Autor Tópico: Goes 125 gt  (Lida 7527 vezes)

miguel ricardo

  • Visitante
Goes 125 gt
« em: 31 de Outubro de 2016, 21:23 »
test ride á Goes 125 gt.
estética agradável embora olhando com olhos de ver é perceptível a fraca qualidade da montagem  e dos próprios plástico, as soluções técnicas na minha opinião não se enquadram na gama. vamos lá arrancar com isto! suave mas com força, super ágil a baixa velocidade e super equilibrada nas divisões de peso( não pegava numa mota há 22 anos e aquelas paragens de semáforos de 2 a 3 segundos nem meti os pés no chão). agora os pontos fracos. a mota acima dos 50 e poucos kmh em aceleração vibra demasiado, a suspensão é rija de mais e faz a goes ser demasiado saltitona, e assusta os menos experientes quando se tem que travar em pisos mais irregulares devido ao quase nulo amortecimento da forquilha dianteira!
conclusão: é mais barata 1000€ que uma gts i 125, mas os defeitos também são muitos! não comprava!

 Ficha técnica Goes G 125 GT   
Configuración de motorMonocilíndricoCiclo de motor4 TiemposDistribuciónOHC, 2 válvulasRefrigeraciónaireCilindrada (cc)124.6 Potencia máxima9.6 cvRégimen de giro del motor para la potencia máxima (rpm)7000 Par motor máximo (Nm)7200.0 Régimen de giro del motor para la par máximo (rpm)6000 AlimentaciónCarburadorEncendidoC.D.I.ArranqueEléctrico / PedalVoltaje batería (V)12.0 Amperaje de la batería (A)9.0 TransmisiónVariador ContinuoSuspensión delanteraHorquilla telescópicaSuspensión traseraDoble amortiguadorFreno delanteroDiscoFreno traseroDiscoNeumático delantero120/80-14Neumático trasero120/80-14

Datos generales   
Longitud total (mm)2150Anchura total (mm)785Altura total (mm)1325Distancia entre ejes1560Distancia libre al suelo150Peso141.0Máxima capacidad de carga150Capacidad depósito combustible12.0Tipo de combustibleSin plomo 95

http://www.arpem.com/goes/2016-goes-g-125-gt/fotos-motos/goes-g-125-gt-2016.html#foto-1287168
« Última modificação: 31 de Outubro de 2016, 21:25 por miguel ricardo »

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Goes 125 gt
« Responder #1 em: 01 de Novembro de 2016, 12:15 »
1000 euros menos que a gts evo? isso deve ser comparável aos valores duma cityblade, fiddle ou symphony, não?
É a estratégia de oferecer muito por "pouco" dinheiro.
Já tivemos isso com a jonway, mycicles, zen, atom e outras. Creio que, embora numa visão diferente e para entrada de mercado, tivemos  o caso da sym que eram baratas na altura.
Só o próprio poderá decidir se será uma boa opção, as necessidades de quem faz 5K ou 20K/ano são diferentes, por ex  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Goes 125 gt
« Responder #2 em: 02 de Novembro de 2016, 09:34 »
1000 euros menos que a gts evo? isso deve ser comparável aos valores duma cityblade, fiddle ou symphony, não?
É a estratégia de oferecer muito por "pouco" dinheiro.
Já tivemos isso com a jonway, mycicles, zen, atom e outras. Creio que, embora numa visão diferente e para entrada de mercado, tivemos  o caso da sym que eram baratas na altura.
Só o próprio poderá decidir se será uma boa opção, as necessidades de quem faz 5K ou 20K/ano são diferentes, por ex  _pol_

O problema maior é que o chinês faz a scooter ao gosto do freguês, por isso temos chinesas de primeira, segunda ou terceira, feitas pela mesma fábrica, podendo até ser o mesmo modelo. Geralmente quem  vende em Portugal esse tipo de scooters só está interessado em ter lucro rápido com meia dúzia de "tiros" (leia-se vendas), não quer saber de pós-venda nem nada porque o seu interesse não é continuar com o negócio e por isso compra scooters de terceira, com sorte talvez venham as de segunda.
No meu caso pessoal, que tive uma Atom, não me posso queixar, já não era de terceira como as primeiras que se venderam. Sei que ainda hoje rola e já passou dos 20.000 kms sem problemas de maior.

miguel ricardo

  • Visitante
Re: Goes 125 gt
« Responder #3 em: 02 de Novembro de 2016, 20:45 »
O problema maior é que o chinês faz a scooter ao gosto do freguês, por isso temos chinesas de primeira, segunda ou terceira
ao que sei, dito pelo vendedor, por um amigo e mesmo por aquele gajo que sabe tudo, o tal de Google a goes é uma marca Francesa! nunca andei numa chinesa mas calculo que tenha mais ao menos aquele comportamento! agora algo muito importante que me esqueci de falar. o interruptor de segurança do descanso lateral da mota de demostração com menos de mil km já estava avariado!  _thumbdown_ _thumbdown_

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Goes 125 gt
« Responder #4 em: 02 de Novembro de 2016, 20:56 »
A Mash tambêm é francesa e importa da China.
Não quer dizer por isso que seja mau, mas como disse o CCarvalho eles têm modelos para todos os gostos e preços. A vantagem é que são sempre baratos, muito baraos na origem.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida