Bom dia meus caros. A emel, sendo uma empresa municipal, logo estatal, tem "os tão falados" poderes para autoar. Basta verificarem o código da estrada, no qual poderão verificar que as câmeras municipais teem esse poder. Sendo a EMEL uma empresa da câmara municipal... Poderão verificar no boletim municipal, tal autenticidade. Informo que qualquer infração ao código da estrada, relativamente ao eatacionamento, bem como qualquer categoria do veiculo, serão autoados. E não, julgo que nem todos os agentes da EMEL, terão mau caracter, ou falta de educação, ou falta de "poder para tal"... CumprimentosEnviado do meu NOS NEVA 80 através de Tapatalk
Mais uma acha para a fogueira Afinal quem pode multar? e já agora Multas EMEL
Em Lisboa e se nao estou em erro no Porto os "agentes" de parquimetros estão equiparados\equivalentes á policia municipal e por isso podem atuar em situações de transito e estacionamento.O problema é quando há compensações monetárias pelo numero de autos passados que levam a um excesso de zelo...Há companheiros (estafetas na maioria) que por vezes deixam a mota atravessada no passeio e aí concordo com um auto, mas encostadas ao passeio sem perturbar apassagem de cadeiras de rodas ou carrinhos de bébé não acho correto o auto, no regulamento da EMEL diz que o estacionamento de veiculos de duas rodas é gratuito nos locais disponibilizados para tal , mas o problema é que fazem estacionamento para 6 motas e naquele local existem 45 e até hoje nunca ninguem deu resposta como se resolve.Já fui "avisado" por estacionar numa "bolsa" para carros, contestei pois senao havia local para motas ou se encontrava cheio deixei no lugar dum carro, já lá vão dois anos e sem resposta de volta...Já fui multado por estacionar num passeio, tirei foto a comprovar que nao estorvava nada nem ninguem num passeio de 3,5 metros e a moto estava encostada á parede tendo tido o cuidado de a trazer á mão até á berma da estrada afim de evitar problemas, o agente da psp virou costas, a policia municipal idem e o gajo da emel veio pedir identificação... nunca me identifiquei e pedi aos agentes verdadeiros para serem testemunhas da má educação e da estupida abordagem que me foi feita, recebi duas cartas em casa e escrevi para lá com o meu relato e a identificar os outros agentes e até hoje espero consequencias.Retomando o tópico e após estudo destas personagens que roubam á descarada sei que estão equiparados a agentes de policia municipal para autos de transito em geral em zonas concessionadas!!A atuação deixa muito a desejar e mesmo de carro sou contra o modelo desta empresa evitando pagar ao maximo, mas é outro assunto. Há historias de quem se safe e vê os processos arquivados e há quem ainda pague mais, mas mesmo havendo contestação aos pagamentos de autos o processo fica arquivado e o guito do outro lado...Eu tive uma acerca dum ano onde estacionaram um reboque no inicio da rua e todos os que se encontravam bloqueados tinham de pagar o valor do reboqueque dava cerca de 120€ no total, na unica vez que fui bloqueado e era o quinto da fila de pagamento foi-me pedido o valor e recusei e questionei se o reboque tinha sido chamado para o anterior como era para mim, a resposta foi o anterior ja pagou e portanto o reboque fica disponivel para si; ok mas o carro do senhor anterior esta no inicio da rua e o meu no fim da rua e pelo meio existem mais 7 carros bolqueados!!!!!Têm de pagar e sem refilar respondeu o gajo!OK entao reboquem que vou de taxi atras levantar a 7 rios, paguei mas tiveram de o rebocar saiu-me mais 7 euros do taxi mas também não me fizeram de parvo.O problema no meio disto tudo é que a maior parte de nós cidadãos não conhecemos os nossos direitos e alguns que conhecem não estão para se chatear e o sistema vai fazendo o que quer!Todos deveriamos enviar uma carta ou um email a pedir mais bolsas de estacionamento para motos e chatear até termos os nossos objetivos alcançados, depois temos uma camara em Lisboa que luta contra o excesso de transito na cidade e inventa obras e afins, alguem tem de pagar isto tudo e é via autos que vão buscar o dinheiro. No saldanha sei que as coisas v~ºao apertar pois entre o campo pequeno e a praça do sandanha vão desaparecer cerca de 180 lugares de estacionamento o que vai originar mais guerras com as motas seja em cima do passeio seja no estacionamento pago.... o mesmo na baixa...Há que haver vozes e açoes de contestação
Lisboa sem fiscalização seria uma selva porque a verdade é que a maioria dos cidadãos condutores de veículos de 4 rodas são bastante mal formados no que a estacionamento diz respeito, o pessoal quer carro à porta "no matter what".
Enfim, o estacionamento em Lisboa é uma questão muito delicada e a profissão é ingrata e pouco compreendida, embora muito útil. Lisboa sem fiscalização seria uma selva porque a verdade é que a maioria dos cidadãos condutores de veículos de 4 rodas são bastante mal formados no que a estacionamento diz respeito, o pessoal quer carro à porta "no matter what".
Com todo o respeito por opiniões contrárias, na minha humilde opinião a EMEL só pode intervir nos parques e zonas de estacionamento por força do art 2 do Decreto-Lei n.º 146/2014, de 9 de outubro. Não inclui passeios, por exemplo. Mas estou receptivo a outras interpretações
Eu trabalho na dita empresa e o que sou vem da minha educação. É certo que somos vistos com maus olhos, devido a uma enormidade de situações. Mas generalizar... Não concordo, somos todos diferentes, e afinal tão iguais, ou não será assim? Não defendo nenhuma parte em particular, tenho colegas que nem para eles são bons, existe utentes que só ao pontapé, mas só é só um trabalho com o qual sustento a minha familia. Um bem haja a todos. Enviado do meu NOS NEVA 80 através de Tapatalk
Tenho colegas que foram beber café para conseguir arranjar algumas moedas e nem tiveram tempo de regressar aos carros.