Autor Tópico: Scooter que seja confortável para pendura  (Lida 4564 vezes)

Offline zepedrog

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-Adv (2018)
Scooter que seja confortável para pendura
« em: 16 de Novembro de 2016, 18:44 »
Olá a todos.
Pretendo iniciar neste mundo e estou a pensar comprar um scooter. Será maioritariamente para circular em Lisboa sozinho na viagem para o trabalho(+- 20 kms dia)  e de vez em quando dar uma volta com o pendura ao fim de semana e no Verão.
Fui testar a Honda Forza 125 e adorei, mas a minha pendura disse que não se sentiu segura por falta de apoio nas costas principalmente nos arranques (top case com encosto resolve este problema?). Ela disse também que durante o teste ride sentiu muito o vento a bater-lhe causando-lhe desconforto. Disse também que se sentia melhor quando andamos em scooters mais pequenas (Honda Vario 125) pois estava encostada a mim. Disse que o facto de estar mais elevada na Forza era bom porque via a estrada, mas sentia de facto muito vento a bater-lhe. É normal nas maxiscooters o pendura sentir muito o vento? Há alguma maneira de contornar este problema?
Posto isto também testei a Piaggio Medley 125 que gostei bastante e onde a pendura não sentiu tanto desconforto com o vento, mas fiquei com o bichinho das maxi. Estou a pensar ver a Nmax e a GTS, mas gostava de saber se acontece a mesma coisa do vento no pendura.
Desde já agradeço a V/ ajuda neste meu assunto.
Um abraço a todos.

NRoque23

  • Visitante
Re: Scooter que seja confortável para pendura
« Responder #1 em: 16 de Novembro de 2016, 19:48 »
Boas Companheiro.

A opinião que te posso dar é sobre a minha maxi e sobre a N-Max.

Em relação á minha (Majesty 250cc de 1997), a top case ajuda para o pendura, dá essa sensação de segurança. Para teres uma ideia, eu se tiro a minha top case a minha esposa não anda comigo! Diz que lhe falta o encosto! Logo mais segurança para ela, sente-se mais apoiada.
Por isso, como podes ver ajuda nesse caso e ganhas espaço de arrumação.
Em relação ao vento, nota sempre um pouco, porque o banco é mais elevado e apanha sempre com vento direto, nada que não se resolva com um capacete integral.
O banco duma maxi é sempre mais confortavél (pendura e condutor, mas falando do pendura) que o das outras scooters (+largo e melhor posição para as pernas do pendura).

Em relação á N-Max o meu irmão tem uma e a dois é um pouco desconfortável, para o pendura, mesmo tendo a top case, isto porque o banco é mais rijo e a posição das pernas não é a melhor (fiz 50km a pendura e sei do que falo), mas em compensação, não apanhei vento!!!
O meu irmão mede 1.80 e eu 1.81 e atraz dele nada de vento! (observação, com 2 manos de 1.80 e 85kg + 65kg, deu 100km\h na boa!!!)

Espero ter ajudado com o testamento!

É apenas a minha opinião (não sou expert), hão-de aparecer mais e enquanto puderes faz vários test drives, sozinho e com pendura, para teres mais termos de comparação.

Cumprimentos e boas curvas

Offline zepedrog

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-Adv (2018)
Re: Scooter que seja confortável para pendura
« Responder #2 em: 17 de Novembro de 2016, 10:21 »
Boas Companheiro.

A opinião que te posso dar é sobre a minha maxi e sobre a N-Max.

Em relação á minha (Majesty 250cc de 1997), a top case ajuda para o pendura, dá essa sensação de segurança. Para teres uma ideia, eu se tiro a minha top case a minha esposa não anda comigo! Diz que lhe falta o encosto! Logo mais segurança para ela, sente-se mais apoiada.
Por isso, como podes ver ajuda nesse caso e ganhas espaço de arrumação.
Em relação ao vento, nota sempre um pouco, porque o banco é mais elevado e apanha sempre com vento direto, nada que não se resolva com um capacete integral.
O banco duma maxi é sempre mais confortavél (pendura e condutor, mas falando do pendura) que o das outras scooters (+largo e melhor posição para as pernas do pendura).

Em relação á N-Max o meu irmão tem uma e a dois é um pouco desconfortável, para o pendura, mesmo tendo a top case, isto porque o banco é mais rijo e a posição das pernas não é a melhor (fiz 50km a pendura e sei do que falo), mas em compensação, não apanhei vento!!!
O meu irmão mede 1.80 e eu 1.81 e atraz dele nada de vento! (observação, com 2 manos de 1.80 e 85kg + 65kg, deu 100km\h na boa!!!)

Espero ter ajudado com o testamento!

É apenas a minha opinião (não sou expert), hão-de aparecer mais e enquanto puderes faz vários test drives, sozinho e com pendura, para teres mais termos de comparação.

Cumprimentos e boas curvas
Muito obrigado pela tua opinião.
Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Scooter que seja confortável para pendura
« Responder #3 em: 17 de Novembro de 2016, 10:35 »
Penso que seja perfeitamente normal a sensação de vento caso o pendura fique mais alto, por estatura ou pelo plano mais elevado e comprimento do banco. Estatura e plano mais elevado é óbvio, o comprimento permite que o pendura se distancie da proteção do piloto e com isso a sensação mais desagradável.
Há modelos que têm um encosto traseiro para o pendura, se não precisas do espaço adicional para carga pode ser uma opção.
Um capacete com boa insonorização ajuda bastante o desconforto.
A propósito, regulaste a altura do vidro da forza?
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

rodrigosa

  • Visitante
Re: Scooter que seja confortável para pendura
« Responder #4 em: 17 de Novembro de 2016, 10:40 »
Bom, a minha pendura gostava da SYM GTS, mesmo sem top case. Achava-a muito confortável, tinha um pequeno encosto e as barras laterais para se agarrar estavam no sítio certo (de acordo com ela). Quando passamos para a NC750 achou o banco pequeno, mais desconfortável e dizia-me que as barras ficavam debaixo das pernas e que portanto só conseguia agarrar uma ou outra. Passamos a usar sempre a top case, com um encosto e agora ela sente-se segura.  _pol_
O vento, bom o vento faz parte do prazer de andar de mota. E por muito que se melhore a proteção, vidros mais altos, defletores, o vento está sempre lá.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2016, 10:43 por rodrigosa »

draculas_bride

  • Visitante
Re: Scooter que seja confortável para pendura
« Responder #5 em: 17 de Novembro de 2016, 10:47 »

Posto isto também testei a Piaggio Medley 125 que gostei bastante e onde a pendura não sentiu tanto desconforto com o vento, mas fiquei com o bichinho das maxi.

A medley é óptima, o banco é extremamente confortável, em vez de topo case com assento podes colocar o encosto do passageiro (penso que existe).

Offline zepedrog

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-Adv (2018)
Re: Scooter que seja confortável para pendura
« Responder #6 em: 20 de Novembro de 2016, 14:58 »
Obrigado a todos pelas respostas.Decidi-me e comprei a Forza 125 versao 2017 com top case Honda. La para Dezembro ja ca canta :). Abraço

Enviado do meu S3 através de Tapatalk


Online Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Scooter que seja confortável para pendura
« Responder #7 em: 20 de Novembro de 2016, 16:08 »
Parabéns companheiro na aquisição da nova montada.

Boas curvas e diverte-te.   scooter_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Scooter que seja confortável para pendura
« Responder #8 em: 20 de Novembro de 2016, 21:31 »
Obrigado a todos pelas respostas.Decidi-me e comprei a Forza 125 versao 2017 com top case Honda. La para Dezembro ja ca canta :). Abraço

Enviado do meu S3 através de Tapatalk
Boa escolha e boa sorte com ela!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

rodrigosa

  • Visitante
Re: Scooter que seja confortável para pendura
« Responder #9 em: 21 de Novembro de 2016, 08:46 »
É uma belíssima máquina  _pol_
Boas curvas  _convivio_