Em matéria de scooters, uma das poucas novidades que foi apresentada no Salão Intermot de Colónia, Alemanha, veio da Formosa (Taiwan) e foi apresentada pela Sym.
A Sym CruiSym tem um aspecto desportivo, mas o "Crui" metido no seu nome remete para "cruiser", estradista (repare-se na novidade do braço oscilante e "monoshock" na suspensão traseira).
O site francẽs "Le Repaire de Motards" traz uma artigo bem ilustrado sobre esta nova maxi-scooter
http://www.lerepairedesmotards.com/actualites/2016/actu_161005-maxi-scooter-sym-cruisym.php, e avança com alguns dados técnicos:
Motor: Monocilíndrico de 4 tempos, 4 válvulas
Cilindrada: 278.3 cm3
Potência: 21,3 kW (29 CV)
Arrefecimento: Líquido
Alimentação: EFI
Transmissão: CVT automática
Suspensão dianteira: garfo telescópico
Suspensão traseira: braço oscilante e "monoshock"
Travão dianteiro: Disco 260 mm e ABS
Travão traseiro: Disco de 240 mm, com ABS
Pneu da frente: 120 / 70-14
Pneu traseiro: 140 / 60-13
Comprimento: 2,136 milímetro
Largura: 760 mm
Altura: 1.420 mm
Distância entre eixos: 1.550 mm
Depósito: 12 litros
Sobre a altura do banco, arrisco que seja igual àquela já conhecida da GTS 300: 760 mm.
"Le Repaire des Motards" arrisca ainda um preço (para França): entre os 5.500 e os 6.000 €
De qualquer forma, rejuvenescida a gama nos 300 cc da Sym, teremos mais um produto para complicar as escolhas na cilindrada mais "equilibrada" (urbano/suburbano/volta de fim-de-semana) em matéria de scooters.