Autor Tópico: pcx ou nmax  (Lida 23280 vezes)

miguel ricardo

  • Visitante
pcx ou nmax
« em: 13 de Novembro de 2016, 17:45 »
quanto mais scooters vejo mais difícil é a escolha! gosto muito da gts sport e da forza mas está completamente posto de parte cacifos daquele tamanho por não estar com ideias de fazer viagens de A/E. já estava praticamente decidido pela pcx quando vi o vídeo cager on two wheels sobre a nmax. pronto!! está tudo do avesso de novo! pelo que ele diz a nmax é muito mais mota que a pcx, curva mais, trava mais etc etc. a minha pergunta a quem já tenha andado com as duas é a seguinte. a nmax trava assim  tanto a mais que a pcx? curva assim tanto a mais que a pcx? anda assim tanto a mais que a pcx? amanhã vou tentar testar a nmax, mas as vantagens para mim são o sistema de ABS, duplo disco na nmax e vantagens na pcx são as luzes todas em led, compartimento maior ,preço e a estética ! já agora queria pedir a quem tenha as duas um favor. na garagem para não tirar o carro só tenho 75cm para passar com a mota. alguém me sabe dizer qual a largura máxima das duas?
na foto é o espaço que tenho para a mota. embora tenha espaço lá atras a ideia é não tirar o carro para guardar a mota.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2016, 19:13 por miguel ricardo »

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: pcx ou nmax
« Responder #1 em: 13 de Novembro de 2016, 18:17 »
Boas. De facto escolher uma moto/scooter hoje em dia não é nada fácil, dadas as muitas opções existentes.
Já tive uma Vision 110, uma XMAX 125, uma XMAX 250 e uma Integra e infelizmente tive de me desfazer dela. Inicialmente era para não ter moto, mas como me dá jeito para as voltinhas (e não só) decidi ponderar a aquisição de uma 125.

De imediato pensei na NMAX, que estava a sair e deixei em aberto a hipótese PCX, mas à partida a NMAX seria melhor escolha por ter ABS e ter pneus mais largos (sempre achei os da PCX muito estreitos).

Acontece que fui experimentar a NMAX e não gostei muito da posição de condução (vai-se muito à frente) e achei-a leve de mais, como se fosse um brinquedo.

Passado umas semanas, experimentei a PCX (tinha-a experimentado há uns 4 anos) e ...foi amor à 1ª vista. Para mim curva melhor, é mais intuitiva e transmite maior segurança que a NMAX (não estou a dizer que a NMAX é má, apenas me senti mais confortável e seguro na PCX!).

Optei por mudar os pneu para uns Michelin City Grip, coloquei um vidro maior e é perfeita para mim. Não tem ABS, mas trava muito bem e pode-se exagerar; tem pneus mais finos mas a andar não se nota, curva muito bem, mesmo em molhado ou empedrado molhado!!

Se pudesse voltar a trás, volataria a comprar a PCX por ser mais económica (faço médias de 2,1 a 2,4 (se for a fundo em AE), tem o start-stop, tem maior depósito de combustível e guia-se muito bem. Quem nunca andou de moto, acho que em 5 minutos fica andar sem problemas numa PCX.

Agora a opção é tua e o melhor mesmo é experimentares as 2 e veres em qual te sentes melhor!!! Com ambas ficarás bem servido! Boa escolha!!!  scooter_
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

miguel ricardo

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #2 em: 13 de Novembro de 2016, 18:32 »
o coração manda pcx a cabeça manda nmax! _pensador_ adorei a pcx e a nmax ainda não experimentei. Marb seria possível medir o comprimento do guiador e da largura máxima da carenagem dianteira da sua pcx?

Offline carlospira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 810
  • Localidade: Montemor-o-Velho-Coimbra
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX - 125
Re: pcx ou nmax
« Responder #3 em: 13 de Novembro de 2016, 18:48 »
Boas,

Eu ia sugerir-te a Piaggio Medley ( que eu adquiri em setembro ) mas fui ver a medida que tu pedes e não dá...tem 83 cms de largura nos espelhos ... Só por isso deverá estar fora dos planos...mas que era uma excelente escolha ,isso era !! ( consumos de 2.5/2,6 ) mais mota para AE  e Vias rápidas, ABS, excelente bagageira, start$stop, tomada usb...enfim, um sem fim de coisas boas !!!

Um abraço


 scooter_ scooter_ scooter_

 _scp_ _scp_ _scp_
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4.000 até  32.000  kms
Piaggio Medley 125  - 0  kms  até... 114. 850 kms
Honda PCX-125 - 0  até  34.000 kms para já.

miguel ricardo

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #4 em: 13 de Novembro de 2016, 19:05 »
Carlospira obrigado pela sugestão. não conheço o modelo mas vou já pesquisar. quanto aos espelhos pedem se fechar. quanto as carenagens é que nada a fazer. e á frente do carro tenho este espaço porque embora tenha espaço na traseira do carro ele não pode recuar mais por causa da porta de acesso a casa
« Última modificação: 13 de Novembro de 2016, 19:12 por miguel ricardo »

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: pcx ou nmax
« Responder #5 em: 13 de Novembro de 2016, 19:20 »
pcx .. pensa bem .. porque a mota de segurança nao tem nada !!

eu tenho uma maxster e uma pcx.. e olha que a pcx deixa muito a desejar.. se for a 1º mota pensas que aquilo é um canhao .. o dia que andares numa piaggio,yamha ou suzuki ou ate mesmo noutra honda sem ser a pcx " um foza " vais pensar bem sobre a pcx...

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: pcx ou nmax
« Responder #6 em: 13 de Novembro de 2016, 20:38 »
Companheiro,
Fazes bem em testar as que gostas mais, e todas as que puderes para poderes decidir melhor.
Concorrem ambas no mesmo segmento e são apostas semelhantes.
Alêm da parte estética a grande diferença está na travagem, a nmax trava muito melhor e tem abs.
Depois tens uma série de pequenos detalhes que podem ser interessantes, ou não, para ti.
Motor da pcx tem 2 valvulas e a nmax 4, respira melhor em altas e tem mais uns kms de velocidade de ponta. Roda maior na pcx e mais larga na nmax.
A pcx é mais barata, gasta menos e tem mais autonomia. Tem tomada de 12v e idle-stop. Arranque muito bom e manutenção de valor não exagerado.
São ambas pouco confortáveis, nada que não se possa melhorar.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

miguel ricardo

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #7 em: 13 de Novembro de 2016, 20:46 »
Companheiro,
Fazes bem em testar as que gostas mais, e todas as que puderes para poderes decidir melhor.
gostar mesmo, gosto da pcx! _pol_ acho a nmax mais ao menos bonita de frente(menos que a pcx)mas de traseira parece marreca e é bem foleira! _Zang_ (a minha opinião) mas como a vida não é só aparências temos que avaliar todo o conjunto!

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: pcx ou nmax
« Responder #8 em: 13 de Novembro de 2016, 20:52 »
gostar mesmo, gosto da pcx! _pol_ acho a nmax mais ao menos bonita de frente(menos que a pcx)mas de traseira parece marreca e é bem foleira! _Zang_ (a minha opinião) mas como a vida não é só aparências temos que avaliar todo o conjunto!

Exato, como a escolha não se resume apenas à parte estética, há muito mais coisas para testar.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

protas

  • Visitante
pcx ou nmax
« Responder #9 em: 13 de Novembro de 2016, 21:04 »
A nmax e bastante mais estável mas a pcx e perfeita tendo em conta o valor de compra.
Era bom saber a diferença de custo de manutenção entre as duas.

Edit : comprativo http://www.motociclismo.pt/testes/comparativos/7775-honda-pcx-125-yamaha-nmax-125
« Última modificação: 13 de Novembro de 2016, 21:28 por protas »

Offline pjose

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 329
  • Localidade: Oeiras
Re: pcx ou nmax
« Responder #10 em: 13 de Novembro de 2016, 21:33 »
Eu não teria dúvidas já andei em ambas e até gostei muito da Pcx mas pelo ABS é pneus/rodas não tenho dúvidas !!! Nmax!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

protas

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #11 em: 13 de Novembro de 2016, 21:38 »

miguel ricardo

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #12 em: 13 de Novembro de 2016, 22:09 »
alguém me sabe dizer se a Yamaha em linda a velha gira motos ou em belas a motobelas tem alguma Nmax para test drive?

PLC

  • Visitante

Nunext84

  • Visitante
pcx ou nmax
« Responder #14 em: 13 de Novembro de 2016, 23:02 »
Tive esta mesma duvida e comprei a Nmax e não me arrependo nadinha.
7 meses - 7600 Kms (até hoje)  8)

Consumos de 2.4-2.5 em Ic19 e 2 circular. (velocidade de ponta 106/107 em recta)

Testei as duas e optei por Nmax porque me senti mais confortável (Tenho 1.82). O ABS achei muito importante para andar nos dias de chuva.
PCX ganha nos arranques um pouco em relação a Nmax (centímetros) e tem Ficha Usb. (Start/Stop) é giro usar 1 dia ou 2 depois...

Acho que são as duas Top dentro deste segmento nas 125 (dentro destes valores)

catb

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #15 em: 14 de Novembro de 2016, 00:01 »
Boas
Sugiro piaggio Medley , experimenta e decide


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

miguel ricardo

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #16 em: 14 de Novembro de 2016, 21:09 »
hoje fui a giramotos em linda a velha ver a nmax! ainda não tinha visto nenhuma ao vivo e pelo que via em fotos não lhe achava piada nenhuma mas ao vivo a coisa já é outra! continuo a gostar mais da estética da pcx, mas os travões disco traseiro e o abs podem ser o suficiente para me mudar de opinião. no stand fui atendido pela esposa do sr Carlos, muito simpática que me mostrou a nmax zero km preta, cor que não gosto nem em carros quanto mais numa mota. fui então ter com o sr Carlos á oficina para ver as duas nmax de serviço. o sr Carlos é muito simpático e tem gosto em explicar tudo o que lhe é pedido. uma das nmax de serviço está para venda mas é preta por isso descartei logo. a outra é vermelha e bem bonita mas não vai estar para venda em breve por ser do mês passado.como já era noite e estava de manga curta não quis andar nela hoje mas fiquei de ligar ao sr Carlos na sexta feira para dar uma volta na nmax de serviço e ver se me decido.uma coisa é certa, se optar pela nmax será vermelha ou cor de champanhe matt e com toda a certeza será comprada ao simpático sr Carlos e esposa da giramoto em Linda a Velha

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #17 em: 14 de Novembro de 2016, 21:29 »
hoje fui a giramotos em linda a velha ver a nmax! ainda não tinha visto nenhuma ao vivo e pelo que via em fotos não lhe achava piada nenhuma mas ao vivo a coisa já é outra! continuo a gostar mais da estética da pcx, mas os travões disco traseiro e o abs podem ser o suficiente para me mudar de opinião. no stand fui atendido pela esposa do sr Carlos, muito simpática que me mostrou a nmax zero km preta, cor que não gosto nem em carros quanto mais numa mota. fui então ter com o sr Carlos á oficina para ver as duas nmax de serviço. o sr Carlos é muito simpático e tem gosto em explicar tudo o que lhe é pedido. uma das nmax de serviço está para venda mas é preta por isso descartei logo. a outra é vermelha e bem bonita mas não vai estar para venda em breve por ser do mês passado.como já era noite e estava de manga curta não quis andar nela hoje mas fiquei de ligar ao sr Carlos na sexta feira para dar uma volta na nmax de serviço e ver se me decido.uma coisa é certa, se optar pela nmax será vermelha ou cor de champanhe matt e com toda a certeza será comprada ao simpático sr Carlos e esposa da giramoto em Linda a Velha
A juntar ás comparações entre as duas scooters, não esquecer que o motor da pcx tem mais de cinco anos de provas dadas e há testemunhos de motores com mais de 100mk e a circular e também o valor de cada uma em caso de venda (vende-se 10 pcx em cada uma NMAX). Boa escolha ( a PCX é mais bonita... _anjo_)

miguel ricardo

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #18 em: 14 de Novembro de 2016, 21:40 »
( a PCX é mais bonita... _anjo_)
sim sem duvida! mas a estética não é tudo. eu do trajecto casa/empresa faço 10km e 15 rotundas (sim 15) e no inverno com chuva os pneus mais largos e o abs podem fazer a diferença.

Pedrojlj

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #19 em: 14 de Novembro de 2016, 21:53 »
Tenho uma Nmax à cerca de 2 meses como primeira moto e estou encantado.

Razões da compra?

O visual da PCX não me agrada
O ABS e os pneus da NMAX serem melhores que os da PCX
Manutenção mais barata da NMAX
Os consumos a minha esta a fazer uma média de 2.2l/100

Claro que é como tudo tem os seus defeitos, os defeitos que aponto da NMAX é o tecido do banco ser fraquinho e vir com o vidro baixo.
Nada que não se resolva com um investimento num vidro e num banco.

Se voltasse a comprar iria para a NMAX, mas gostos não se discutem ;D

Offline rotivp

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2016
  • Mensagens: 16
  • Localidade: beja
  • Marca: nmax
  • Modelo: nmax
Re: pcx ou nmax
« Responder #20 em: 14 de Novembro de 2016, 22:30 »
Boas médias a minha tá com 1600 km não desce dos 3.1l🤔

miguel ricardo

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #21 em: 14 de Novembro de 2016, 22:36 »
os defeitos que aponto da NMAX é o tecido do banco ser fraquinho e vir com o vidro baixo.
Nada que não se resolva com um investimento num vidro e num banco.

sim facilmente!  _Zang_ 173€ o vidro alto e 270€ o banco confort!  foi logo o que perguntei ao sr do stand. caso opte pela nmax sou bem capaz de perder o amor a 270 paus por o banco confort. já o vidro talvez monte um ermax ou giwi tempos depois.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: pcx ou nmax
« Responder #22 em: 14 de Novembro de 2016, 23:14 »
sim facilmente!  _Zang_ 173€ o vidro alto e 270€ o banco confort!  foi logo o que perguntei ao sr do stand. caso opte pela nmax sou bem capaz de perder o amor a 270 paus por o banco confort. já o vidro talvez monte um ermax ou giwi tempos depois.

De certeza que terás outras opções muito mais baratas que o ecran e banco da marca, quer para a pcx ou nmax.
Sendo a pcx um modelo com mais tempo do mercado e bastante mais divulgado será provável que os acessórios disponiveis sejam mais variados.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: pcx ou nmax
« Responder #23 em: 15 de Novembro de 2016, 10:21 »
Boas médias a minha tá com 1600 km não desce dos 3.1l🤔

Está um pouco elevado mas é natural que baixe lá para os 3000-4000 kms
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

catb

  • Visitante
Re: pcx ou nmax
« Responder #24 em: 15 de Novembro de 2016, 22:08 »
Há Piaggio Beverly com 400.000 km em 4 anos  em Portugal .Tenho Beverly 350 ST , e estou super encantado.

Piaggio é construtor Europeu mais conceituado e o novo modelo Medley , baixo consumo , baixo custo manutenção , jante 16 , arrumação 2 capacetes debaixo do banco.Só experimentando e comparando com as japas consumo 2 lit/100  ,start Stop, ABS .


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk