Autor Tópico: Sym GTS 125I: Baraulho estranho e vibração na travagem com o travão dianteiro.  (Lida 2509 vezes)

GRodrigues

  • Visitante
Boa noite companheiros. _convivio_

Tenho uma Sym GTS 125I novinha em folha comprada em Lisboa. A mota ainda nem tem 700 Km e desde ontem que comecei a ouvir um barulho estranho quando travo com o travão da frente, é uma espécie de roçar, um barulho parecido a plástico a roçar em alguma coisa.

Este barulho não acontece em todas as travagens mas quando acontece também sinto uma ligeiro vibração no travão.

Não nota que isto afecte a qualidade da travagem, ela continua a travar bem, mas estou um bocadinho chateado uma vez que comprei a mota nova exactamente pata fugir a estes problemas.

Alguém faz ideia do que poderá ser?

Um grande abraço.  _convivio_

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Companheiro,
Com máquina nova e em garantia nem iria mexer.
Deves estar estar perto da 1a revisão, 1000km, se achas que a tua segurança não está comprometida podes aguentar até lá, caso contrário é passar num agente da marca.
O tal barulho é quando travas ou depois de travares?
Se o ruido tiver mesmo origem nos travões pode ser algo como pastilhas, empeno disco, .... é dificil estar a adivinhar essas coisas.
O liquido travões está ao nivel?
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Deve ser da qualidade das pastilhas se  é o barulho que estou a pensar,tipo um roçar de plastico tive umas pastilhas que eram assim.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Como está na garantia eu ia logo a oficina.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Então como ficou esta situação, chegou a resolver o problema do barulho, caso afirmativo qual era a causa?