Autor Tópico: Código de cores das Downtown  (Lida 7927 vezes)

Norgestorm

  • Visitante
Código de cores das Downtown
« em: 16 de Dezembro de 2014, 22:48 »
Boa noite,

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar neste capitulo. Gostava de dar um retoque numa das carenagens e pega do pendura e levá-la ao pintor.
Recentemente, mandei um email ao importador a perguntar o código de cores, mas não obtive resposta (como é normal acontecer, infelizmente) e liguei para lá.
Disseram-me logo que a Kymco não usava "pantones" e não disponibilizava essa informação, nem em manuais, nem na própria mota, como se costuma ver em alguns carros. Realmente não vejo em lado nenhum, nem no livrete.
Aconselharam-me a ir a uma loja de tintas especializada e levar lá as peças e que eles lá têm uma maquineta que faz a respectiva afinação das cores.
No meu caso é o branco, porque sinceramente não sei se é um "branco pérola" se um branco mate ou brilhante, no caso das carenagens é uma especie de "castanho brilhante", no caso da pega para o pendura...sinceramente não faço a minima ideia.
Infelizmente, teria que desmontar as carenagens, mas não sei se tenho ferramente e "estofo" para o fazer, pois tenho receio de partir algo e depois fazer pior...mas terei de o fazer, caso queira mandar pintar as ditas peças. Ainda me sobram peças no final  _pensador_ e depois é que é o sarilho....
Como tenho visto, algumas DT's riscadas do dia a dia (pensava que era só a minha) penso que seja um tópico útil a todos os donos das nossas queridas "Downtown".

Desde já, um grande abraço a todos e agradeço desde já a vossa ajuda, caso saibam de algo.


Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Código de cores das Downtown
« Responder #1 em: 16 de Dezembro de 2014, 23:17 »
 _convivio_ Olá companheiro
Vai a Lisboa e passa na Lismotor na avª do Brasil perto do campo grande
o Carlos Lebre é capaz de te resolver o problema
abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Código de cores das Downtown
« Responder #2 em: 17 de Dezembro de 2014, 00:22 »
Viva.

Caramba, mas que má vontade desses gajos que se dizem importadores da Kymco... _Rolley_

Os códigos de cores para as carenagens são conhecidos, pelos menos para o modelo 300c ( SK60AE )

Vê este link, para uma catálogo que julgo não ser confidencial da marca:

http://www.kymco.com.tr/html/pdf/ypkatalog/DOWNTOWN%20300I%20SK60AA(TK).pdf

Espero ter ajudado alguma coisa.

Abraço

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Norgestorm

  • Visitante
Re: Código de cores das Downtown
« Responder #3 em: 17 de Dezembro de 2014, 10:42 »
Olá,

Muito agradecido a ambos. Foi de facto uma grande ajuda JPA, mas fiquei na dúvida se é o Ivory White se o Pearly White, para as carenagens. Para a pegado pendura ainda não vi bem.
Mas como o companheiro Paulo Jorge Lopes me referenciou um local para ir, aproveito e vou lá e confirmo qual das cores será!

Um grande abraço.

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Código de cores das Downtown
« Responder #4 em: 23 de Dezembro de 2015, 18:41 »
Deixo ficar aqui uma informação que encontrei para o branco da KYMCO (Honda paint code NH717P "White Diamond Pearl") segundo info da KYMCO USA.
Alguém que já testou este tom de branco, diz que é exactamente o mesmo da DT.

pjmartinho

  • Visitante
Re: Código de cores das Downtown
« Responder #5 em: 25 de Dezembro de 2015, 16:27 »
Directamente da caixa de embalagem de um DT branca


joaopedroalex

  • Visitante
Re: Código de cores das Downtown
« Responder #6 em: 12 de Agosto de 2020, 09:55 »
Alguém sabe qual o código de cor para o cinza da DT?


Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Código de cores das Downtown
« Responder #7 em: 22 de Agosto de 2020, 20:24 »
O que faria era levar a peça a uma empresa de tintas, foi o que fiz com a minha ducati e não se nota nada quando se retoca na pintura original.

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5277
  • Localidade: sintra
Re: Código de cores das Downtown
« Responder #8 em: 22 de Agosto de 2020, 23:40 »
O que faria era levar a peça a uma empresa de tintas, foi o que fiz com a minha ducati e não se nota nada quando se retoca na pintura original.

Cumps


Não sabendo o código de cor é o melhor a fazer o que o companheiro António disse.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018