Autor Tópico: Escolha da 1ª MaxiScooter 125, um mar de dúvidas.  (Lida 12626 vezes)

GRodrigues

  • Visitante
Re: Escolha da 1ª MaxiScooter 125, um mar de dúvidas.
« Responder #25 em: 08 de Outubro de 2016, 18:06 »
Obrigado companheiro.

Honestamente, prefiro a GTS 125 I "normal" à Sport Edition, o vidro curtinho dá-lhe um ar baixinho que não me agrada muito.

A dúvida agora é mesmo entre a DT e a GTS, depois de experimentar ambas...fiquei completamente dividido ao meio, adorei as 2, sinto-me igualmente confortável em ambas, gosto igualmente do "look" de ambas.

  Tá tudo pronto, eles têm as motas prontas a sair, eu já tenho o dinheiro, já experimentei ambas, nada mais há a ver e já li os DB do pessoal...está tudo à distância de um telefonema e dizer "reserve-me lá a scooter que eu vou já aí tratar de tudo".

Mas não sei mesmo que escolher.  _Zang_
« Última modificação: 08 de Outubro de 2016, 18:07 por GRodrigues »

GRodrigues

  • Visitante
Re: Escolha da 1ª MaxiScooter 125, um mar de dúvidas.
« Responder #26 em: 10 de Outubro de 2016, 23:46 »
Bahhh.  _Zang_

Tinha-me decidido pela Dowtown e segundo os 2839948403 mil concessionários que contactei, todos me disseram o mesmo: Só há em branco, as outras cores estão esgotadas e o importador não vai enviar mais, vão escoar o stock até que chegue a nova Kymco DT, eu nem sabia que vinha aí uma nova mas nenhum dos representantes me soube dizer quando chega a nova.  :'(

Não gosto nada da branca, aliás, não gosto de scooters brancas e por isso está fora de questão.

Agora ou em 2ª mão ou nada feito.

pjmartinho

  • Visitante
Re: Escolha da 1ª MaxiScooter 125, um mar de dúvidas.
« Responder #27 em: 11 de Outubro de 2016, 00:01 »
...até que chegue a nova Kymco DT, eu nem sabia que vinha aí uma nova ...

A nova já saiu à mais de 1 ano noutros paises das Europa  :-[

GRodrigues

  • Visitante
Re: Escolha da 1ª MaxiScooter 125, um mar de dúvidas.
« Responder #28 em: 13 de Outubro de 2016, 15:38 »
Pois é amigos, aparentemente estou condenado as Sym, acho que já falei com todos os concessionários do país e kymco só em branco.  _thumbdown_

Tenho pena, preferia a DT mas em branco não gosto mesmo. O pior é que a importadora não faz ideia quando recebem a nova verso da DT, dizem que será em 2017 mas não sabem em que trimestre, talvez para Março/ antes do Verão.

Também gosto da Gts i, e sei que os seus donos estão muito contentes com ela, mas pronto, há ali algo na estética da DT que me faz gostar mais dela, digamos que estava na proporção 55/45 em favor da DT, isto em termos.de aspecto, que era para mimo factor de desempate porque adorei testar as duas.

Em favor da Sym também os 5 anos de garantia, embora tenha ainda de tirar as dúvidas se de facto a mudança de óleo é aos 3.000 ou se sempre a Sym mudou aa regras para os 6.000, que é o que têm dito alguns amigos daqui do cpm.

Abraço a todos, em breve informo da minha decisão. _convivio_

Ps- Sabem se sou obrigado a que a minha scooter seja seguida pelo stand onde a comprar ou posso ir a uma oficina que fique mais perto de casa fazer as revisões? Pergunto tendo em vista a garantia.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2016, 15:44 por GRodrigues »

GRodrigues

  • Visitante
Re: Escolha da 1ª MaxiScooter 125, um mar de dúvidas.
« Responder #29 em: 14 de Outubro de 2016, 23:59 »
Amigos, obrigado por todas as opiniões e conselhos.  _convivio_

Montada comprada, para a semana já cá está, optei pela Sym GTS 125- I, tenho alguma pena pela DT mas paciência, o importador não parece trabalhar muito bem.

Estou contente com a minha escolha e ansioso por começar a dar umas voltinhas.  :)

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Escolha da 1ª MaxiScooter 125, um mar de dúvidas.
« Responder #30 em: 15 de Outubro de 2016, 00:53 »
Parabens pela compra. E pelo menos ficámos a saber que a nova DT vem aí.( Assunto já muitobdebatido por cá ).

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Escolha da 1ª MaxiScooter 125, um mar de dúvidas.
« Responder #31 em: 15 de Outubro de 2016, 08:54 »
Se as regras do importador nâo mudaram, os modelos 125 mudam óleo a cada 3000, revisão cada 6000 e mudança correia cada 12000.
Terás de fazer revisões em agente oficial sym, como é obvio.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Escolha da 1ª MaxiScooter 125, um mar de dúvidas.
« Responder #32 em: 15 de Outubro de 2016, 10:47 »
Já não é assim à alguns anos. Tanto nas motas como nos carros, não precisa de ser num representante da marca. Precisa de ser numa oficina devidamente legalizada (não pode ser na oficina da garagem ali na esquina ) e seguir os parâmetros defenidos pela marca relativamente a prazos e peças para não perder garantia. Tem de haver facturas e livro carimbado.
No entanto, no caso das motas não me parece haver grande diferença de preços para as oficinas dos representantes das marcas.
Pessoalmente aconselho os representantes. Passam os dias a mexer nos mesmos modelos, é suposto conhecerem-nas de trás para a frente

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Escolha da 1ª MaxiScooter 125, um mar de dúvidas.
« Responder #33 em: 15 de Outubro de 2016, 11:52 »
Vamos oartir do principio que todas as oficinas estãk legalizadas.
Penso que a duvida será na palavra, têm de ser centros/oficinas autorizadas pela marca e poder carimbar com propriedade o livro de revisões de forma a ser comprovadas as intervenções para efeitos de continuidade de garantia, é normal as manutenções ficarem igualmente registadas na bd da marca.
Claro que cada um sabe de si e do seu bolso e ninguêm tem nada a ver com isso.
Podes ter o livrinho todo bonito e carimbado e um dia que precises de acionar garantia vão torcer, ainda mais, o nariz.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2016, 00:24 por fastnet »
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

GRodrigues

  • Visitante
Re: Escolha da 1ª MaxiScooter 125, um mar de dúvidas.
« Responder #34 em: 15 de Outubro de 2016, 14:47 »
Não fui esclarecedor no que perguntei mas a minha pergunta era no sentido se havia algum problema em comprar a mota num concessionário oficial em determinado sítio e depois fazer as manutenções e revisões noutro concessionário, também oficial.

Pergunto isto porque comprei a minha em Lisboa mas dava-me mais jeito ir à de Sesimbra "ao doutor".

Se me perguntam porque não comprei em Sesimbra, porque em Lisboa me ofereceram 400Euros em material à minha escolha.  _pol_

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Escolha da 1ª MaxiScooter 125, um mar de dúvidas.
« Responder #35 em: 15 de Outubro de 2016, 18:22 »
Não conheço obrigatoriedade de ir a um determinado agente, podes ir onde for mais vantajoso.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Escolha da 1ª MaxiScooter 125, um mar de dúvidas.
« Responder #36 em: 15 de Outubro de 2016, 18:47 »
Seguramente que não tens nenhum problema no concessionário onde fazes a revisão, podes fazer cada uma num diferente :) O que acontece, por vezes, é o local onde compramos fazer algum desconto.
Em termos gerais neste momento não é permitido a marca exigir revisões dentro da marca, pode exigir que sejam feitas nos prazo definidos e segundo os procedimentos aprovados e por entidade reconhecida ( nos carros começam  aparecer oficinas generalistas como a Norauto, a Midas, etc)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Escolha da 1ª MaxiScooter 125, um mar de dúvidas.
« Responder #37 em: 16 de Outubro de 2016, 09:58 »
Não fui esclarecedor no que perguntei mas a minha pergunta era no sentido se havia algum problema em comprar a mota num concessionário oficial em determinado sítio e depois fazer as manutenções e revisões noutro concessionário, também oficial.

Pergunto isto porque comprei a minha em Lisboa mas dava-me mais jeito ir à de Sesimbra "ao doutor".

Se me perguntam porque não comprei em Sesimbra, porque em Lisboa me ofereceram 400Euros em material à minha escolha.  _pol_
Não tens que ir onde compras. Podes colocar onde quiseres. E se a meio te der mais jeito ir a outra... O cliente é que decide ;)