Autor Tópico: MT REVENGE BINOMY - Primeiras impressões  (Lida 3765 vezes)

rodrigosa

  • Visitante
MT REVENGE BINOMY - Primeiras impressões
« em: 13 de Novembro de 2016, 23:09 »
Os meus capacetes são (eram) um Caberg Duke é um Nexx XR1.R Carbon.
O primeiro é usado raramente. Para mim um capacete modular é interessante enquanto conceito, mas nao aprecio usar a função de abrir a face. Gosto mais de capacetes integrais.
O Nexx é (era?) o meu capacete do dia-a-dia. Leve e com bom aspeto, mas sempre teve alguns defeitos. Por um lado é muito barulhento e por outro, em viagens longas, marcava-me a testa. Já usei um X30.V e o problema também acontecia. Provavelmente o defeito estará na forma da minha cabeça e na forma dos Nexx. Para além disso, o Nexx XR1 estava a ficar velhote. A calota continua com muito bom aspeto, mas as almofadas do pescoço estão a quebrar e a fita do sistema de aperto (duplo d) desfiou até à mola. Resolvi pondo-lhe um fecho quick release. A viseira também já começava a apresentar alguns riscos.
Portanto, achei que deveria comprar outro.  _pensador_
Os critérios iniciais, estética à parte, eram ser seguro, integral e com pinlock. Não estabeleci um teto de custo, mas não queria comprar um capacete caro.
Depois de procurar bastante, encontrei o MT Revenge Binomy. Integral, 5 estrelas no teste Sharp, com pinlock incluído e muito, muito barato na Sportsbikeshop.co.uk.  _pol_  Aliás, depois do Brexit a libra baixou tanto, que aconselho toda a gente a visitar sites ingleses. Os preços estão espectaculares. Ah, e também gostei do design e decoração.  _pol_ https://www.sportsbikeshop.co.uk/motorcycle_parts/content_prod/276303
Fui procurar reviews e eram surpreendentemente boas. Mandei vir.
Em relação a este site em concreto tenho que dizer-vos que é incrível. Para além dos preços, o serviço é muito bom. O capacete foi comprado online numa terça e foi entregue na sexta-feira da mesma semana. Sim, 4 dias! Já antes tinha tido uma experiência ótima com eles. Mandei vir um cadeado com alarme Oxford que chegou muito rapidamente mas tinha um defeito estético de acabamento. Queixei-me, enviei fotos, e eles enviaram-me um novo imediatamente, SEM EXIGIREM A DEVOLUÇÃO DO INICIAL, PARA EVITAR EU TER CUSTOS DE ENVIO!!!  _confuso_
Bom, mas voltando ao capacete, hoje foi o dia de fazer 100 kms com ele entre autoestrada, estradas nacionais e cidade.
As primeiras impressões são:
Peso - 1,5 kg ou seja mais pesado do que o Nexx. Não é terrível, mas nota-se.
Ruído - é melhor do que o Nexx, sem ser muito silencioso. Quando lhe instalar o intercom e ficar com almofadas nas orelhas, deverá melhorar um pouco. Para já estou contente.
Circulação interna do ar - o ar circula e à frente até entra ar a mais. A chin curtain é pequenina e não muito eficaz.
Viseira - enorme, tal como o Nexx. A amplitude da visão é espetacular. O pinlock é grande e desaparece do campo de visão. Funciona lindamente. Acho que o pinlock é uma invenção extraordinária e não imagino um capacete sem ele. Não experimentei à chuva, mas a viseira parece assentar bem na borracha.
Conforto - UAU! A forma é perfeita para mim e os materiais são muito confortáveis ao contacto. As almofadas do pescoço assentam bem e impedem ar frio na nuca.
Portanto até agora estou contente com a minha decisão  _lool_
Aqui ficam algumas fotos
















« Última modificação: 13 de Novembro de 2016, 23:17 por rodrigosa »

fanning

  • Visitante
Re: MT REVENGE BINOMY - Primeiras impressões
« Responder #1 em: 14 de Novembro de 2016, 23:32 »


Ja tens ideia do intercomunicador que vais colocar?

LuisRibeiro

  • Visitante
Re: MT REVENGE BINOMY - Primeiras impressões
« Responder #2 em: 15 de Novembro de 2016, 08:45 »
Cardo scala rider!!  _pol_ _pol_

 scooter_

rodrigosa

  • Visitante
Re: MT REVENGE BINOMY - Primeiras impressões
« Responder #3 em: 15 de Novembro de 2016, 09:13 »
Estou a pensar no Shad BC22 ou BC03. A razão é simples: são invisíveis. Não gosto de ver o capacete com a "caixinha" do lado  _thumbdown_