Autor Tópico: Yamaha T-Max 530 SX (2017)  (Lida 43887 vezes)

TMaxer

  • Visitante
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #75 em: 11 de Novembro de 2016, 23:06 »


O Isaac, para uma S1000 tem de ser um SC Project  _confuso_ _confuso_


O escape para a Tmax e este:





Passa a ter 2 saídas







Os escapes agora com o Euro 4 passam a ter novas homologações, onde antigamente tinham os códigos de terem catalisador e o nível sonoro (5 e 9 salvo erro), agora passam a ter códigos de letras  _pol_


TMaxer

  • Visitante
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #76 em: 11 de Novembro de 2016, 23:09 »
Um outra coisa... O Akrapovic não tem um volume maior do que o anterior porque tanto a Yamaha (no oem) como a Akra usaram um esquema engenhoso com uma pequena panela primária  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #77 em: 11 de Novembro de 2016, 23:47 »



Claro que sim TMaxer...

Referia-me apenas ao facto de que a imagem postada neste tópico da T-Max 530 e onde foi indicado que "resulta melhor em titânio", tem na verdade e logo acima...uma placa inscrita onde se lê:

BMW S 1000RR Slip-On Line (Titanium)

TMaxer

  • Visitante
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #78 em: 14 de Novembro de 2016, 21:27 »









































TMaxer

  • Visitante
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #79 em: 14 de Novembro de 2016, 21:28 »











































TMaxer

  • Visitante
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #80 em: 14 de Novembro de 2016, 21:28 »





















































Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #81 em: 18 de Novembro de 2016, 06:43 »
Grandes fotos Tmaxer _palmas_ , dá mesmo para nos apercebermos das mudanças a nível estético que a T sofreu e claro, a qualidade dos plásticos e das pinturas é excelente ( nomeadamente na DX ) a secção traseira agradou-me + que a frente e o quadrante parece que recuou uns bons anos para as 1ªgerações da T ( que depois foi adoptado pela Xmax )

........Não gosto daquele rectângulo a preto e branco apesar de dar bastantes informações, neste aspeto, acho os paineis instrumentos da atual Tmax e da Kymco AK550 + apelativos.
O preço da DX vai ficar bem proibitivo aqui no nosso mercado ( já li algures 13.500€ para Itália e em PT não deverá ser menos) e só alguns irão lá chegar...... Eu sou sincero, se a Honda ADV cumprir na estrada e fora dela o que se está à espera e tiver um preço ali nos 10.000 +-  vai tirar alguns clientes das Tmaxs e puxar pelo bichinho off-road ligeiro que alguns companheiros ainda possuem ( como penso ser o meu caso por exº _Rolley_ )
Na dinâmica a nova Tmax continuará a cumprir com distinção e aclamação e com + eletrónica provavelmente até ficará menos gulosa umas décimas comparando com a antecessora.
Uma coisa que me pareceu nas fotos foi que o suporte atual das TopCases Yamaha será compativel com a nova T 2017, sempre se poupam umas coroas para quem já tenha esses acessórios.
Se tivesse bué de papel seria 1 DX + 1 ADV mas como não é o caso, acho que vai ser desta que vou mudar de marca.
Obrigado por toda essa trabalheira que tiveste nestas reportagens ( compensado pelos belos "extras"  _mau_ que as motas/scooters apresentavam )
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_ 35 ==» 36
« Última modificação: 18 de Novembro de 2016, 06:49 por Scooterado »
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #82 em: 18 de Novembro de 2016, 07:29 »
Para já não queria fazer apreciação de design , só depois de a ver com olhos de ver  >:D >:D  . Mas pelas fotografias e reportagem , adoro a Tmax , tem tudo o que se pretende da mesma.

A reportagem do Tmaxer está  muito completa  _palmas_  e já sabemos que podemos contar com um repórter...entendido e que até faz umas coisas interessantes...para a próxima temos de fazer uma petição CPM  para uma equipa, foto e técnico... _Rolley_   directamente das feiras    _lol_ _lol_  a começar pela FIL que vai ter algumas das meninas em exposição .  (espero)

Sobre a Tmax SX e DX , claro que está na minha lista e se tudo correr bem uma delas vai entrar na minha garagem..finalmente a melhor scooter do mundo tem espaço de bagagem ..

Melhor porquê? porque é leve, permite a verdadeira vocação da scooter, que é andar na cidade sem pesos excessivos e com a velocidade certa.

Equiparada em qualidade e performance com Suzuki Burgman 650 executive , ganha em maneabilidade , capacidade de curvar e prazer de condução em montanha...perde na falta de caixa manual em opção e algum power de origem é normalmente corrigido pela alta capacidade da Tmax em receber upgrades..   _pol_ que a Buga nem precisa porque já tem ...   _palmas_ 

Aproximação á Buga?  sim...porque a Yamaha ouviu dizer que eu andava infeliz porque não tinha espaço de bagagem e que ia comprar uma Buga..278 kgs contra 217 kgs o que me fez pensar duas vezes ...então a pensar nisso a Yamaha colocou os packs de conforto, aquecimento de traseiros, aquecimento de mãos, massagens thai (de origem na futura TMAX FDX) , e o Cruise control  etc.. coisas que algumas dispenso e que noutras até vou apreciar... _pol_ 

Para já estou a pensar na SX ..se vale a pena em relação á normal ou se colocarei os extras á medida do que preciso.

É verdade que não assino por baixo... enquanto não souber valores...  é que realmente o valor da Tmax é alto para o custo-beneficio de passar da Xmax 400 para uma Scooter com mais 10-12  cv  _pensador_  se calhar o diferencial de preço ainda me faz repensar até lá, e  se não será mais adequado ter uma segunda máquina como uma Triumph Tiger 800 ou a BMW 800 GS  e manter a Xmax para o dia a dia.

Ainda tenho de ver a ADV-X como o Scooterado diz , pode ser uma máquina a considerar ..tantas são as vezes que fico a olhar para aquela colina que não consigo chegar por não ter pneus nem mota adequados a estradas mais íngremes ...  e não há dúvida que a ADV pode sem uma combinação acertada para evitar ter duas despesas em casa..   _careta_











« Última modificação: 18 de Novembro de 2016, 07:33 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #83 em: 18 de Novembro de 2016, 12:11 »
A Tmax SX poderá ser a mais indicada para a maioria dos apreciadores das T, apesar de vir com um preço mais elevado que a atual. Já a DX,  apesar da cor azul, não me parece que mereça os cerca de 13.500 previstos.  _pensador_

Punhos aquecidos?
Custam 120 euros como extra.

Cruise control?

Sim é um bom  extra, mas existem outras soluções mais baratas, e comprovadas como eu já testei.

Vidro elétrico?
Na verdade ajusta-se o vidro uma vez e depois já não se mexe mais. Eu fiz isso na minha  e nunca mais senti necessidade de mexer.

Banco aquecido?
Atenção que é só para o condutor, como sucede com o extra para a atual. Nada que umas boas calças não resolvam.

Logo a  SX parece-me o modelo mais equilibrado.

Estou curioso no funcionamento dos modos de motor, nomeadamente no comportamento das acelerações, reprises, etc.
   


« Última modificação: 18 de Novembro de 2016, 14:18 por Paulo Silveiro »
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #84 em: 18 de Novembro de 2016, 12:37 »
Também concordo, a SX parece ser a mais equilibrada das opções das T, e pessoalmente gosto da cinza/preto/azul porque é a única com tons claros, que para mim é obrigatório...

Quem sabe...

A Tmax SX poderá ser a mais indicada para a maioria dos apreciadores das T, apesar de dever vir com um preço mais elevado que a atual. Já a DX,  apesar da cor azul, não me parece que mereça os cerca de 13.500 previstos.  _pensador_

Punhos aquecidos?
Custam 120 euros como extra.

Cruise control?

Sim é um bom  extra, mas existem outras soluções mais baratas, e comprovadas como eu já testei.

Vidro elétrico?
Na verdade ajusta-se o vidro uma vez e depois já não se mexe mais. Eu fiz isso na minha  e nunca mais senti necessidade de mexer.

Banco aquecido?
Atenção que é só para o condutor, como sucede com o extra para a atual. Nada que umas boas calças não resolvam.

Logo a  SX parece-me o modelo mais equilibrado.

Estou curioso no funcionamento dos modos de motor, nomeadamente no comportamento das acelerações, reprises, etc.
   



João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #85 em: 16 de Janeiro de 2017, 15:09 »
E foram avançados os preços em França das novas T-Max:

Yamaha T-Max: 11.499 €, (o preço anteriormente ocupado pelas versões especiais com a Iron Max e a Lux Max)
Yamaha T-Max SX : 12.299 €, mais 1.299 € em 2016.
Yamaha T-Max DX : 13.299 €, mais 2.299 € que em 2016.

 _martelada_ _martelada_ _martelada_

Informação em http://www.motoservices.com/
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2017, 15:21 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #86 em: 16 de Janeiro de 2017, 16:48 »
Com esses preços, ainda vão ficar mais elitistas  _reg_

E ao aproximarem-se dos 15.000 euros, a DX, começa a ter a concorrência de  muitas motos nessa faixa de preço. _pensador_

Na minha opinião, com um design menos desportivo, e um motor sem alterações, é difícil sustentar esse acrescento de preço.

Não basta ter punhos e bancos aquecidos, cruise control, écran elétrico  e modos de potência ajustáveis D-MODE (que apena serve para retirar potência) para justificar os mais de 13.000 euros.  _Rolley_

 
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

TMaxer

  • Visitante
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #87 em: 16 de Janeiro de 2017, 17:15 »
Os preços estão um bocado elevados.


Na minha opinião é correndo o risco de me repetir, a Y está a vender aquilo que os clientes querem comprar mas não precisam.

Esses modos de potência são óbvios... Para guiar a chuva não preciso de un mapa específico pois sei que preciso ter cuidado com os movimentos do acelerador....


Enfim... Só gadgets que nada servem, tirando adicionar complexidade e peso... E aumentar o preço
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2017, 21:18 por TMaxer »

protas

  • Visitante
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #88 em: 16 de Janeiro de 2017, 19:31 »
Esses preços e muita fruta

JViegas

  • Visitante
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #89 em: 17 de Janeiro de 2017, 13:53 »
Com esses preço tem que se gostar muito mas muito do modelo, pois entramos na zona de muito boas motas, tal como já foi aqui referido.

Os gadgets "apenas" "encarecem" o produto mas é como o TMaxer diz: a Yamaha vende aquilo que os clientes querem mas não precisam.

No entanto são filosofias que tornam a Yamaha diferente dos outros construtores.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #90 em: 17 de Janeiro de 2017, 18:40 »
Resta saber se o "querer" vendido pela marca, continuará a ter o bom reflexo de vendas de gerações anteriores.

O valor a pagar pela mesma foi encarecido, a potência praticamente manteve-se e o design ganhou alguma suavidade face à agressividade que a vinha caracterizando...mas daqui por uns tempos se verá se a jogada valeu a pena.   :) _pol_

O mercado tem as suas especificidades, mas ainda assim creio que será um modelo a vender bem, mesmo que - novamente na minha opinião - menos que a prestação conseguida com a anterior.

TMaxer

  • Visitante
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #91 em: 17 de Janeiro de 2017, 20:43 »
Vamos ser realistas: o preço é totalmente irrelevante para a maioria dos clientes da Tmax.


Aquilo que verdadeiramente interessa é o interesse e o desejo que a nova TMax vai criar na clientela.


É o desejo que gera compras nos segmentos mais elevados, ao contrario dos segmentos médio e baixos onde o preço se torna a variável mais importante.


Quem não aceitar isto, so tem que ver que a moto provavelmente mais vendida a nível mundial foi a BMW GS e que em 2016 a Ducati bateu todos os records de vendas... e que a Tmax ja é uma das scooters mais caras e não é por isso que é uma das motos mais vendidas da Europa em termos absolutos.


Em termos de valores absolutos 13 mil € é relativamente pouco dinheiro... que carro é que compravam com esse valor?


Para quem não tem bolso para enfrentar a mesa do stand de frente, haverão sempre campanhas e os facilitadores créditos  _pol_ e claro... também o mercado de usados  _lol_




Ja calculo que vai aparecer por ai alguém nos posts a seguir a dizer que cá em Portugal... estou totalmente de acordo, mas cá somos uns tesos e em relacao a isso, pouco mais ha a fazer senao constatar o facto...  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #92 em: 17 de Janeiro de 2017, 22:32 »
Repara caro Miguel que assentei a minha análise em 3 vectores, sem dar especial peso na escrita a nenhum deles, ao ponto de algum se destacar face aos demais...

- Preço + alto que o esperado;
- Motor praticamente inalterado em relação à potência (bem sabemos o porquê, mas não deixa de ser um ponto a mencionar e a ter a sua relevância);
- Design que parece não ser totalmente consensual na maneira como lhe foi retirada (em parte) a agressividade da anterior geração.

Quanto ao custo de uma T-MAX ser irrelevante para a maioria dos seus compradores, eu não tenho quaisquer dados que sustentem essa afirmação, pelo que não me posso pronunciar - mas acredito plenamente no que me dizes, naturalmente.  _pol_

No entanto e em virtude um pouco da minha actividade profissional, "habituei-me" a olhar (e já sem o espanto inicial), para os muitos casos de ostentação fictícia e alicerçada numa vida "de braço dado" com o facilitismo do crédito. Sim, refiro-me a Portugal. E sim, sei que o peso do que aqui se vive não tem propriamente correspondência com outras realidades.

Venha ela e depois o gigante mercado Francês...esse em particular, nos dará a resposta.  :) 

TMaxer

  • Visitante
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #93 em: 17 de Janeiro de 2017, 23:41 »
Isaac,


O preco apenas é mais alto do que o esperado no modelo base... mas ainda nao sabemos o preco ca de PT e quando soubermos é que vamos ficar a saber qual o tamanho real do aumento.


Em relacao ao motor, muita coisa podia ser desejada pelos cliente e acredito que hoje em dia, a norma e aquilo que é esperado pelos clientes é que a potencia seja sempre aumentada quando surgem novas versoes, mas neste caso isso nao aconteceu e deveu-se a 2 factores ja comentados que levariam o cliente informado a nao esperar grandes mudanca nesta area:


- introdução da norma Euro IV com a consequente diminuição da malha no que toca as emissões, o que tem levado a maioria dos fabricante a subir cilindradas para nao perder potencia nem binário.

- o facto constatado e publicado de que o actual chassis da Tmax não permite cilindradas acima das do actual motor (560cc).



Ai acredito que a Yamaha não tenha querido deliberadamente mexer no motor... se permites a minha opiniao de "analista de sofá", a actual potencia fica convenientemente abaixo da fasquia A2, é suficiente para as solicitações e sobretudo: é eficaz e equilibrada quando olhamos para o conjunto.


De nada valia ir fazer outro motor ou aumentar a potencia deste em 10 ou 15 cavalos para depois ir comprometer o conjunto ao ter de adicionar peso para reforçar chassis, travões ou transmissão  ;)


No que toca a estetica, pois esta claro este é um ponto subjectivo... enquanto cliente não-jovem mas também ainda não-geriatrico, preferia o look mais agressivo de 2013/2014... ainda dentro da vida da versao 3 houve uma suavizacao de linhas que foi justificada e suportada por ser aquilo que os clientes pretendem.

Para mim e para o meu gosto, aqui vai-se no caminho errado pois este cliente nao está de acordo com estes "design by comiteee" e com a utilização massificada de estudos de mercado e inquéritos de qualidade que para nada servem.




Mas isto é tudo como eu ja tive oportunidade de escrever no tópico de outra maquina... chegar ao mercado com um produto para desafiar os lideres é facil, para ver, tirar umas ideias, copiar, produzir baratinho e chegar ao mercado com um preco de arromba.... dificil, mas mesmo dificil é pegar numa folha em branco e criar um produto para liderar _Rolley_ e ai esta nova T tem uma responsabilidade enorme...


Vamos ver a reacao do mercado  ;) _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #94 em: 18 de Janeiro de 2017, 00:28 »
(....)se permites a minha opiniao de "analista de sofá", a actual potencia fica convenientemente abaixo da fasquia A2, é suficiente para as solicitações e sobretudo: é eficaz e equilibrada quando olhamos para o conjunto.
(....)

Permito pois... :)
Ainda que não concorde que no caso da tua opinião, a mesma seja meramente de "analista de sofá".

Tens uma T-Max, estás dentro dos assuntos da mesma e actualizado com informações particulares do modelo que poucos conhecem. Como tal, há opiniões e opiniões... _pol_ :)

A mim faltar-me-á a experiência que tolda a opinião... :)

"A experiência nunca falha, apenas as nossas opiniões falham, ao esperar da experiência aquilo que ela não é capaz de oferecer."
Leonardo da Vinci

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #95 em: 18 de Janeiro de 2017, 09:18 »
Como utilizador de uma Tmax, não poderia deixar de vir aqui dar a minha opinião. Concordo com algumas coisas do que o Sapiens e o TMaxer. Abraço aos dois  _pol_. Já agora lanço o desafio para se inscreverem no almoço de Aniversário do CPM.
Relativamente ao novo modelo penso que a Yamaha está a tentar captar clientes, em segmentos que não os tradicionais da Tmax.

O aumento de espaço de carga, o equipamento de conforto (punhos e banco aquecidos, regulação elétrica do écran) levam a que, potenciais clientes desejosos de uma scooter capaz de realizar viagens prolongadas, ponham a Tmax num grupo onde se incluem a Buga e a Integra.

Pessoalmente acho que, com esta nova série, a Tmax deixou de ser uma scooter com um design impar no mundo das scooter. A qualidade esta lá, a mecânica está mais que comprovada, a ciclística continua impar mas, o design passou a ser semelhante a tantos outros.  _thumbdown_

A Yamaha deveria ter feito um estudo semelhante à BMW. Uma Tmax mais desportiva e outra mais GT. A ideia com que se fica é que a marca não quis gastar muitos recurso num modelo 100% novo. Para voltar a pensar, em gastar uma pequena fortuna, com uma Tmax esta teria  que voltar a ter um design diferenciado, um motor ligeiramente mais potente, na casa dos 50/60 CV mantendo o comportamento exemplar.

Claro que para isso, os engenheiros e os designers da Yamaha teriam que partir de uma folha de papel em branco mas a marca tem os recursos necessários para avançar com essa ideia. Parece-me, todavia, que a aposta  em modelos mais radicais passa pela gama MT, ficando as  scooters para  um mercado mais consensual.
Vamos ver como irá reagir o exigente mercado Francês, que sempre adorou a Tmax  _Rolley_   

       
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #96 em: 18 de Janeiro de 2017, 10:10 »
Tenho a certeza que a Yamaha estudou (e muito) o mercado Francês e Italiano com esta renovação. Duvido que tivessem dado um tiro no pé num modelo com tanto impacto no seu negócio, e desde a sua concepção, o design foi sempre liderado pela filial europeia...

Mas sim, a gama MT tem sido um sucesso mundial estrondoso, e como tal têm tido direito a uma alocação de recursos bastante superior a qualquer outros modelos da marca...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

JViegas

  • Visitante
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #97 em: 18 de Janeiro de 2017, 10:15 »
Acho que já aqui comentei isto: gosto muito do novo look desta T. Talvez por eu ser um pouco mais "conservador" nos gostos scootards.

Para mim, que nunca andei numa, acho a que a T está num patamar muito diferente de todas as maxiscooters que conhecemos.

E é essa diferenciação que a sempre caracterizou: pela imagem, pelo motor. Pelo conjunto.

Tem mais uns gadgets que não são novidade no mundo das scooters e isso irá atrair certamente novos clientes, pois sabendo que se tem estas comodidades tal como uma maxiscooter de turismo, com um look mais "conservador" ou mais consensual, talvez...

O certo é que se eu tivesse €€€€€ esta T estaria certamente numa lista de opções. Acho a cilindrada perfeita para o dia à dia e tiradas maiores, em conforto e em rapidez.

protas

  • Visitante
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #98 em: 18 de Janeiro de 2017, 18:41 »
@twin-pt , as MT continua nos top de vendas das naked, mas há bastante pessoal a passar da mt 07 para a tracer 700

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Yamaha T-Max 530 SX (2017)
« Responder #99 em: 18 de Janeiro de 2017, 19:01 »
@twin-pt , as MT continua nos top de vendas das naked, mas há bastante pessoal a passar da mt 07 para a tracer 700

Sim, eu estava a englobar as Tracer nas MT, mas tens razão...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)