Autor Tópico: Sistema audio para capacete  (Lida 8157 vezes)

lennoxlewis

  • Visitante
Sistema audio para capacete
« em: 17 de Novembro de 2016, 15:24 »
Caríssimos, tenho visto tantos tópicos sobre sistemas destes que estou baralhado.

A pergunta que vos faço é simples: qual é a referência para sistema de som no capacete?

O que pretendo é apenas um bom par de colunas, um cabo audio jack 3.5mm para ligar ao telemóvel e um microfone que possa utilizar em andamento (com esponja)

Não preciso de algo com bluetooth ou nada disso. Apenas porque não pretendo ter a preocupação de carregar algo a não ser o telemóvel.

Como bónus ou extra: se der para juntar outro set de colunas e microfone e ligar tudo por cabo para falar com passageiro, melhor.


NSilva

  • Visitante
Re: Sistema audio para capacete
« Responder #1 em: 23 de Novembro de 2016, 19:06 »
Ola lennoxlewis,

Eu cheguei a experimentar varias engenhocas para ter audio no capacete, mas a qualidade nunca foi muito boa..

O sistema que a norauto tem para motociclistas não posso recomendar, visto ser mesmo uma desgraça. Para alem de a 20km/h não conseguir ouvir o pendura, o dispositivo que tens de ter junto à cintura (ou nputro sitio qualquer)não é nada pratico
...

Eu sei que os dispositivos de marcas conhecidas são algo mais caros, mas acredita que são mais praticos , têm mais qualidade e as funcionalidades são mesmo uteis!

No que diz respeito ao scala rider posso dizer que ando todos os dias com ele e só precisa de carregar de duas em duas semanas..

Aproveito ainda para chamar a atenção que o capacete também é importante, visto ser necessária alguma preocupação com a "aerodinâmica" do mesmo por causa do barulho interior

No eBay existem ainda outras alternativas, é uma questão de experimentar

Um abraço !

Enviado do meu NOS SLIM através de Tapatalk


Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Sistema audio para capacete
« Responder #2 em: 24 de Novembro de 2016, 09:56 »
Como referência em sistema de comunicações tens os scala e sena, entre outros.

Sem ser referência e baratos tens várias opções alimentados por pilhas para ouvires musica e falares com passageiro.
Parece que aquilo que procuras é um simples auricular com microfone.

Atenção à regulamentação legal para uso destes dispositivos no exercício da condução.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Sistema audio para capacete
« Responder #3 em: 24 de Novembro de 2016, 12:37 »
Boas
Numa altura que procurava também aparelhos desses, encontrei este sistema que parece ser dos mais simples nessa área

http://www.stock-off.com/produto/intercomunicador-para-piloto-e-passageiro-de-mota/
Rui

lennoxlewis

  • Visitante
Re: Sistema audio para capacete
« Responder #4 em: 25 de Novembro de 2016, 11:36 »
Boas
Numa altura que procurava também aparelhos desses, encontrei este sistema que parece ser dos mais simples nessa área

http://www.stock-off.com/produto/intercomunicador-para-piloto-e-passageiro-de-mota/

vou analisar esta opção. se neste site vendem por 13€... no ebay deve ser metade. obrigado

NSilva

  • Visitante
Re: Sistema audio para capacete
« Responder #5 em: 25 de Novembro de 2016, 12:43 »
vou analisar esta opção. se neste site vendem por 13€... no ebay deve ser metade. obrigado

Atenção que este sistema é igual ao que referi ser da norauto...  _pensador_

lennoxlewis

  • Visitante
Re: Sistema audio para capacete
« Responder #6 em: 25 de Novembro de 2016, 12:46 »
Atenção que este sistema é igual ao que referi ser da norauto...  _pensador_

Podes descrever melhor o sistema, já que o testaste?

Já percebi que funciona a pilhas, tudo bem, posso depois converter para bateria não me importo.

O que importa é mais a nivel do volume, é audivel? Sei que não será a melhor qualidade audio possível mas pelo menos que se ouça bem e que não obrigue a gritar..

É tudo por fio certo?


NSilva

  • Visitante
Re: Sistema audio para capacete
« Responder #7 em: 27 de Novembro de 2016, 03:57 »
Boas, o sistema que adquiri na norauto tinha um modulo central como esse onde tinha as pilhas... Depois o condutor ligava o seu auricular e o pendura também, cada um com o seu fio.

Acontece que não se consegue ter muita noção do que o pendura diz ao condutor (parado lembro me que até dar para perceber).. Não gostei mesmo, é uma questão de experimentar, mas para o meu tipo de utilização não era o mais adequado

Abraco



Enviado do meu NOS SLIM através de Tapatalk


Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Sistema audio para capacete
« Responder #8 em: 27 de Novembro de 2016, 13:43 »
Tambem estou a pensar adquirir um sistema para o meu capacete e vi isto no OLX com preços acessíveis:

https://www.olx.pt/carros-motos-e-barcos/pecas-e-acessorios-carros/q-intercomunicador/
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

lennoxlewis

  • Visitante
Re: Sistema audio para capacete
« Responder #9 em: 28 de Novembro de 2016, 10:15 »
Boas, o sistema que adquiri na norauto tinha um modulo central como esse onde tinha as pilhas... Depois o condutor ligava o seu auricular e o pendura também, cada um com o seu fio.

Acontece que não se consegue ter muita noção do que o pendura diz ao condutor (parado lembro me que até dar para perceber).. Não gostei mesmo, é uma questão de experimentar, mas para o meu tipo de utilização não era o mais adequado

Abraco



Enviado do meu NOS SLIM através de Tapatalk

lá está. é exatamente isso que quero evitar!

Estou a ver se não será possivel usar phones tipo tampão de ouvido. Uso isso no auricular que tenho agora e o som é super claro. Isola também um pouco o barulho exterior

NSilva

  • Visitante
Re: Sistema audio para capacete
« Responder #10 em: 28 de Novembro de 2016, 10:31 »
Não sei se vai ultrapassar muito o orçamento mas tens sempre este aqui:

Scala Rider Solo Olx

Um abraço  _pol_