Autor Tópico: Daelim S3 125 FI Touring  (Lida 3050 vezes)

sergri

  • Visitante
Daelim S3 125 FI Touring
« em: 29 de Setembro de 2016, 23:56 »
Boas a todos, vim aqui dar a minha opinião sobre a Daelim S3 FI Touring e espero que possa ser útil a quem quiser comprar uma maxiScooter.

Então aqui vai: Comprei a minha Daelim S3 125 FI em Agosto de 2011 na RGMOTOR e neste momento, em 29-09 de 2016 tem 34358 Kilometros, faço cerca de 25 kilometros por dia, às vezes mais outras dias menos. Dá uns 8 mil kilometros por ano mais coisa menos coisa e sempre à abrir.

Assistência da marca RGMOTOR: Nunca tive problemas, fazem as revisões numa manha e quando é necessário levar material vem rápido 1 semana no máximo. Nunca tive problemas e os preços são mais baixos do que em 3 ou 4 sitios perto de mim. Carcavelos(cascais,lisboa).

Moto Daelim  S3 125FI : Anda mesmo muito bem. Já dei 140K a descer na A5 e em recta faz 126k anda mesmo muito para uma 125. Curva muito bem mesmo e tem uma travagem excelente, até parece que tem ABS.
- Consumos: depende o punho. Por semana gasto 15/16euros, mas faço entre 20 a 30 kilometros por dia a contar com fins de semana que faço uns 15kilometros(sábado e domingo).

Material: Acho que algumas peças podiam ser de melhor qualidade. Mas o que é bom custa dinheiro e para o preço não se pode pedir muito. Os botões são um pouco fracos e já se estragaram algumas vezes. A pega do pendura e que suporta a mala é muito má. Mas a RGMOTOR derivado ás queixas, tem umas mais baratas de momento em ferro(forte e feito) custa 100euros as da marca plástico custam 156euros e estão sempre a partir.

Pneus: aconselho substituir os pneus, pois os que vêm de origem são muito maus e na chuva podem cair.

Problemas: tive problema no escape, fazia uns barulhos ao fim de 1ano e meio, estava na garantia substituiram num instante. Agora neste momento tive problema na luz de médio ao fim 5anos e o botão da bouzina saltou e levou essa parte nova 28euros e está impecável a moto outra vez.
De resto sou levou o normal- peças de desgaste. Bateria, pastilhas de travões, pneus,óleo,filtros. Nada mais.
AH e não tenho indices de ferrugem, mas a minha moto fica em garagem durante a noite.

Espero que este meu depoimento ajude aos interessado em comprar esta Moto.
A relação qualidade preço, na minha opinião é das melhores do mercado.

Neste momento ando a pensar mudar de cilindrada para a Daelim 250FI Advence ou  GTS 300 SPORT ABS/S&S , só que os preço de uma para a outra não sei se compensa é quase uma diferença de 2000euros da Daelim para a Sym.

Se alguem já teve a Daelim 250 e Sym 300 e pudesse deixar aqui o seu comentário, agradecia

cumprimentos a todos e boas voltas.

Sérgio
« Última modificação: 30 de Setembro de 2016, 00:01 por omcj »

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Daelim S3 125 FI Touring
« Responder #1 em: 29 de Setembro de 2016, 23:58 »
Este tópico está trancado pela moderação (sem possibilidade de publicar respostas), a aguardar que o autor se apresente aos restantes membros do CPM.


omcj
Moderador global