Autor Tópico: Inicio de andanças, o que fazer conselhos utéis...  (Lida 13985 vezes)

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Inicio de andanças, o que fazer conselhos utéis...
« Responder #25 em: 23 de Outubro de 2016, 00:38 »
É sempre interessante ver defender a marca da mota que se tem  _pol_, mais interessante quando essa defesa não precisa de ser feita denegrindo outra.  _palmas_

A Piaggio tem grande tradição nas scooters e merece toda a consideração, a pcx é só o modelo mais vendido de scooters nos últimos anos, e se todos esses compradores não são tolos, deve ser mesmo boa.

Agora sobre as rodas, as rodas pequenas serão menos confortáveis mas permitem maior manobrabilidade no transito, é uma questão de avaliar as opções. Só por ser roda pequena não comprar? No way !

A Piaggio, tem tradição, não fosse a Vespa  e as Lambretas as scooters originais...  mas actualmente a falta de peças deixa os clientes semanas sem mota  _thumbdown_

A fabrica não consegue colocar em Portugal peças suplentes, ficam todas para dar assistência ás muitas avarias em Itália e França , nem sobram para dar assistência aos inúmeros pedidos  _Rolley_
« Última modificação: 23 de Outubro de 2016, 05:43 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Inicio de andanças, o que fazer conselhos utéis...
« Responder #26 em: 24 de Outubro de 2016, 00:18 »
PCX vende em Portugal .Vá ver as estatísticas de vendas em Itália

Penso que um SH é mais manobrável ,por razão se  vendem tantas em Itália ?Os Italianos tem menos experiência em scooters que os Portugueses ?Não Creio .Faça  um teste drive
Nem a própria Honda compreende os Portugueses
Veja as estatísticas tire as suas conclusões
http://www.motociclismo.it/mercato-classifiche-vendita-moto-e-scooter-2016-i-modelli-pi-venduti-da-gennaio-a-settembre-66354

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Ou seja, os italianos são os únicos que percebem de scooters, porque têm a Piaggio.
Os tugas são burros, porque compram PCX, Kymco e Sym.
Os orientais ainda são piores, porque compram milhões de scooters por ano, sem serem da Piaggio...
Será doença?  _pensador_
Quanto ao senhor da Honda, por ter muita experiência, não quer dizer que saiba o que diz. Eu conheço alguns velhotes que conduzem há muitos anos, mas não percebem nada daquilo e deviam era estar sossegados.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Inicio de andanças, o que fazer conselhos utéis...
« Responder #27 em: 24 de Outubro de 2016, 07:58 »
Quanto ao senhor da Honda, por ter muita experiência, não quer dizer que saiba o que diz. Eu conheço alguns velhotes que conduzem há muitos anos, mas não percebem nada daquilo e deviam era estar sossegados.

E o senhor da Honda terá dito mal da PCX, que é o modelo que lhe permite ter ordenado em Portugal???

dpedro

  • Visitante
Re: Inicio de andanças, o que fazer conselhos utéis...
« Responder #28 em: 24 de Outubro de 2016, 17:14 »
Obrigado a todos pelas respostas.
Antes de mais 400 K em Beverly 300?? WoW parece que é uma excelente.

Contudo andei a ver pcx's usadas e acho que os vendedores são um pouco malucos, motas carregas de km's pedem á volta dos 2000.
É dificil arranjar um bom negócio.

Contudo vi uma com 4000 km de 2014, 2100€ sem nenhum extra, seria bem comprado?


Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Inicio de andanças, o que fazer conselhos utéis...
« Responder #29 em: 24 de Outubro de 2016, 17:36 »
Obrigado a todos pelas respostas.
Antes de mais 400 K em Beverly 300?? WoW parece que é uma excelente.

Contudo andei a ver pcx's usadas e acho que os vendedores são um pouco malucos, motas carregas de km's pedem á volta dos 2000.
É dificil arranjar um bom negócio.

Contudo vi uma com 4000 km de 2014, 2100€ sem nenhum extra, seria bem comprado?

Pcx nova fica abaixo de 3000€, 2 anos garantia.
Modelo 2017 tem motor norma euro4 e pneus citygrip
Mexeram novamente no planos de revisão, fazendo revisão a cada 6K em vez dos 4K anterior.
Não me parece mau, mas bem comprado só tu podes decidir.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

dpedro

  • Visitante
Re: Inicio de andanças, o que fazer conselhos utéis...
« Responder #30 em: 24 de Outubro de 2016, 18:35 »
Pcx nova fica abaixo de 3000€, 2 anos garantia.
Modelo 2017 tem motor norma euro4 e pneus citygrip
Mexeram novamente no planos de revisão, fazendo revisão a cada 6K em vez dos 4K anterior.
Não me parece mau, mas bem comprado só tu podes decidir.

Deram-me no stand da honda preço chave na mão, 2785€.
Não sei se é o modelo 2017 que falas, mas penso que não.

Em relação aos ditos pneus citygrip que tanto oiço falar, eles em 2014 ainda não vinham equipados nas pcx's? Fazem muita diferença na condução?

Online moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Inicio de andanças, o que fazer conselhos utéis...
« Responder #31 em: 24 de Outubro de 2016, 19:59 »
"Honda PCX 125 - versão 2017 mais ecológica e melhor calçada
A scooter de 125cc mais vendida na Europa recebeu uma nova actualização e já cumpre as normas de emissões Euro4. Também passa a estar equipada com pneus Michelin City Grip.
A PCX tem sido consecutivamente desde 2013 a scooter mais vendida na Europa. O seu sucesso deve-se a uma fórmula que conjuga um design moderno e atraente, dimensões compactas e um motor eSP (enhanced Smart Power) muito eficiente, capaz de consumos de combustível a rondar os 2,1 litros aos 100km, que com a ajuda do depósito de 8 litros de capacidade, lhe conferem uma autonomia que ronda os 375km."


in: http://www.andardemoto.pt/moto-news/24198-honda-pcx-125-versao-2017-mais-ecologica-e-melhor-calcada/

convém comprar o modelo mais recente que está na rua, por causa da desvalorização, verifica se é este que referem, o preço parece muito interessante. Uma das vantagens que os Michelin são bons pneus para andar, os que a PCX trazia (IRC) eram bons para patinar _careta_


"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Inicio de andanças, o que fazer conselhos utéis...
« Responder #32 em: 24 de Outubro de 2016, 21:20 »
Deram-me no stand da honda preço chave na mão, 2785€.
Não sei se é o modelo 2017 que falas, mas penso que não.

Em relação aos ditos pneus citygrip que tanto oiço falar, eles em 2014 ainda não vinham equipados nas pcx's? Fazem muita diferença na condução?

Quase todos que têm PCX para o Inverno mudam para os CityGrip  ...mudas de pneus e mudas de mota  _careta_

Se a comprares nova, faz logo a muda de pneus.. logo na compra , e  como dás os IRC pode ser que façam preço com retoma...
Espirito Aventura

dpedro

  • Visitante
Re: Inicio de andanças, o que fazer conselhos utéis...
« Responder #33 em: 26 de Outubro de 2016, 01:14 »
Quase todos que têm PCX para o Inverno mudam para os CityGrip  ...mudas de pneus e mudas de mota  _careta_

Se a comprares nova, faz logo a muda de pneus.. logo na compra , e  como dás os IRC pode ser que façam preço com retoma...

Já comprei uma PCX usada de 2015 com 8.000, vou buscar amanhã. Entretanto a mota não traz os ditos pneus city-grip.
Alguém conhece um sitio de confiança que possam mudar a bom preço ?

Será que os pneus usados da mota os consigo vender? (eles estão com bom piso)

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Inicio de andanças, o que fazer conselhos utéis...
« Responder #34 em: 26 de Outubro de 2016, 10:08 »
Já comprei uma PCX usada de 2015 com 8.000, vou buscar amanhã. Entretanto a mota não traz os ditos pneus city-grip.
Alguém conhece um sitio de confiança que possam mudar a bom preço ?

Será que os pneus usados da mota os consigo vender? (eles estão com bom piso)

De confiança e bom preço não conheço, caso não encontres melhor opção podes ir a um agente Honda. Aqui na zona de lisboa tens vários para escolher.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

dpedro

  • Visitante
Re: Inicio de andanças, o que fazer conselhos utéis...
« Responder #35 em: 28 de Outubro de 2016, 01:28 »
Companheiros estou encantado ;D ;D ;D Acho que foi a melhor decisão que fiz nos últimos tempos. A mota está impecável, não há mais trânsito.

Pareceu-me ver na motorway uma promoção 130€ os dois Michelin com montagem, não me parece um mau negócio.


catb

  • Visitante
Re: Inicio de andanças, o que fazer conselhos utéis...
« Responder #36 em: 28 de Outubro de 2016, 22:18 »
A Piaggio, tem tradição, não fosse a Vespa  e as Lambretas as scooters originais...  mas actualmente a falta de peças deixa os clientes semanas sem mota  _thumbdown_

A fabrica não consegue colocar em Portugal peças suplentes, ficam todas para dar assistência ás muitas avarias em Itália e França , nem sobram para dar assistência aos inúmeros pedidos  _Rolley_
A assistência na Moto Spazio em ALCANTARA é 5 estrelas
Manutenção De 10.000 km em 10.000 km, excelentes maquinas Beverly , Medley  .
Vá ver as estatísticas de vendas em Itália e veja coreanas se vendem


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk