Autor Tópico: Luvas Drenaline Estoril  (Lida 2316 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Luvas Drenaline Estoril
« em: 28 de Setembro de 2016, 19:51 »
Num clima como temos a felicidade de ter em Portugal as estações não são extremas, pelo que existe um vasto período entre o pino do calor do verão e o frio mais insuportável do Inverno.

Nesta altura podemos prolongar o uso do equipamento de verão até o frio ser insuportável, assumindo algum frio no processo de transição, ou mudar mais cedo para o equipamento de inverno e suportar algum calor até que a temperatura esteja de acordo com a proteção térmica que escolhemos.

Nos casacos esta decisão é facilitada pelo forros amovíveis, sejam térmicos, sejam impermeáveis, que podem assegurar num mesmo casaco a capacidade de enfrentar frio intenso, chuva forte e calor ameno, conforme os forros que se escolhem ( na minha opinião estes casacos nunca conseguem fazer o pino do verão português).

Mas nas luvas não conheço alternativas que possam ser multiuso conforme as estações, ou são de inverno (quentes e impermeáveis) ou de verão ( muito frescas), ou meia estação ( para o tal extenso período temperado).

Todavia, porque são mais baratas, é menos inconveniente comprar umas luvas ajustadas a cada estação, por isso temos normalmente umas de verão e umas de inverno. Como as luvas acabam sempre por absorver alguma água  e por vezes após uma chuvada têm que secar durante algum tempo, fica sempre o desafio de duplicar as de inverno.

No meu caso decidi comprar umas de meia estação que pudessem cobrir uma primavera e um outono mais amenos, e enfrentar ainda algum do frio de inverno, sendo o recurso em caso de chuvada, logo teriam que ser impermeáveis mas sem forro muito quente.

Para isso escolhi as Drenaline Estoril numa promoção de motosolução ( 39€), são luvas compridas, no contacto parecem ser pele genuína, as proteções estão bem desenhadas, são sólidas nos nós dos dedos e falange, e não prejudicam o uso. Não parecem ser muito quentes dado que as tenho usado e não se pode dizer que está frio, mesmo no norte do país, só me falta experimentar a impermeabilidade.



Os sistemas de segurança são eficazes, nos nós dos dedos, já referido, e têm uma cinta abaixo da palma  da mão que impede a luva de se mover e uma outra no cano para prender sobre o punho do casaco.

Como contras apenas duas notas: o nº pode ser enganador na tabela normalizada ( no meu caso segundo a tabela estava entre o M e o L, todavia o L fica mesmo ajustado, se tivesse escolhido o M teria que trocar), e a pele da luva carece de um período de adaptação ( amolecimento?) durante o qual existe alguma insensibilidade.

No geral, e até testar em chuva, estou satisfeito com a compra, não sei mais alguém tem experiência com este modelo

 Atualização
Após um longo teste de uso diário, desde que as comprei e com excepção de parte do inverno, a luvas estão impecáveis, como novas.
Resistem a chuva fraca ou média, mas a partir de determinada intensidade ensopam as mãos. Quanto ao frio, num inverno rigoroso tornam-se frescas em demasia, deixando os dedos muito frios.
Ideais para estações intermédias, frias no inverno rigoroso e quentes no verão mais forte.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2017, 22:07 por moto2cool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"