Autor Tópico: Vespa Lx125ie parada  (Lida 4436 vezes)

herpez

  • Visitante
Vespa Lx125ie parada
« em: 20 de Outubro de 2016, 19:57 »
Ola. Tenho uma vespa Lx125 com ~6 anos que vai ter que ficar parada uns meses. Que me podem aconselhar para a manter o melhor possivel? Pensei em algumas coisas mas não sei se fazem sentido

1 - Desligar cabos bateria?
2 - Deixar deposito no minimo?
« Última modificação: 20 de Outubro de 2016, 20:01 por herpez »

cgomes

  • Visitante
Re: Vespa Lx125ie parada
« Responder #1 em: 20 de Outubro de 2016, 20:53 »
Companheiro faz o que referes e deixa-a bem acondicionada.
Abraço

rodrigosa

  • Visitante
Re: Vespa Lx125ie parada
« Responder #2 em: 20 de Outubro de 2016, 22:11 »
Caro companheiro, retirar a bateria ou desligar os cabos parece-me muito bem, mas nem pensar em deixar o depósito vazio. É ao contrário: o mais cheio possível! A condensação de água dentro do depósito vazio iria colocar-te problemas.
De resto, deixa-a lavada e com os plásticos e metais protegidos por uma camada de cera, debaixo de uma capa protetora. Se o protetor for totalmente impermeável, poderás deixar um cobertor/manta/lençol entre este e a mota  _pol_

herpez

  • Visitante
Re: Vespa Lx125ie parada
« Responder #3 em: 21 de Outubro de 2016, 15:40 »
Obrigado amigos. Abracos

protas

  • Visitante
Re: Vespa Lx125ie parada
« Responder #4 em: 22 de Outubro de 2016, 13:44 »
Um bom spray de silicone protege muito 

interceptor

  • Visitante
Re: Vespa Lx125ie parada
« Responder #5 em: 22 de Outubro de 2016, 13:53 »
Alguns manuais aconselham para que nestes casos de imobilização prolongada seja depositada uma colher de óleo de motor, através do orifício da vela, dentro da câmara de combustão.

NSilva

  • Visitante
Re: Vespa Lx125ie parada
« Responder #6 em: 22 de Outubro de 2016, 15:51 »
Acho que o mais importante mesmo é desligar os cabos da bateria.. Atenção que se ficar na rua, o filtro de ar pode vir a ficar algo sujo.

Seis meses depois, se possível, um pequeno check up numa oficina não faz mal nenhum  _pt_


FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Vespa Lx125ie parada
« Responder #7 em: 22 de Outubro de 2016, 19:18 »
Não esquecer deixar os pneus 20% acima da pressão recomendada e apoiar a moto em algo de forma a impedir que os pneus fiquem a tocar no solo e deformem. Retirar a bateria ou deixar um carregador proprio ligado. Lavar bem a moto e secar antes de guardar passando wd40 em todas as partes metálicas. Deitar "sea foam" ou outro estabilizador de gasolina no tanque e encher o tanque até cima. Tapar a saida do escape com uma rolha para evitar entrada de insectos ou roedores.

herpez

  • Visitante
Re: Vespa Lx125ie parada
« Responder #8 em: 22 de Outubro de 2016, 22:06 »
A mota vai ficar guardada na garagem dentro da propria casa. Espero andar com ela a cada 2 meses (umas voltinhas). Tem descanso central o que ajuda a nao ficar tao apoiada nos 2 pneus

Obrigado pelos varios conselhos.