail.com

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk


Sedder

  • Visitante
Re: Ajuda Equipamento/ Loja
« Responder #7 em: 20 de Novembro de 2016, 01:02 »
Viva,

Começo por agradecer as vossas respostas. A escolha recaiu num Bering Lucas, um blusão que gostei e assentou bem, fizeram um bom desconto ( Motor 7 - Obrigado CPM), e estou contente com a compra, as luvas comprei na mesma loja, à boleia do desconto...

Fiz uma breve pesquisa na net, e o preço pareceu excelente, agora fiz uma mais exaustiva e tinha conseguido um desconto ainda maior, com a black friday de alguns sites europeus...  _Zang_ enfim, coisas da vida, tenho que ver o "copo meio cheio"! Afinal de contas, já tenho tudo para me fazer à estrada, com os "mínimos"  ;D

Foi um dia de loucos, depois de um curso de manhã inteira, na Escola de Pilotagem da Honda (Aconselho vivamente a iniciantes e não só). Depois de 3 a 4 horas, de viagens entre varias lojas de Lisboa para experimentar casacos, acho que escolhi bem e estou feliz!

Um grande abraço a todos, e mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!

« Última modificação: 20 de Novembro de 2016, 01:05 por Sedder »

Ccarvalho

  • Visitante
Ajuda Equipamento/ Loja
« Responder #8 em: 20 de Novembro de 2016, 08:41 »
Eu tenho um blusão igual a esse, é daqueles que só deixas de usar porque te cansaste dele ou porque caíste e ele se rompeu na queda. É bem quentinho no inverno e totalmente impermeável. Com a chegada da primavera vais ter de comprar outro porque não se aguenta com o calor.
Se não compraste a proteção para as costas (tive de comprar a minha à parte) aconselho vivamente que o faças, é uma grande mais valia em termos de segurança.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2016, 08:42 por Ccarvalho »

sovietico

  • Visitante
Re: Ajuda Equipamento/ Loja
« Responder #9 em: 20 de Novembro de 2016, 17:46 »
Tinhas também a Motoponto.
Abraço,
José Luis Sousa


__________________________
Motoclube de Torres Vedras
K1200S '05

Usando o Tapatalk

catb

  • Visitante
Re: Ajuda Equipamento/ Loja
« Responder #10 em: 21 de Novembro de 2016, 23:33 »
Experimenta a Wearmoto , melhor atendimento e conselhos  não tens


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Offline P.Figueiredo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 115
  • Localidade: Manique / Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125 ABS
Re: Ajuda Equipamento/ Loja
« Responder #11 em: 06 de Junho de 2017, 17:31 »
No seguimento desta conversa, alguém já comprou algum blusão na Autlet moto? Será que é mesmo aquilo que se vê nas fotos? Há ali alguns blusões que parecem fixes e com bons preços. Abraços  _pol_

Cumprimentos
Paulo Figueiredo