Autor Tópico: pcx ou nmax  (Lida 23391 vezes)

miguel ricardo

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #25 em: 16 de Novembro de 2016, 21:23 »
hoje lá consegui estar as 18horas em linda a velha tal como combinado com o sr Carlos da giramotos para testar a nmax 125. a nmax com que andei tinha 6500km e está para venda, mas acho que a diferença para nova não justifica comprar uma cor que não gosto. é preta! _thumbdown_ como estava apenas de sweatshirt a volta foi de apenas uns 10minutos embora só tenha sentido frio nas mãos. é inevitável a comparação constante com a pcx mas aqui vai! A FAVOR: ambas com vidro original a nmax é superior na proteção aerodinâmica, barulho do motor mais á mota na nmax, força/ binário a baixos e médios regimes superior na nmax, travões mais eficazes e doseáveis na nmax, agilidade a baixa velocidade a pcx ganha por pouca margem mas ganha, posição de condução diferente mas agradável de igual forma nas duas, espaços de arrumação ganha a pcx com um compartimento muito maior e porta luvas fechado enquanto na nmax apenas uma gaveta aberta, faróis na pcx não testei e na nmax embora use a tecnologia led achei muito fracos, não na potencia que até é boa mas a focagem é muito dispersa com muitas sombras no foco de luz, leitura de instrumentos mesmo de noite gostei mais da simplicidade eficaz da nmax, consumos durante o teste na pcx andou nos 2,3 e na nmax nos 2.6 mas na pcx andei em retas e na nmax andei dentro de linda a velha a dar esticões, vibrações na pcx são quase nulas e na nmax em certas faixas de rotação dá para notar algumas vibrações mas nada que incomode, na pcx há o star&stop, tomada de 12v,porta luvas fechado e tampa de combustível mais pratico sem chave e na nmax há o disco duplo e o abs! resumindo são dois bons produtos mas ao que parece vai haver mais uma nmax vermelha cá no forum
« Última modificação: 16 de Novembro de 2016, 21:26 por miguel ricardo »

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: pcx ou nmax
« Responder #26 em: 16 de Novembro de 2016, 21:54 »
Boa  _pol_
Parece que confirmaste em pessoa o que já tinha sido adiantado pelos companheiros.
Se tencionas poder dar mais umas centenas que a pcx até sugiro veres outras opções antes da decisão final, alêm disso com o euro4 a ser obrigatório em 2017 estão muitas coisas  preparadas para sair.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

miguel ricardo

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #27 em: 16 de Novembro de 2016, 22:36 »
Boa  _pol_
Se tencionas poder dar mais umas centenas que a pcx até sugiro veres outras opções
o valor da nmax é mesmo o teto máximo a que quero chegar! até passa um pouco. tenho uma proposta de chave na mão já com documentos de 3320€.aproveito para perguntar a quem tem nmax comprada este ano se foi este valor ou perto?

Nunext84

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #28 em: 16 de Novembro de 2016, 22:49 »
3250 € (com oferta do protector de punhos da Givi para o frio e chuva).

Abraço!

miguel ricardo

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #29 em: 16 de Novembro de 2016, 23:02 »
3250 € (com oferta do protector de punhos da Givi para o frio e chuva).

Abraço!
em que stand Yamaha??

Nunext84

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #30 em: 16 de Novembro de 2016, 23:04 »
Almerindo & Filhos mas foi meramente por ser perto de casa porque nem fui ver preços a outro lado  _anjo_

Pedrojlj

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #31 em: 16 de Novembro de 2016, 23:50 »
o valor da nmax é mesmo o teto máximo a que quero chegar! até passa um pouco. tenho uma proposta de chave na mão já com documentos de 3320€.aproveito para perguntar a quem tem nmax comprada este ano se foi este valor ou perto?

3200 chave na mão + seguro + documentos

Pedrojlj

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #32 em: 16 de Novembro de 2016, 23:52 »
sim facilmente!  _Zang_ 173€ o vidro alto e 270€ o banco confort!  foi logo o que perguntei ao sr do stand. caso opte pela nmax sou bem capaz de perder o amor a 270 paus por o banco confort. já o vidro talvez monte um ermax ou giwi tempos depois.

Na motobelas fizeram-me o vidro original a 150€ com montagem incluida. Custa um pouco 150 por um vidro mas de outras marcas não havia muita variedade e o da GIVI não gosto.

O banco qualquer dia, quando este tiver todo riscado das calças ;D

miguel ricardo

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #33 em: 17 de Novembro de 2016, 00:05 »
3200 chave na mão + seguro + documentos
3200 preço final tudo incluído? onde? grande preço!

Pedrojlj

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #34 em: 17 de Novembro de 2016, 00:07 »
3200 preço final tudo incluído? onde? grande preço!

Motobelas, apanhei uma campanha em Setembro

strikereg

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #35 em: 17 de Novembro de 2016, 08:38 »
Foi a campanha de setembro, provavelmente para despachar as cores que acabaram.

Vê o site, há cores novas para 2017 que te podem interessar.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: pcx ou nmax
« Responder #36 em: 17 de Novembro de 2016, 09:57 »
3200 preço final tudo incluído? onde? grande preço!

Vai espreitar a medley, o preço é semelhante.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

draculas_bride

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #37 em: 17 de Novembro de 2016, 10:17 »
Vai espreitar a medley, o preço é semelhante.

A medley é excelente. Espaço no banco que sobre, nem é necessário top case. Roda alta para manobrar facilmente em cidade e na AE vai a uma velocidade razoável.


Online marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: pcx ou nmax
« Responder #38 em: 17 de Novembro de 2016, 10:58 »
sim sem duvida! mas a estética não é tudo. eu do trajecto casa/empresa faço 10km e 15 rotundas (sim 15) e no inverno com chuva os pneus mais largos e o abs podem fazer a diferença.
Tu não precisas de uma scooter, mas sim de uma trail, para cortares por cima das rotundas _careta_

miguel ricardo

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #39 em: 17 de Novembro de 2016, 21:11 »
Tu não precisas de uma scooter, mas sim de uma trail, para cortares por cima das rotundas _careta_
não era má ideia não! para terem uma ideia eu de carro não tenho uma condução propriamente calma e á conta das rotundas rebento uns pneus dianteiros em 20 a 25 mil kms!

miguel ricardo

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #40 em: 17 de Novembro de 2016, 21:15 »
A medley é excelente. Espaço no banco que sobre, nem é necessário top case. Roda alta para manobrar facilmente em cidade e na AE vai a uma velocidade razoável.

acredito que seja um bom produto, mas não gosto da estética das scooter roda alta.

miguel ricardo

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #41 em: 17 de Novembro de 2016, 21:24 »
fui ver um diário de bordo de uma medley azul e até gostei do que vi! sabem me dizer onde há um stand  Piaggio perto de oeiras?

protas

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #42 em: 21 de Novembro de 2016, 22:06 »
Desculpa meter aqui uma colherada mas por acaso testou alguma xmax 125 ?

miguel ricardo

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #43 em: 21 de Novembro de 2016, 22:23 »
Desculpa meter aqui uma colherada mas por acaso testou alguma xmax 125 ?
não cheguei a testar! muito dinheiro por uma 125 e com uma xmax teria que tirar o carro da garagem para arrumar e tirar a mota equanto a nmax passa ao lado do carro.

folguer

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #44 em: 22 de Novembro de 2016, 09:18 »
Sempre chegas-te a comprar a Nmax?

Offline Resmungão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 363
  • Localidade: Aroeira
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: FZ8 S
Re: pcx ou nmax
« Responder #45 em: 22 de Novembro de 2016, 09:24 »
Nmax ou xmax... eu quando comprei a minha citycom estive a ver a pcx... muito curta quase batia com os joelhos no volante. ...
A pressa é inimiga da perfeição, não tenhas pressa..!!

folguer

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #46 em: 22 de Novembro de 2016, 09:36 »
Sim, quando testei a PCX, ao fazer manobras, os joelhos batiam no guiador e este é mais baixo que a Nmax.

Em alguns comparativos que estão no Youtube, mostram isso mesmo.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2016, 09:39 por folguer »

hugooazevedo

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #47 em: 22 de Novembro de 2016, 15:47 »
para tentar ajudar:

qual delas compravas sem ficar a pensar na outra? ;)


iluminação da pcx, é praticamente igual a de um carro com led de origem, estupidamente boa de noite! até dá gosto conduzir de noite serrada só por aquela iluminação, acredita!

Offline Resmungão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 363
  • Localidade: Aroeira
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: FZ8 S
Re: pcx ou nmax
« Responder #48 em: 22 de Novembro de 2016, 17:21 »
para tentar ajudar:

qual delas compravas sem ficar a pensar na outra? ;)


iluminação da pcx, é praticamente igual a de um carro com led de origem, estupidamente boa de noite! até dá gosto conduzir de noite serrada só por aquela iluminação, acredita!


Sem dúvida alguma a Xmax.
Têm provas mais que dadas... grande máquina.. _pol__pol_
E depois tens que pensar que não andas só de noite, logo os leds..... _thumbdown_ _thumbdown_
« Última modificação: 22 de Novembro de 2016, 17:23 por Resmungão »
A pressa é inimiga da perfeição, não tenhas pressa..!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: pcx ou nmax
« Responder #49 em: 22 de Novembro de 2016, 20:52 »


Sem dúvida alguma a Xmax.
Têm provas mais que dadas... grande máquina.. _pol__pol_
E depois tens que pensar que não andas só de noite, logo os leds..... _thumbdown_ _thumbdown_

Não quererias referi-te à NMax??  :)

É que a PCX e a NMax ainda jogam na mesma "divisão" e com preços semelhantes... Já a X-Max joga noutra liga e com um preço bem superior a estas duas qu levaram à "Duvida nas Escolhas".   :)

Quanto à iluminação LED... Já andaste com esta iluminação? Se não, acredita que é muito boa... _pol_
« Última modificação: 22 de Novembro de 2016, 20:55 por Sapiens21 »