Autor Tópico: ABS  (Lida 11077 vezes)

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: ABS
« Responder #25 em: 28 de Setembro de 2016, 09:45 »
O maior problema que vejo numa scooter em off road são as carenagens. Quer em relação às pedras que saltam e resvalam, quer em relação às (frequentes) quedas.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: ABS
« Responder #26 em: 01 de Outubro de 2016, 20:59 »
já algum tempo que por aqui não vinha mas por momentos fiquei baralhado  ::)

isto é sobre ABS, ou X-ADV

Bom na duvida... _Rolley_

Em relação ao ABS... é sempre uma mais valia embora haja que não o considere como tal até ao dia em que precisou e não estava lá  _Rolley_

Em relação à X-ADV julgo que haja aqui uma pequena confusão visto que a mesma presume-se que será uma all-Road e não uma off-road julgo que sabem a diferença  _Rolley_
E embora se fale que seja considerada uma scooter não esquecer o que qer dizer o X nas gamas da Honda...

Boas curvas  _pol_
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline macanudo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 177
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • macanudo = Carlos
  • Marca: NC
Re: ABS
« Responder #27 em: 02 de Outubro de 2016, 21:42 »
Boa tarde,

Para quem não quiserler o post completo, fica apenas a pergunta: qual o aspeto de um sistema ABS? É aquele disco interior com buracos retangulares, como este?
http://www.kymco.es/uploads/media/prensa_descargas_imagenes_videos/0001/02/ff1324c6fcbf0637caf0b239e4ee477cab6120f0.jpeg

Agora para quem quer sabe o por quê :)

Ando a pensar comprar uma MaxiScooter e um dos requisitos que acabei por começar a achar importante foi o ABS.

Como não pretendo investir muito dinnheiro numa fase inicial, estou inclinado para uma Yamaha NMAX, que penso ser adequada a uma iniciação e, embora não 100% adequada a partes do meu percurso (IC19), também não será totalmente desadequada.

No entanto encontrei uma Kymco K-XCT 125 usada que me pareceu interessante, mais adequada a uma utilização que vá para além da citadina, que refere ter ABS. Mas do que percebi o modelo comercializado cá não tem ABS, ou estou enganado. E o que tem ABS tem a indicação na forqueta ("ABS"), indicação que não encontro na que está para venda.

Obrigado pela ajuda.

Atenção que o tal disco perfurado não significa a presença do sistema abs, na kymco esse disco e respectivo sensor também tem a função de conta Km, pelo menos na roda da frente.
Quando está presente o modulo abs, normalmente existe indicação através da respectiva sigla (ABS) e por norma também existe nos manómetros uma luzinha para esse mesmo sistema.
Em Portugal circula-se á direita !!
         E os Portugueses ??