Autor Tópico: duvidas nos pneus a escolher  (Lida 3925 vezes)

Nuno23

  • Visitante
duvidas nos pneus a escolher
« em: 24 de Setembro de 2016, 08:44 »
Bom dia a todos estou com uma duvida qual os pneus a escolher para a minha yamaha xmax as hipoteses são:

M city grip

Continental Conti-Twist   

Pirelli Evo

cumps

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: duvidas nos pneus a escolher
« Responder #1 em: 24 de Setembro de 2016, 11:39 »
Michelin City grip são muito bons e eu andei com uma XMAX 125 durante 20 e tal mil km e recomendo esses pneus pois dão confiança tanto em seco como no piso molhado ( aqui devo dizer que eu pouco andava na chuva e estou a fazer eco de outros motards que andam todos os dias com qualquer clima ).
Penso que atualmente a Yamaha coloca estes pneus nas máquinas zero km. _pol_
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_ 35
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
duvidas nos pneus a escolher
« Responder #2 em: 24 de Setembro de 2016, 17:20 »
Para a X-Max os pneus recomendados são os Michelin CityGrip, os Dunlop ScootSmart e os Pirelli Diablo Scooter.

Não sei onde foste buscar esses...

A estes poderás ainda adicionar os Bridgestone Battlax SC!

Os Dunlop são muito bons, os meus estão com 12.000km em cima ainda com muito piso, deverão fazer cerca de 20k. Não sou grande fã dos CityGrip pois são excelentes em novos, mas depois perdem qualidades  com o tempo, pelos 10.000 km já não são iguais aos primeiros km's, algo que não noto nos Dunlop. Aos 15.000 já notava algo estranho, mas aos 20.000 eram manhosos. Troquei aos 24.000, mas hoje não tinha aguentado tanto...

Os Pirelli são os mais desportivos, e considerados os melhores mas vão-se mais rapidamente que os outros, mas serão a minha próxima escolha quando trocar.

Tenho ouvido excelente feedback dos Bridgestone, mas noutros modelos, inclusive T-Max, pelo que não te posso dar feedback nas X...

Boas curvas!




Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: 24 de Setembro de 2016, 17:21 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: duvidas nos pneus a escolher
« Responder #3 em: 24 de Setembro de 2016, 17:43 »
adorei os City Grip na PCX  (diga-se qualquer pneu é um best of comparando aos de origem  _martelada_ )

Na Xmax 1125 tinha os City Grip e gostei, mas confesso que não era muito exigente  _corado_  mas não tenho razões queixa... comprei a Xmax 125 nova e fiz 7,000 kms com estes pneus.

Na Xmax 400 vinha com City Grip...aos 14,000 kms troquei para...City Grip   _Rolley_  mas depressa cheguei á conclusão do Twin, até metade da sua vida util são excelentes , mas depois passam a ser falsos..porque a primeira camada macia desaparece e fica uma camada rija  que dura ...dura ...dura e que não mais desaparece e engana porque esta camada já não agarra como deveria e pode dar lugar a alguns sustos  _thumbdown_  portanto , nos City Grip  o seu tempo de segurança é mais limitado do que é visível.

Depois de sentir uns sustos de escorregadelas na traseira, mudei definitivamente para os Dunlop Scootsmart..e tive uma nova mota com pneus macios confortáveis  _pol_ e seguros...   _pol_

Aconselho a evitar a Motorcenter , se tens amor á scooter...  _thumbdown_  mas isso é outra conversa ... procura no forum  _pensador_

Espirito Aventura