Autor Tópico: Maxi-scooter SYM CruiSym  (Lida 4503 vezes)

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Maxi-scooter SYM CruiSym
« em: 06 de Outubro de 2016, 15:02 »
Em matéria de scooters, uma das poucas novidades que foi apresentada no Salão Intermot de Colónia, Alemanha, veio da Formosa (Taiwan) e foi apresentada pela Sym.
A Sym CruiSym tem um aspecto desportivo, mas o "Crui" metido no seu nome remete para "cruiser", estradista (repare-se na novidade do braço oscilante e "monoshock" na suspensão traseira).
O site francẽs "Le Repaire de Motards" traz uma artigo bem ilustrado sobre esta nova maxi-scooter
http://www.lerepairedesmotards.com/actualites/2016/actu_161005-maxi-scooter-sym-cruisym.php, e avança com alguns dados técnicos:
 
  Motor: Monocilíndrico de 4 tempos, 4 válvulas
  Cilindrada: 278.3 cm3
  Potência: 21,3 kW (29 CV)
  Arrefecimento: Líquido
  Alimentação: EFI
  Transmissão: CVT automática
  Suspensão dianteira: garfo telescópico
  Suspensão traseira: braço oscilante e "monoshock"
  Travão dianteiro: Disco 260 mm e ABS
  Travão traseiro: Disco de 240 mm, com ABS
  Pneu da frente: 120 / 70-14
  Pneu traseiro: 140 / 60-13
  Comprimento: 2,136 milímetro
  Largura: 760 mm
  Altura: 1.420 mm
  Distância entre eixos: 1.550 mm
  Depósito: 12 litros

Sobre a altura do banco, arrisco que seja igual àquela já conhecida da GTS 300: 760 mm.
"Le Repaire des Motards" arrisca ainda um preço (para França): entre os 5.500 e os 6.000 €
De qualquer forma, rejuvenescida a gama nos 300 cc da Sym, teremos mais um produto para complicar as escolhas na cilindrada mais "equilibrada" (urbano/suburbano/volta de fim-de-semana) em matéria de scooters.
 
« Última modificação: 06 de Outubro de 2016, 15:17 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Maxi-scooter SYM CruiSym
« Responder #1 em: 07 de Outubro de 2016, 00:24 »
Parece-me uma proposta interessante. Estou curioso para saber ao certo a tecnologia que ela tras e que se ve nos vídeos que por aí circulam

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Maxi-scooter SYM CruiSym
« Responder #2 em: 07 de Outubro de 2016, 09:57 »
Tem bom aspeto e está a elevar a fasquia
https://www.youtube.com/watch?v=6tdBOebmChk
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Du Art

  • Visitante
Re: Maxi-scooter SYM CruiSym
« Responder #3 em: 07 de Outubro de 2016, 12:48 »
Boas,

Tem bom aspecto a mota, olho pra ela e vejo a GTS renovada. Nao percebo aqueles piscas na base dos espelhos, da a sensaçao que nao tinham mais fio. Talvez de para adaptar as velhinhas gts, pelo menos estao mais altos, talvez a visao seja melhor.

Gosto dos farois da frente e tras evdo promenor daquelas bases para andar com as pernas encolhidas. A Sym esta de parabens

 _palmas_ _palmas_
« Última modificação: 07 de Outubro de 2016, 12:49 por Du Art »

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Maxi-scooter SYM CruiSym
« Responder #4 em: 12 de Outubro de 2016, 11:55 »
Mais imagens do novo lançamento da Sym, recolhidas no recente Festival Intermot, em Colónia, Alemanha (ligação para o YouTube):
https://www.youtube.com/watch?v=xJ9NO8ooVAE

O vídeo é falado em cantonês, por aqui não esclarece muito, mas dá para ver bem os "bonecos".
Sobretudo mostra bem o que me fez decidir por colocar aqui o "link" para o vídeo, vê-se a partir dos 2 minutos e 29 segundos.
Amanhã, estará em todas.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2016, 12:00 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

NSilva

  • Visitante
Re: Maxi-scooter SYM CruiSym
« Responder #5 em: 23 de Outubro de 2016, 19:30 »
Por momentos, consegui observar a GTS neste novo modelo..
A forma como os leds estão inseridos (luzes diurnas), o espaço por baixo do banco também está muito parecido, sendo que, até o corta corrente e a "luzinha" estão no mesmo sítio.

O painel está brutal, só ainda não percebi quais são as funcionalidades daquele "computador" que mostram nos videos

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Maxi-scooter SYM CruiSym
« Responder #6 em: 24 de Outubro de 2016, 15:42 »
[...], só ainda não percebi quais são as funcionalidades daquele "computador" que mostram nos videos


Boas.
Se percebi bem o vídeo, a scooter vem preparada para uma ligação  "bluetooth" com um telemóvel/smartphone que tenha esse sistema.
Assim, enquanto se conduz é possível saber-se que alguém está a ligar para nós durante a condução.
Útil para quem não tem/não usa um daqueles sistemas de comunicações de pôr no capacete... como eu, que costumo usar o "fonesperto" debaixo do assento...
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

NSilva

  • Visitante
Re: Maxi-scooter SYM CruiSym
« Responder #7 em: 31 de Outubro de 2016, 13:36 »
Bem, se eventualmente for assim vai ser mesmo muito útil!

Eu tenho um scala rider e neste momento quando me ligam nunca sei quem é  _lol_ _lol_