Marcas de Maxiscooters > Suzuki

Suzuki Burgman 400 (actualização para 2017)

(1/5) > >>

Sapiens21:
Suzuki Burgman 400
(actualização para 2017)





Publicado agora mesmo na publicação francesa: http://www.moto-station.com

- un design complètement revu, plus compact et sportif

- châssis plus rigide

- géométrie revue, plus sportive

- double optique et feu arrière à leds

- une selle plus épaisse de 20 mm pour plus de confort (hauteur 750 mm, soit + 40 mm)

- une selle et un plancher plus étroits pour faciliter la prise en mains aux petits gabarits

- l’avancée du dossier pilote peut être ajusté

- l’ergonomie pilote est redressée, les jambes plus basses et le buste plus vertical

- coffre sous la selle de 42 litres pour 2 casques

- nouvelle planche de bord multi-fonction avec indicateur de conduite économique

- 2 compartiments dans le tablier

- frein de parking et point d’attache bas pour un antivol

- meilleures performances moteur, euro4

- boite à air de plus gros volume (+ 0,8 l) pour favoriser les mi-régimes et l’agrément de conduite et... le son !

- le "Suzuki’s Automatic Idle Speed Control" (ISC) est toujours présent

- bougie iridium pour une meilleure combustion et moins de pollution

- 3 disques de frein couplés à un nouvel ABS (centrale ABS Nissin, plus légère - 750 gr)

- nouvelle suspensions arrière à biellettes, amortisseur réglable sur 7 positions (ressort)

- nouvelle jante avant de 15 pouces (14 pouces auparavant) pour une meilleure stabilité


Está mais agradável este rejuvenescimento  _pol_ mesmo sendo no fundo...bem, de alguma forma a mesma máquina já conhecida desde há anos e agora com actualizações.  :)

http://www.motociclismo.it

paubar:
Já está escolhida a minha proxima mota  _lool_

Paulo Silveiro:
Suzuki a acompanhar os novos lançamentos. Será que a irmã mais velha também será atualizada?

karloxilva:
Tentativa de tradução do texto reproduzido pelo Sapiens (com a devida vénia...):

- Um projecto completamente revisto, mais compacto e desportivo

- Um "chassis" mais rígido.

- Geometria revista, mais desportiva.

- Dupla óptica e luz traseira em LED.

- Uma sela mais espessa em 20 mm para o conforto (altura 750 mm, ou + 40 mm)

- Um assento e um piso mais estreitos para facilitar o acesso aos de pequena estatura.

- O encosto do assento do piloto pode ser ajustado.

- A ergonomia do piloto revista, pernas mais baixas e tronco mais vertical.

- Cofre sob o assento de 42 litros para 2 capacetes.

- Novo painel de bordo multifunções com placa de indicador de condução económica.

- 2 compartimentos no "tablier".

- Travão de estacionamento e ponto de fixação para sistema anti-roubo.

- Melhor desempenho do motor, Euro 4.

- caixa de entrada de ar de maior volume (0,8 l) para favorece os médio-regimes e agradabilidade de condução... e som!

- O "Suzuki’s Automatic Idle Speed Control" (ISC) (ISC) está sempre presente.

- Vela de "Iridium" para uma melhor combustão e menos poluição.

- 3 discos de travão combinados com um novo ABS (Central Nissin ABS, mais leve - 750 gr)

- Nova suspensão traseira a "biela", amortecedor ajustável em ​​7 posições (amortecimento)

- Nova jante dianteira de 15 polegadas (anteriormente era de 14 polegadas) para uma melhor estabilidade.


Agora uma apreciação ao que me é dado ver
(sem qualquer conotação sexual)

Ao nível da aparência exterior, há o desaparecimento do prolongamento do patim que vinha do condutor até ao pendura. Agora há um poisa-pés para o passageiro. Talvez fique mais exposto uma vez que a mota estreitou. Mas o espaço destinado ao condutor não sofre alterações;

Desaparece o imenso guarda-luvas que caracterizava o modelo anterior. Os dois espaços no "tablier", mantêm-se e daqui parecem mais profundos;

A "Buga" deixa de ser "zarolha": passa a ter duas luzes para a frente; ao mesmo tempo, o bloco luminoso traseiro foi achatado, ficou mais pequeno, e também leva LED.
Os piscas, à frente, deixam de ser o prolongamento das ópticas e passam para a uma esquina, à laia do "restyling" na 125.
Ficam mais visíveis mas também num local muito mais exposto. Só vendo ao vivo, gosto mais de como estavam.

Dizem que o chassis ficou mais compacto e rígido. A Suzuki tentou adaptar a estradista ao gosto "desportivo".
Sobe-lhe o tamanho das jantes e também sobe a altura do assento (tinha 710 mm, uma altura acessível só comparável na Forza 300, e passa a 750 mm, apenas mais 1 centímetro do que uma Sym. Apesar de tudo, acessível, não tendo nada a ver com o que se vai fazendo por aí (lembro a nova e bela XMax, da Yamaha... o escadote será de série ou opção?).

O painel de instrumentos... hum... será que lhe puseram a luz "eco" e tiraram-lhe o termómetro como fizeram na 125? Se fizeram, fizeram mal. Nem todos são "pastilhados" fascinados por luzinhas, há quem goste de informação a sério!

O cofre dá para dois capacetes, na antiga também... e integrais. Malinha atrás, nem pensar! A 400 em vigor consegue ter uma mala ainda maior do que a 650... e esta?!
Como lhe mexeram atrás é possível que tenham roubado alguns centímetros cúbicos, mas continuará a ter uma boa mala, a julgar pelo aspecto.

O travão de parque da Buga acual é um "must", faz mesmo jeito. Mesmo parado numa subida, se precisar baixo-o e a mota fica firme e hirta - os enlatados ficam perplexos com a força que tenho entre as pernas para segurar a mota num plano inclinado (para os mais malandros: esta observação não tem qualquer tipo de conotação sexual). Continua a estar no melhor local possível, à frente. Isto é, não é preciso "dar uma volta ao bilhar grande" para accioná-lo.
Ah! E colocar ali uma fixação para um anti-roubo, num sítio onde um tipo não se esquece de tirar, é um "Ovo de Colombo".

Quanto ao motor... "caixa de ar maior"...  o  "Suzuki’s Automatic Idle Speed Control", ou lá o que isso é... Tudo para nos dizerem:
"Meus caros, agora é que é, a "buga" já não salta feita doida às 3000 rotações. Depois de já termos resolvido o assunto nas anteriores edições da Burgaman 400 anterior... Imaginem, voltámos a resolvê-lo!".
Conselho de amigo: não sejam os primeiros a correr para o "stand". Ainda tenho o rabo a escaldar e o meu nome do meio é "gato".
Mais uma vez: "gato" não tem nenhuma conotação sexual.

Em resumo: roda da frente maior, mais estreita, mais alta, mais desportiva... um motor cujo bloco não é novidade, mais que testado e trabalhado para fazer face aos novos desafios do euro 4.
E com vela de irídio! E a malta a colocar disso em barda há anos nas motas a desafiar "anos de investigação tecnológica pelas marcas". Se calhar, idem para o aumento de fluxo de ar do motor... Atenção, eu não sou engenheiro, apenas tento ser bom observador (mais uma vez: isto não tem nenhuma conotação sexual).

[editado] Nota-se que a "gola" da carenagem frontal está mais elevada, possivelmente reforçando a protecção. O "pára-brisas" é mais baixo, mais "sport", não sei se tão eficaz como o anterior, certamente vibrará menos a alta velocidade (só mesmo a alta velocidade, nada que incomode). E reparo que no espaço central do guiador há aquilo que parece ser algo parecido como a preparação para um suporte GPS/smartphone (se for, boa ideia).
No geral, um desenho que mantém a traça do anterior, actualizando-o de acordo com os novos gostos... e concorrência.

Prova dos nove.
Gosto do desenho? ...sim, apesar dos piscas naqueles sítio onde toda a gente os coloca. Gostos...
Nesta cor preto e vermelho fica bem.
Compraria? Não sei, só depois de ver as alternativas.
- Bolas! Gostas ou não gostas?!
- Prontos, tá bem, gosto! Apesar de ser uma Suzuki.

Para esclarecer a afirmação anterior, eu adoro a minha "Buga"... apesar de ser Suzuki.
Sou mesmo um gajo estranho: Há gajos que antes de verem a mota já gostam da marca.
Agora sim: tem uma conotação sexual ("Por esta não esperavam!...")





karloxilva:
Aqui, um primeiro vídeo do modelo:
https://www.youtube.com/watch?v=RN3Aw4LuPXw

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa