Autor Tópico: Sym gts 125 evo que não pega sem razão aparente  (Lida 6427 vezes)

Dims75

  • Visitante
Sym gts 125 evo que não pega sem razão aparente
« em: 27 de Outubro de 2016, 10:15 »
Boa tarde,
Espero que alguem me possa ajudar nesta historia louca pois eu não estou a entender nada, para mim nao tem nexo.

Comprei uma sym gts evo 125 com 23000 km sem nenhum problema aparente. A mota nunca me deu nenhum problema ( sem ser um dos farois que esta a falhar ms isso ja é outra historia ) e nunca me acendeu nenhuma luz e ja andei mais de 400km. Ontem sai do trabalho e a mota estava a dar corretamente e até fui atestar para nao o ter que fazer de manha, meti a mota na garagem tranquei e fui para casa dormir. De manha cedo queria ir para o trabalho e a mota nao pegou, ainda tentei dar ao kiko mas so deus sabe porque que tambem nao deu resultado.
O que se passa é que os farois acendem, o painel de instrumentacao tambem, mas ao tentar arrancar a mota nao pegava, a luz da batteria acendeu e a mota tava a tentar ligar mas tava sem forca para o puder fazer.

Alguem ja teve este problema? Sabem o que se passa? Sabem o que tenho de fazer

Muito obrigado pessoal

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Sym gts 125 evo que não pega sem razão aparente
« Responder #1 em: 27 de Outubro de 2016, 12:49 »
Viva companheiro
Já tentaste ver se o cachimbo da vela está bem encaixado?
« Última modificação: 27 de Outubro de 2016, 12:51 por Rufido »
Rui

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Sym gts 125 evo que não pega sem razão aparente
« Responder #2 em: 27 de Outubro de 2016, 13:43 »
Sentes o motor de arranque a rodar normalmente? Caso afirmativo não será bateria e terás e procurar noutro lado, vela, corte corrente, interruptor do descanso lateral ou nas manetes do travão, ...
Se o MA roda devagar pode ser falta de carga bateria, mas por quico deveria poder pegar...
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1218
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Sym gts 125 evo que não pega sem razão aparente
« Responder #3 em: 27 de Outubro de 2016, 16:27 »
Os dois corta-corrente estão na posição correcta?
Por vezes, o que está no guiador pode levar um toque, suficiente para não deixar fechar o circuito, mas parecendo que está na posição correcta. Aconteceu-me uma vez e também fiquei aflito...
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Sym gts 125 evo que não pega sem razão aparente
« Responder #4 em: 27 de Outubro de 2016, 17:11 »
Pode ser o botão vermelho do corta corrente na posição "off", o descanso lateral para fora ou avaria do sensor, cachimbo desencaixado da vela, bateria, falta de gasolina... Tens de ir eliminando as hipóteses.

afg

  • Visitante
Re: Sym gts 125 evo que não pega sem razão aparente
« Responder #5 em: 27 de Outubro de 2016, 19:51 »
Já tive um problema com o interruptor vermelho de corte na direção por causa da humidade , resolvido com WD40 .

Verifique esse interruptor, o corta-correntes dentro da bagageira , o descanso lateral pode estar ativo ( verifique se o símbolo de descanso lateral está aceso no painel, é um símbolo com a mota e uns riscos ), o cabo da vela pode estar largo no contacto com a vela , vulgo cachimbo e a própria vela pode estar com sujidade ou mesma já muito gasta .

Espero ter ajudado, boas curvas
 scooter_

Dims75

  • Visitante
Re: Sym gts 125 evo que não pega sem razão aparente
« Responder #6 em: 28 de Outubro de 2016, 08:35 »
Boas,
Para ja agradeço a todos pelas respostas que me ajudaram bastante.
Depois de ter dado a volta as solucoes que me deram fui eliminando as hypoteses como me aconselharam e o problema era da batteria ( que devia ser a batteria de origem certamente ) e fui a norauto comprar um carregador. Cheguei la e o carregador custava o mesmo preço que uma batteria nova e decidi entao  Tirei entao a antiga e pus a nova, esperei entao 3horas e fui testar; E A MOTA PEGOU !!!!!

O problema era mesmo da batteria. Agora nao entendo porque que a luzinha vermelha da batteria quando meto a chave na igniçao n desaparece, ms logo que ligo desaparece, devo ficar preocupado?

Outra pergunta, alguem sabe como è que eu sei quando se deve mudar o oleo ou nao?


Muito obrigqfo pessoal ontem cheguei 1h e tal atrzado ao trabalho e graca a vossa ajuda hj consegui dormir mais uma horinha e cheguei a horas OBRIGADAO PESSOAL  scooter_  _convivio_

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Sym gts 125 evo que não pega sem razão aparente
« Responder #7 em: 28 de Outubro de 2016, 09:00 »
Rui

afg

  • Visitante
Re: Sym gts 125 evo que não pega sem razão aparente
« Responder #8 em: 28 de Outubro de 2016, 18:58 »
Boas companheiro ,

Antes de mais ainda bem que o problema ficou resolvido  _palmas_ ! A luz vermelha da bateria fica sempre acesa antes de colocarmos a GTS a trabalhar , após o arranque do motor a luz deve sempre apagar, caso contrário há um problema !

Boas curvas e agora é desfrutar dessa máquina  scooter_