Autor Tópico: assis.to - a app que susbtitui a declaração de acidente  (Lida 3528 vezes)

antonio-rodrigues

  • Visitante

JViegas

  • Visitante
Re: assis.to - a app que susbtitui a declaração de acidente
« Responder #1 em: 14 de Novembro de 2016, 10:18 »
Parece-me que servirá para acidentes ocorridos na Europa, o que é fixe, pois uniformiza procedimentos e um melhor entendimento quando em viagem temos um azar desses.

Não sei se está implementado em Portugal para acidentes entre veículos/condutores nacionais (com registo nacional, leia-se), ou seja, se as seguradoras aceitam estes formulários registados por estas plataformas.

É uma boa ideia (e boa partilha).

Parece-me, que em caso de acidente se apenas um condutor tiver a aplicação, ao preencher a mesmas, não existe forma do outro condutor ter um comprovativo da declaração.

Vou instalar a aplicação e ver...  _pol_



antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: assis.to - a app que susbtitui a declaração de acidente
« Responder #2 em: 15 de Novembro de 2016, 09:02 »
Ontem brinquei um pouco com a app e deixo aqui as minhas impressões:

- Muito bem construída e intuitiva, tudo é preenchido com "passos" do género 1 > 2 > 3
- O resultado final é uma declaração modelo europeu perfeitamente preenchida


Após o preenchimento inicial dos nossos dados como nome, morada, carta, veículos, etc. a app está pronta a ser usada em caso de necessidade.


Para ficarmos com uma ideia de como funciona -- e recomendo que o façam -- podemos usar a funcionalidade de Simular o preenchimento de uma declaração.


Aí conseguimos ver como é fácil preencher a dita, com base em Escolher opções > Seguinte...


Gostei da forma simples mas eficaz como indicamos os sítios e danos em cada um dos veículos,  bem como o desenhar da estrada, posição, etc. Todos os restantes dados são preenchidos de forma automática onde possível.

Podemos (e devemos) juntar fotos ao processo, que serão enviadas junto com a declaração.


Tal como na parte de indicar os danos, outra coisa que está excelente é a que permite desenhar (por arrastar e largar) o importante croqui.
Está lá tudo: desenhar estrada, colocar rotundas, sinais, posição dos veículos, sentidos/direcções, peões, bicicletas...
100x melhor que desenhar à mão ;)

No final, até e possível recolher as assinaturas por "desenho" com o dedo em área própria (um pouco como no Cartão Cidadão mas sem o stylus, escrevemos com o dedo). Obviamente que o resultado final vai depender muito da área de ecrã do smartphone, mas no geral o resultado é bem bom. E é possível re-desenhar as vezes que for necessário até ficar bem.


O resultado final é bem fixe:
Recebemos por email uma cópia da declaração (o outro envolvido também), e fica para consulta na web e na própria app.

Conclusão: gostei imenso e acho que o resultado final é muito melhor que as gatafunhadas que é normal ver neste tipo de documentos, especialmente no desenho dos croquis -- e que no limite podem levar a interpretações dúbias, etc.


Ponto importante em que não tenho a certeza:
mesmo sendo um modelo universal/europeu, conhecendo as seguradoras como conhecemos não sei até que ponto aceitam estas declarações.


Olhando aos benefícios e não havendo impedimento legal, seria estúpido não aceitarem: evita-se desenhos mal amanhados, letras e números imperceptíveis, erros nos dados introduzidos inadvertidamente (nervosismos habituais), etc.


Espero ter ajudado!

boas curvas
 scooter_

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: assis.to - a app que susbtitui a declaração de acidente
« Responder #3 em: 15 de Novembro de 2016, 11:12 »
Já está em funcionamento em algumas companhias, já utilizei para fazer uma participação, muito útil e simples.
Rui Armelão

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: assis.to - a app que susbtitui a declaração de acidente
« Responder #4 em: 15 de Novembro de 2016, 11:29 »
Excelente partilha. Menos papel e maior eficiencia

Offline Pedro Alexandre Silva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 524
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400 I
Re: assis.to - a app que susbtitui a declaração de acidente
« Responder #5 em: 15 de Novembro de 2016, 11:48 »
Companheiro António..

Desde já os meus parabéns por partilhar esta excelente noticia.   _palmas_   _palmas_
Como já foi aqui mencionado, assim deixa de haver muita papelada para preencher...mas não acaba com a burocracia..

As companhias de seguros iram sempre arranjar formas para fugir as responsabilidade que têm com os seus assegurados.
Racing is life..
Anything that happens before or after is just waiting

RCEu

  • Visitante
Re: assis.to - a app que susbtitui a declaração de acidente
« Responder #6 em: 15 de Novembro de 2016, 12:33 »
Obrigado pela partilha.
Já instalei.
Mas é mesmo daquelas coisas que temos e que esperamos nunca precisar.
Obrigado