Autor Tópico: Passar entre os enlatados  (Lida 25596 vezes)

domingues

  • Visitante
Passar entre os enlatados
« em: 07 de Novembro de 2016, 00:31 »
Hoje disseram-me que a moto é igual a um carro e mesmos direitos e obrigações e eu respondi:
Fixe cada moto passa a ocupar o lugar de um carro. E depois disseram-me que era um abuso isso e eu respondi: Se eu dissesse à minha mulher que ficava com as qualidades e não queria os defeitos ela punha-me as malas à porta. Regras iguais em coisas diferentes não funciona. Que vos parece?

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk


domingues

  • Visitante
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #1 em: 07 de Novembro de 2016, 00:32 »
Atenção um lugar de estacionamento de um carro.

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk


mena_oliveira

  • Visitante
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #2 em: 07 de Novembro de 2016, 06:40 »
O que me parece é que temos que respeitar as leis e pelo que sei não é permitido andar entre os carros.
Se o faço? Sim quando estão totalmente parados e tenho espaço. Sim pq nao buzino ou faço barulho com o motor para se desviarem.

Gosto muito de mim para me arriscar a ficar entalada entre 2 carros em andamento...

Nos estacionamentos que nao tem lugar para motas eu ocupo 1 lugar de estacionamento de um carro sim :)

meneses85

  • Visitante
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #3 em: 07 de Novembro de 2016, 07:19 »
O código da estrada tanto é para carros como para motas... não é permitido circular entre veiculos de 4 ou mais rodas, mas praticamente todos o fazemos...
Estacionamento pago? Tira-se o ticket e pode-se ocupar o lugar de um veiculo de 4 rodas...
Estacionamento não pago? Tens todo o direito de o ocupar como um veiculo de 4 rodas...

Enviado do meu SM-T550 através de Tapatalk


Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #4 em: 07 de Novembro de 2016, 09:33 »
O CE não faz distinção nos veículos automóveis, ligeiros e motociclos, em termos de circulação, daí não ser permitido circularem 3 veículos em 2 faixas, por ex, e teres de cumprir as mesmas regras e sinalização que os restantes.
Quanto ao estacionamento, alguns têm lugares próprios para veículos de 2 rodas, se estás a pagar, o espaço é "teu" independente do veiculo.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #5 em: 07 de Novembro de 2016, 11:00 »
De facto existe essa condição de veiculo especial, mas somente porque queremos ou porque existe alguma lógica..mas na realidade à luz da lei somos em duas rodas iguais aos carros.... 

Na Europa e quem anda por lá de carro e de mota sabem que as motas muitas vezes ocupam lugares de carros..ainda há pouco tempo, fui ao Norte de Espanha e as motas ocupavam cada uma um lugar no estacionamento , dos pouco que haviam no hotel..o que achei mal, porque era um desperdício de espaço  _martelada_  era uma questão de bom senso... mas era um direito que os donos das motas tinham... mas pareceu-me que era normal tal acontecer porque vi muitas motos (mais motonas ) ao longo da minha viagem a ocuparem espaço inteiros e muito á larga ... já quando havia estacionamento de motas, estava todas , civilizadamente arrumadas até ao limite razoável nesses espaços.

Em Portugal já vi duas coisas...os estacionamentos de motas estarem á pinha..e mesmo assim gajos a parquear as suas motas todas riscadas e oleosas junto das outras ..a ficar preso porque motas vieram e prenderam-me a minha... ainda no outro dia fiquei sem angulo nenhum..demorei 15 minutos para sair de um local...e quase fiquei com vontade de derrubar a mer...%%## a    _Zang_  da mota oleosa que me prendeu  _Zang_   , só não o fiz ..nem sei porquê.. _Zang_   .

Existe outra versão dos automobilistas e alguns que iam a conduzir ao meu lado... e que acham que as motas não têm direito de ocupar uma faixa   _thumbdown_

Lá tive eu de lhes explicar uma parte do código da estrada que não tinham percebido ou nem sequer tinham lido   _martelada_ _martelada_


Uma vez..estacionei na zona dos Anjos e ocupei um lugar longitudinalmente , como é devido e de lei... e na altura pareceu-me o melhor porque havia muito espaço e no passeio iria dificultar a passagem de peões... e um companheiro passou de mota e perguntou-me se eu achava bem ocupar um lugar inteiro se podia estacionar no passeio  _martelada_ _martelada_

Também outro episódio..o meu filho estacionou a PCX na zona do Intendente...vieram uns gajos de carro..eram alguns e pegaram na PCX e colocaram-na do passeio para puderem arrumar a lata...veio a policia municipal e multou a PCX   _martelada_ _martelada_

e esta hem??!!
 _martelada_ _martelada_
« Última modificação: 08 de Novembro de 2016, 06:46 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

NSilva

  • Visitante
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #6 em: 07 de Novembro de 2016, 11:20 »
A minha opinião é baseada no civismo...
No trânsito muitas vezes não somos vistos pelos condutores, ou porque estamos em ângulo morto ou porque a nossa mota não faz o barulho de uma RR ou porque o condutor do enlatado simplesmente não olha para o retrovisor como deve de ser  _thumbdown_ _thumbdown_

No entanto, estacionar no lugar de um carro acho que é desnecessário. Nós temos a vantagem de poder estacionar em cima do passeio, num sitio mais seguro do que num estacionamento.
A verdade é que muitos dos estacionamentos apropriados para motociclos estão ocupados por veículos de quatro rodas, com os 4 piscas  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Nos dias de hoje, ainda existem condutores (falo pela minha experiência) que nos conseguem ver e desviar um bocadinho de modo a facilitar a manobra de ultrapassagem e a esses, eu agradeço sempre (lá está, o civismo).

Eu tenho a carta de condução à cerca de um mês e não passo entre os carros em "andamento"... Isto porquê ?
Porque para já, a minha experiência é alguma (já fiz mais de 1000km's) mas não impede que um deles se lembre de olhar para o telemóvel e dar uma guinada no volante que me atira para o chão

Acho que tanto como motards como condutor de enlatados devemos ter respeito pelos outros e facilitar ao máximo a comunicação entre os condutores evitando assim qualquer tipo de transtorno


TMaxer

  • Visitante
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #7 em: 07 de Novembro de 2016, 11:24 »
Dos poucos sítios onde vejo a policia implicar com as motos em cima do passeio... é em Portugal!!!!



De resto, conheço a grande maior parte da Europa e vou frequentemente a algumas das maiores cidades e não só existe uma pacifica co-existência entre peões e motociclistas.


Em muitas cidades, até há lugares marcados para as motos estacionarem em cima do passeio.


Cá no Burgo... pois, talvez por sermos uns saloios com a mania do chico-espertismo, parece que se está a cometer um crime lesa-pátria. _thumbdown_


E politicos que temos, sempre avidos pelo vil metal assim que detectam uma oportunidade de negocio nem pensa 2 vezes em fiscalizar e penalizar comportamentos que deveriam ser encorajados... obviamente,  justificando a coisa numa perspectiva ambiental e de sustentabilidade que é para o parolo ficar a bater palmas enquanto é...  _Rolley_  _Rolley_








Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #8 em: 07 de Novembro de 2016, 12:00 »
A respeito deste assunto do estacionamento de motas, sou um dos que irá a partir de agora, ocupar o lugar de estacionamento de carro nos casos de não haver parqueamento diferenciado.
Eu que não gosto de estacionar em cima de passeios, só mesmo em extrema necessidade (por respeito a quem tem a mobilidade reduzida), costumo usar as "zebras" que normalmente são marcadas onde acabam os lugares reservados aos carros e mesmo assim, no local onde trabalho, um dia destes alguém me deitou a mota ao chão, o que demonstra que nem sempre a ideia de facilitar a vida aos outros compensa.
No que respeita a circular entre carros, é um assunto recorrente e acho que com uma leitura mais atenta do CE, ficaremos com uma ideia clarificada quanto a esta prática que usada de forma descuidada e despreocupada, pode trazer-nos surpresas não muito agradáveis.
Rui

draculas_bride

  • Visitante
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #9 em: 07 de Novembro de 2016, 13:03 »
Dos poucos sítios onde vejo a policia implicar com as motos em cima do passeio... é em Portugal!!!!



De resto, conheço a grande maior parte da Europa e vou frequentemente a algumas das maiores cidades e não só existe uma pacifica co-existência entre peões e motociclistas.


Em muitas cidades, até há lugares marcados para as motos estacionarem em cima do passeio.


Cá no Burgo... pois, talvez por sermos uns saloios com a mania do chico-espertismo, parece que se está a cometer um crime lesa-pátria. _thumbdown_


E politicos que temos, sempre avidos pelo vil metal assim que detectam uma oportunidade de negocio nem pensa 2 vezes em fiscalizar e penalizar comportamentos que deveriam ser encorajados... obviamente,  justificando a coisa numa perspectiva ambiental e de sustentabilidade que é para o parolo ficar a bater palmas enquanto é...  _Rolley_  _Rolley_

Eu acho que depende do sitio e do passeio.
Se houver uma queixa sobre um 'mal estacionamento' o policia vai implicar e passar uma multa, se não perturbar, eles ignoram.
Dou um exemplo pratico: durante meses, a porta do meu local de trabalho parecia uma manifestação politica, em que uma sra colocava estendais de roupa com cartazes. O pessoal das motas sempre estacionou em frente da porta de entrada. Contudo a sra deverá ter chamado a policia (uma vez que os cartazes não tinham a visibilidade que ela queria) e um deles começou a anotar as matriculas das motas. Eu falei com ele e levei uma reprimenda! Mas nunca cheguei a receber nada...
Hoje em dia, que a manifestação acabou, aqui na rua há sempre policia e estão cerca de 20 motas estacionadas no passeio em frente à porta de entrada, sem que tenhamos qualquer questão....

TMaxer

  • Visitante
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #10 em: 07 de Novembro de 2016, 18:30 »
Precisamente Draculas...


Nao defendo o estacionamento ad-hoc e completamente "à la gardere"  _pol_




Agora, vamos ver uma coisa: quando compro um veiculo estou a pagar ao estado um valor em impostos que corresponde à uma parte considerável do valor total. Apos a compra, tenho de pagar anualmente um imposto que se intitula de "circulação" e no combustível que todos os dias gasto, uma parte muito mas mesmo muito consideravel é imposto.

à parte disso, tenho ainda de pagar portagens e estacionamento (neste caso 4 rodas) para poder circular em determinadas vias.


Este valor total em impostos penso que ser ser bem suficiente (é uma interrogação meramente retórica  _lol_) para que o estado em troca me proporcione vias e meios de circulação, e porque ainda não inventaram o "carro de meter no bolso" que o estado também me garanta também que haja estacionamento em quantidade razoável para a procura.




Aquilo que como condutor e contribuinte DISPENSO completamente, são estas situações dúbias onde tenho que ficar exposto à boa vontade ou a necessidade de cumprir objectivos de um individuo que tem uma farda.  É que eu ao pagar tanto imposto para poder circular com o meu carro/moto recuso-me ainda de ter que me rebaixar para me perdoarem (ou pagar por terem considerado culpado de um ilicito) uma "pseudo-infracao" de algo que é um direito meu!


Isto agrava-se quando empresas que representam o parasitismo do estado Português  ficam a "comercializar e fiscalizar" o espaço publico... concordo que para haver uma rotatividade seja necessário pagar em determinadas zonas, agora a forma como o dinheiro é usado e a forma como as penalizações sao cobradas discordo completamente.  _pol_
« Última modificação: 07 de Novembro de 2016, 18:33 por TMaxer »

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #11 em: 07 de Novembro de 2016, 21:48 »
A circulação entre carros é proibida por lei, mas alguém daqui usa a mota na estrada como se fosse um carro, isto é, segue escrupulosamente os carros que vão à frente na fila? Tiro o meu chapéu a quem o faz ( e convido-o a andar de carro. :) ). Sobre o estacionamento, sempre que existe para motas é gratuito, pelo que devemos usá-lo como reconhecimento por pensarem em nós. Se for pago devemos usar todos os direitos do pagamento, se pagamos como um carro estacionamos como um carro ;).  Estacionar no passeio não é uma opção (essa é livre de encargos) é um risco que assumimos mas que pode correr mal, por isso não é uma verdadeira alternativa ao estacionamento em parque, mas sim um expediente que nos fica mais barato, mais perto do destino é que, preferencialmente, menos prejudica os outros, mas não deixa de ser ilegal.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Curtinights

  • Visitante
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #12 em: 08 de Novembro de 2016, 11:02 »
Vou dar o meu contributo, claro que ando entre as filas de carros e geralmente entre a segunda e terceira faixa, com 4 piscas e a buzinar, penso que é assim que devemos andar e com mil olhos abertos.

Quanto ao estacionamento se tiver de estacionar em cima do passeio tento fazê-lo com a mota sempre próximo de um obstáculo, por ex. uma árvore, um mupi, um quiosque etc, por uma questão de civismo e respeito, talvez por deformação profissional, imaginem um invisual que vai na sua caminhada com a ajuda da bengala e que passa todos os dias pelo mesmo trajecto e de repente aparece-lhe um obstaculo no caminho, experimentem em vossa casa ás escuras, que voces conhecem bem e peção a alguem que coloque um obstaculo no meio do caminho sem que saibam onde o vão fazer e depois imaginem o que será quando isso acontece na rua em que a o invisual perde completamente as referencias que tinha.

Ah e quando tenho de estacionar num lugar vago faço-o mesmo, afinal pagamos as mesmas taxa que pagam os automoveis logo temos os mesmos direitos, até ja cheguei a tirar bilhete da EMEL para não me chatearem.

draculas_bride

  • Visitante
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #13 em: 08 de Novembro de 2016, 11:50 »
Vou dar o meu contributo, claro que ando entre as filas de carros e geralmente entre a segunda e terceira faixa, com 4 piscas e a buzinar, penso que é assim que devemos andar e com mil olhos abertos.

concordo com os olhos abertos e com os 4 piscas, agora a buzinar?!?!?
Tal como foi referido, 2 veiculos não podem circular na mesma faixa de acordo com o código, contudo todos fazemos isso. Agora os automóveis não são obrigados a desviarem-se... quando o fazem agradecemos, podemos até dar um toque na buzina...agora fazer o percurso todo assim é de mau tom, na minha opinião...
Além de que piscas e buzinas ao mesmo tempo é uma emergência médica!

meneses85

  • Visitante
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #14 em: 08 de Novembro de 2016, 12:05 »
E para além de que a buzina só poderá ser utilizada em caso de emergência...

Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk


Curtinights

  • Visitante
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #15 em: 08 de Novembro de 2016, 13:15 »
concordo com os olhos abertos e com os 4 piscas, agora a buzinar?!?!?
Tal como foi referido, 2 veiculos não podem circular na mesma faixa de acordo com o código, contudo todos fazemos isso. Agora os automóveis não são obrigados a desviarem-se... quando o fazem agradecemos, podemos até dar um toque na buzina...agora fazer o percurso todo assim é de mau tom, na minha opinião...
Além de que piscas e buzinas ao mesmo tempo é uma emergência médica!

... claro que não são obrigados a desviar é uma questão de atitude, e quando facilitam agradeço, quanto á buzina claro que não vou com o dedo o tempo todo na buzina, vou dando um toque aqui outro ali, e ainda assim não nos vêm, quando em novembro passado um enlatado me atirou ao chão na radial de benfica porque ia ao telefone, bateu noutro carro e basou nem piscas nem buzina adiantou de nada.

Ainda assim prefiro a andar pelas bermas.

TMaxer

  • Visitante
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #16 em: 08 de Novembro de 2016, 13:42 »
Tenho o máximo respeito pelos deficientes visuais (e por todos os outros) e concordo que se deve ter cuidado a proporcionar condições especiais as essas pessoas...


Mas quantos invisuais vimos por semana?


E quantas motos?


A minha questão vai neste sentido: Em vez de se ter gasto uns valentes milhões a criar uma ciclovia que não serve ninguém, não seria melhor melhorar esta e outras questões que afectam a vida de muitos milhares de pessoas por dia???

draculas_bride

  • Visitante
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #17 em: 08 de Novembro de 2016, 13:55 »
A minha questão vai neste sentido: Em vez de se ter gasto uns valentes milhões a criar uma ciclovia que não serve ninguém, não seria melhor melhorar esta e outras questões que afectam a vida de muitos milhares de pessoas por dia???


 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

draculas_bride

  • Visitante
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #18 em: 08 de Novembro de 2016, 14:00 »
A minha questão vai neste sentido: Em vez de se ter gasto uns valentes milhões a criar uma ciclovia que não serve ninguém, não seria melhor melhorar esta e outras questões que afectam a vida de muitos milhares de pessoas por dia???

se for como na Holanda, as ciclovias são para as motos até 50cc  _policia_

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #19 em: 08 de Novembro de 2016, 15:25 »
Tenho o máximo respeito pelos deficientes visuais (e por todos os outros) e concordo que se deve ter cuidado a proporcionar condições especiais as essas pessoas...


Mas quantos invisuais vimos por semana?


E quantas motos?


A minha questão vai neste sentido: Em vez de se ter gasto uns valentes milhões a criar uma ciclovia que não serve ninguém, não seria melhor melhorar esta e outras questões que afectam a vida de muitos milhares de pessoas por dia???

Companheiro Tmaxer, não querendo entrar em polémicas, do que entendi deste teu post, penso que tentar quantificar e ou comparar o numero de deficientes (visuais) com a existência motos, talvez não seja o mais correcto. Quando dizes e bem, respeitar todos os outros, talvez não estejas a conseguir entender a dificuldade de, por exemplo, uma cadeira de rodas a passar entre candeeiros públicos, árvores, parquímetros, pinos, ... e motas.
Quanto à parte restante, plenamente de acordo quanto à gestão das verbas para arranjar soluções, embora seja da opinião que as ciclovias deverão existir e cada vez mais.

Só a talho de foice, para me deslocar para o trabalho faço todos os dias um bom pedaço da marginal Cascais/Lisboa e já assisti a situações que poderiam ter dado em acidente, de automobilistas  a desviarem-se de ciclistas que às 08:00h já por ali pedalam...
Rui

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #20 em: 08 de Novembro de 2016, 18:55 »
Ao pé dos ciclistas somos anjinhos, aquilo é passeio, sinal vermelho, contramão, etc.  _policia_ 
Falo  com propriedade porque devo ser dos poucos ciclistas que param no sinal vermelho e esperam calmamente (no fundo faço figura de parvo ao pé dos outros que olham para mim a pensar que sou maluco  _lol_ )

Foi bem metida a questão dos deficientes  e é um bom alerta _pol_ merecem mesmo o nosso apoio, por isso faz todo o sentido estacionar onde não criemos incómodo. Acho que podemos todos viver em harmonia com algumas cedências e arrumar a mota uns metros mais à frente para não prejudicar a passagem é o mínimo que exigimos a nós próprios. Aliás na maioria dos casos é o que se faz. Sim, porque isto de andar de mota não é para qualquer um só privilegiados e com consciência cívica    _lool_

Mas também é verdade que o esforço de investimento nas vias não respeita muito o motociclista, vejam-se os poucos parques de estacionamento quando se pode aproveitar o espaço de um carro a 400% ou o material com que são feitos os sinais no pavimento, ou os buracos, ou as tampas de esgoto, etc
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

EMNovo

  • Visitante
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #21 em: 08 de Novembro de 2016, 19:05 »
Ao pé dos ciclistas somos anjinhos, aquilo é passeio, sinal vermelho, contramão, etc.  _policia_ 
Falo  com propriedade porque devo ser dos poucos ciclistas que param no sinal vermelho e esperam calmamente (no fundo faço figura de parvo ao pé dos outros que olham para mim a pensar que sou maluco  _lol_ )

Foi bem metida a questão dos deficientes  e é um bom alerta _pol_ merecem mesmo o nosso apoio, por isso faz todo o sentido estacionar onde não criemos incómodo. Acho que podemos todos viver em harmonia com algumas cedências e arrumar a mota uns metros mais à frente para não prejudicar a passagem é o mínimo que exigimos a nós próprios. Aliás na maioria dos casos é o que se faz. Sim, porque isto de andar de mota não é para qualquer um só privilegiados e com consciência cívica    _lool_

Mas também é verdade que o esforço de investimento nas vias não respeita muito o motociclista, vejam-se os poucos parques de estacionamento quando se pode aproveitar o espaço de um carro a 400% ou o material com que são feitos os sinais no pavimento, ou os buracos, ou as tampas de esgoto, etc

Os buracos, remendos, tampas de esgoto são maus para as 4 rodas, terríveis para as 2 rodas... eu que o diga aqui pelos lados de Aveiro.
Comprei a Forza 125 em Junho deste ano e estou a gostar muito de andar de scooter (nunca tinha andado de scooter ou mota até então), mas andar nesta cidade não me dá gozo nenhum por causa dos ditos buracos, remendos e tampas por todo lado. Lombas e quebra molas também não ajudam.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2016, 19:07 por EMNovo »

GRodrigues

  • Visitante
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #22 em: 08 de Novembro de 2016, 19:07 »
Eu ando de moto quase como de carro.  :-[ :-[ :-[

Mas é por "medo"/inexperiência. Só passo no meio quando o trânsito está parado.  :))

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #23 em: 08 de Novembro de 2016, 19:24 »
Eu ando de moto quase como de carro.  :-[ :-[ :-[

Mas é por "medo"/inexperiência. Só passo no meio quando o trânsito está parado.  :))

Companheiro esse medo torna-te mais atento, eu ao fim de 3 anos e pouco mais de 33.000 Km's continuo com esse medo e só em raríssimas vezes passo no meio dos carros sem estarem parados.

Cumprimentos  _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

domingues

  • Visitante
Re: Passar entre os enlatados
« Responder #24 em: 08 de Novembro de 2016, 19:24 »
Em países civilizados é permitido passar entre enlatados. Lá está são países civilizados.

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk