Autor Tópico: Seguro scooter  (Lida 7294 vezes)

daysleeper1980

  • Visitante
Seguro scooter
« em: 25 de Outubro de 2016, 15:58 »
Olá companheiros!
Procuro algum companheiro que tenha seguro contra roubo para a sua scooter, ou alguém que conheça uma companhia que faça esse seguro.
Cumprimentos

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Seguro scooter
« Responder #1 em: 25 de Outubro de 2016, 16:10 »
Olá companheiros!
Procuro algum companheiro que tenha seguro contra roubo para a sua scooter, ou alguém que conheça uma companhia que faça esse seguro.
Cumprimentos

Já tentas-te este nosso parceiro? _pensador_

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,24097.0.html

AngusOg91

  • Visitante
Re: Seguro scooter
« Responder #2 em: 25 de Outubro de 2016, 17:03 »
Já tentas-te este nosso parceiro? _pensador_

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,24097.0.html

Esse seguro parece ser apenas de Responsabilidade Civil com possibilidade de acrescentar o seguro de Acidentes Pessoais. Não é um seguro contra roubo. O melhor é falar com mediadores de seguros e pedir informações quais as seguradoras que oferecem esse serviço e a que preço.

daysleeper1980

  • Visitante
Re: Seguro scooter
« Responder #3 em: 25 de Outubro de 2016, 18:02 »
As companhias que consegui contactar só incluem roubo ou furto com seguros com danos próprios incluído... O que torna o seguro acima dos 400€/ano... Pelos vistos não vai ser fácil conseguir um abaixo desse valor...

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Seguro scooter
« Responder #4 em: 25 de Outubro de 2016, 19:23 »
Geralmente furto ou roubo num motociclo implica que é o próprio que desaparece, no caso de um automóvel pode ser um vidro partido com furto ou roubo do interior. Mais barato do que isso não deves arranjar e nem todas as seguradoras fazem esse seguro.

Mais vale investires num bom cadeado de disco, numa boa corrente e num alarme, custa o mesmo ou menos e é mais seguro.

daysleeper1980

  • Visitante
Re: Seguro scooter
« Responder #5 em: 25 de Outubro de 2016, 20:30 »
Realmente Ccarvalho, acho que vou mesmo procurar um bom cadeado que bloqueie as duas rodas da frente, fica mais barato, por muito bom que seja!

Beto

  • Visitante
Re: Seguro scooter
« Responder #6 em: 25 de Outubro de 2016, 21:05 »
Caros;

acabei de receber proposta de seguro para a GTS300 e foi-me proposto, DP com franquia de 20% incluindo Furto ou Roubo (nem sei qual é a diferença) entre outros, o valor de 221,77€ 1º recibo os seguintes 236,49€. Com base no preço da maquina em nova.
Companhia Allianz .

Cuidem-se

João Bairrão

  • Visitante
Re: Seguro scooter
« Responder #7 em: 25 de Outubro de 2016, 21:16 »
Companheiros,

Para quem tem seguros com DP (danos próprios), aqui fica a diferença entre furto ou roubo:

O furto difere-se de roubo, o que é consistente no uso de violência para se apropriar da coisa alheia. Por exemplo: se um ladrão com uma faca ameaça uma mulher e subtrai sua carteira, é roubo. Mas se o ladrão por uma negligência das mulheres se apropria de carteira, este é um furto, ou seja, não foi necessário o uso da violência.

pitsilva

  • Visitante
Re: Seguro scooter
« Responder #8 em: 25 de Outubro de 2016, 22:55 »
Olá
Tenho contra tudo e um par de botas mas com 20% franquia por 209€ na NSeguros.
A seguro direct fica por uns 380€ mas com apenas 8% franquia.
Outras companhias fazem com DP, etc., desde que faças mais seguros.
Boas curvas e condução segura

Offline Natur

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Moscavide
  • Do not speak unless it improves on silence
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS EVO 125 FI
Re: Seguro scooter
« Responder #9 em: 26 de Outubro de 2016, 08:50 »
Eu tenho a minha Daelim S2 125 FI de 2010 na               
Sociedade Corretora de Seguros, SA
Grupo Verspieren
Av. Fontes Pereira de Melo, 17 – 1º  1050-116 Lisboa
Tel.: +351 21 311 32 27 | Fax: +351 21 311 32 11
carla.santos@verspieren.org
www.mediator.pt | www.verspieren.com

É só um contacto e pedires valores para comparares com outras opções.
Pelo menos comigo tem sido super atenciosos e educados para tratar de tudo.

 

draculas_bride

  • Visitante
Re: Seguro scooter
« Responder #10 em: 26 de Outubro de 2016, 09:24 »
Mas se o ladrão por uma negligência das mulheres se apropria de carteira, este é um furto, ou seja, não foi necessário o uso da violência.

deduzo que as só às mulheres lhes furtam a carteira...e é sempre por negligência.
gosto de ver que os homens não são negligentes ao ponto de lhes furtarem a carteira....

domingues

  • Visitante
Re: Seguro scooter
« Responder #11 em: 27 de Outubro de 2016, 02:54 »
Seguros continente franquia 500 € honda forza 300 de 2013 pago cerca de 240 por ano. A direct tem 2 opções. Perda total ou franquia 8% e inclui danos no capacete do condutor e roubo do mesmo e seguro de farol isolado.

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk


Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Seguro scooter
« Responder #12 em: 27 de Outubro de 2016, 05:00 »
Tenho na Liberty, para a Xmax 400 , aproximadamente 340€ com franquia 20%.

Quase sempre me obrigaram a ter dois anos de carta de mota  _martelada_  o que me limitou as escolhas porque era um potencial motard acidentado  _Zang_

Agora já posso negociar descontos   _confuso_

Mas dados os valores e opções aqui apresentadas vou renogociar  _pol_

Uma das coisas que tive de sacrificar foram os danos por catástrofes naturais

Outra limitação que me apresentaram seria a mota ter mais de dois anos , já não faziam  _thumbdown_  como era nova não houve esse problema  _lol_
Espirito Aventura

domingues

  • Visitante
Re: Seguro scooter
« Responder #13 em: 27 de Outubro de 2016, 16:36 »
A direct tem essa vantagem dos 8% de franquia,  além de cobrir o capacete e o farol isolado.  No meu caso o valor é 4000 e tendo em conta o histórico da 290 e já declarando os extras. O vidro givi, a top-case, os punhos aquecidos e o moto rádio

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk


dpedro

  • Visitante
Re: Seguro scooter
« Responder #14 em: 28 de Outubro de 2016, 02:03 »
Olá companheiros!
Procuro algum companheiro que tenha seguro contra roubo para a sua scooter, ou alguém que conheça uma companhia que faça esse seguro.
Cumprimentos

Caros companheiros cá por casa somos agentes de seguros, pelo que qualquer assunto relacionado com seguros(Vida ou não vida) estejam à vontade para falar comigo.

Ainda ontem comprei a minha Pcx e vou pagar de Seguro (R.C.) 82€, tendo em conta que tenho 7 anos de carta.

Quanto à questão inicial do tópico, acho é difícil alguma companhia fazer esse seguro sem reservas mas cada caso é um caso por isso não custa tentar ver.

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Seguro scooter
« Responder #15 em: 28 de Outubro de 2016, 05:59 »
Caros companheiros cá por casa somos agentes de seguros, pelo que qualquer assunto relacionado com seguros(Vida ou não vida) estejam à vontade para falar comigo.

Ainda ontem comprei a minha Pcx e vou pagar de Seguro (R.C.) 82€, tendo em conta que tenho 7 anos de carta.

Quanto à questão inicial do tópico, acho é difícil alguma companhia fazer esse seguro sem reservas mas cada caso é um caso por isso não custa tentar ver.



Para  quem é mediador paga demasiado caro   _careta_  nos nossos parceiros é bem mais barato...recomendo-lhe que os consulte   _careta_ _careta_   
Espirito Aventura

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Seguro scooter
« Responder #16 em: 29 de Outubro de 2016, 07:09 »


Para  quem é mediador paga demasiado caro   _careta_  nos nossos parceiros é bem mais barato...recomendo-lhe que os consulte   _careta_ _careta_

Filipe, o nosso parceiro criou uma apólice de frota, em que o preço de cada viatura é sempre mais baixo comparando com uma apólice simples. É comparar o incomparável. Mas concordo contigo que o nosso companheiro devia consultar o nosso parceiro.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Seguro scooter
« Responder #17 em: 29 de Outubro de 2016, 11:41 »
Para os beneficios incluidos não enckntrei mais barato que o parceiro CPM.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida