Autor Tópico: pcx ou nmax  (Lida 23284 vezes)

Scoot LF

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #50 em: 24 de Novembro de 2016, 00:46 »
Olha, eu comprei a NMax em Outubro com a tal campanha que oferecia o seguro por 3200€!
Na Nmax tens a tal vibração do vidro da frente e do suporte da matricula que vibra em algumas rotações.
A minha escolha sobre a Nmax teve sem duvida a ver com o ABS e a largura dos pneus. Conduzi a PCX 2016 de um amigo e na minha opinião a PCX abana demasiado e detestei a travagem. Além disso tem o sistema Combi Brake que trava sempre o travão da frente e o de trás com qualquer uma das manetes. Para quem andou a vida toda de mota como eu isso não faz muito sentido e nunca me senti confortável na PCX por causa disso. Á chuva a PCX com os pneus IRC que traz de origem é extremamente insegura. É por essa razão que é dificl encontra uma PCX em 2ª mão que não esteja com alguma plástico partido.(já quase todas foram ao chão).
E olha que eu já experimentei o ABS da Nmax com areia e com piso escorregadio/molhado e aquilo é uma maravilha.
De resto deixa-me dizer que também acho a PCX mais bonita e eventualmente mais confortável. Eu faço 30km de casa ao trabalho na nmax e chego lá com algum mal estar "traseiro".

De qualquer das formas se fosse a ti esperava por 2017 e tentava comprar uma PCX. Dizem que em 2017 todas as motas têm que trazer ABS, não sei se isso vai acontecer com a PCX, mas é uma questão de te informares.

Cptos

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: pcx ou nmax
« Responder #51 em: 24 de Novembro de 2016, 09:44 »
Olha, eu comprei a NMax em Outubro com a tal campanha que oferecia o seguro por 3200€!
Na Nmax tens a tal vibração do vidro da frente e do suporte da matricula que vibra em algumas rotações.
A minha escolha sobre a Nmax teve sem duvida a ver com o ABS e a largura dos pneus. Conduzi a PCX 2016 de um amigo e na minha opinião a PCX abana demasiado e detestei a travagem. Além disso tem o sistema Combi Brake que trava sempre o travão da frente e o de trás com qualquer uma das manetes. Para quem andou a vida toda de mota como eu isso não faz muito sentido e nunca me senti confortável na PCX por causa disso. Á chuva a PCX com os pneus IRC que traz de origem é extremamente insegura. É por essa razão que é dificl encontra uma PCX em 2ª mão que não esteja com alguma plástico partido.(já quase todas foram ao chão).
E olha que eu já experimentei o ABS da Nmax com areia e com piso escorregadio/molhado e aquilo é uma maravilha.
De resto deixa-me dizer que também acho a PCX mais bonita e eventualmente mais confortável. Eu faço 30km de casa ao trabalho na nmax e chego lá com algum mal estar "traseiro".

De qualquer das formas se fosse a ti esperava por 2017 e tentava comprar uma PCX. Dizem que em 2017 todas as motas têm que trazer ABS, não sei se isso vai acontecer com a PCX, mas é uma questão de te informares.

Cptos

Companheiro, apenas para acrescentar que o sistema de travagem cbs da pcx apenas é utilizado na manete esquerda, a versão 2017 tem de origem pneus citygrip e não será obrigatório já em 2017 todos os modelos terem abs, embora acredite que a próxima versão da pcx venha com este sistema  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Scoot LF

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #52 em: 25 de Novembro de 2016, 15:57 »
Obrigado pela esclarecimento, mas isso significa que não se consegue travar apenas com o travão de trás, certo? Aquilo trava sempre o da frente? _pol_

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: pcx ou nmax
« Responder #53 em: 25 de Novembro de 2016, 19:22 »
Obrigado pela esclarecimento, mas isso significa que não se consegue travar apenas com o travão de trás, certo? Aquilo trava sempre o da frente? _pol_

Afirmativo.
No entanto a pinça da frente tem sistema independente para manete esqueda e direita. Não posso confirmar no momento, mas o normal na manete esq (com cbs) usar um piston e na direita dois pistons.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

protas

  • Visitante
pcx ou nmax
« Responder #54 em: 25 de Novembro de 2016, 21:18 »
Para a pcx ter abs teria de ter um sistema de travagem diferente com disco atras e isso vai encarecer o produto. A vantagem da pcx e ser um produto de baixo custo.

Nesse caso e sem fazer comparações eu preferia a xmax
« Última modificação: 25 de Novembro de 2016, 21:26 por protas »

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: pcx ou nmax
« Responder #55 em: 26 de Novembro de 2016, 09:11 »
É isso mesmo ... Manete traseira usa o piston central da bomba e a manete direita usa os 2 pistons    colocados um no cimo da bomba outra na parte de baixo da bomba.. sendo estes mais pequenos..

Enviado do meu T06 através de Tapatalk


Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: pcx ou nmax
« Responder #56 em: 26 de Novembro de 2016, 09:14 »
Obrigado pela esclarecimento, mas isso significa que não se consegue travar apenas com o travão de trás, certo? Aquilo trava sempre o da frente? _pol_


Consegues... Por baixo do volante mais precisamente por baixo dos manómetros tem uma peça que faz a afinação do circuito.. ou seja quando travas com o de traz vai um cabo a uma peça obde tem um afinador e uma bomba de travão que vai fazer a travagem a frente , se desafinar isso a mota deixa de travar a frente quando travas com o de traz

Isto é a foto do cbs da pcx



Enviado do meu T06 através de Tapatalk
« Última modificação: 26 de Novembro de 2016, 09:53 por Sergio-fininho »

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: pcx ou nmax
« Responder #57 em: 26 de Novembro de 2016, 09:21 »
Para a pcx ter abs teria de ter um sistema de travagem diferente com disco atras e isso vai encarecer o produto. A vantagem da pcx e ser um produto de baixo custo.

Nesse caso e sem fazer comparações eu preferia a xmax

Há outras opções sem ter de mudar tudo isso.
Vê o exemplo de abs na liberty 125 abs.
Os construtores vão oferecendo mais mas cobram-nos a salgada fatura.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

catb

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #58 em: 01 de Dezembro de 2016, 11:06 »
Experimenta Piaggio Medley


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

miguel ricardo

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #59 em: 01 de Dezembro de 2016, 14:04 »
Experimenta Piaggio Medley


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
está encomendada desde sábado a nmax!