Autor Tópico: Pneus diferentes  (Lida 4173 vezes)

Offline Pedro Ferreira

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Santarém
  • Marca: Susuki
  • Modelo: VSTROM 650
Pneus diferentes
« em: 26 de Maio de 2016, 22:19 »
Boa Noite Companheiros,

Tenho o pneu traseiro da minha scooter já liso, e pretendo mudá-lo. Talvez por um Metzeler feelfree wintec ou Pirelli Diablo.
Acontece que o da frente ainda se apresenta com bom rasto (Mxxis).
Alguém me sabe dizer se é prejudicial á segurança da mota andar com pneus de fabricantes e obviamente modelos diferentes?
Abraço

TMaxer

  • Visitante
Re: Pneus diferentes
« Responder #1 em: 26 de Maio de 2016, 22:24 »
Problema nao tem... convem é que os pneus tenham um comportamento semelhante em termos de funcionamento quando a moto esta a curva e em termos de tipo de aderencia...


Digo isto, pois as opcoes que mencionas de pneus sao paradoxalmente opostas  _thumbdown_ e ter 2 pneus com feitios tao distantes pode ser perigoso para quem conduz pois aderencia que tens num eixo nunca será semelhante à que tens no outro  _pol_

Offline Pedro Ferreira

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Santarém
  • Marca: Susuki
  • Modelo: VSTROM 650
Re: Pneus diferentes
« Responder #2 em: 26 de Maio de 2016, 22:32 »
Obrigado Companheiro

pjmartinho

  • Visitante
Re: Pneus diferentes
« Responder #3 em: 26 de Maio de 2016, 23:03 »
Só uma achega relativamente ao Metzeler. A versão wintec é um pneu de chuva/neve e, esse tipo de pneu desgasta-se muito rápido com o calor do alcatrão durante os meses de verão. A versão "normal" dura mais e é suficiente para andar durante o nosso inverno.

Versão Wintec


Versão "normal"

TMaxer

  • Visitante
Re: Pneus diferentes
« Responder #4 em: 26 de Maio de 2016, 23:39 »
Sem duvida...


os Wintec sao um pneu de 1 estacao, enquanto que os tanto os Maxxis como os Pirelli sao aquilo que geralmente é denominado "pneu de 3 estacoes".


Dado que o inverno em Portugal é muito ameno, um pneu deste tipo chega para ultrapassar o Inverno pois apenas temos chuva e temperaturas baixas.


No caso de conduzires em situacoes de gelo, neve ou temperaturas negativas, aí justificará a utilizacao dos wintec  _pol_

Offline Pedro Ferreira

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Santarém
  • Marca: Susuki
  • Modelo: VSTROM 650
Re: Pneus diferentes
« Responder #5 em: 27 de Maio de 2016, 10:12 »
Boas pessoal,

Penso que têm razão quanto aos Wintec. Vou esquecer estes.
Estive a ver um comparativo e acho que vou assim optar pelos Pirelli Diablo Scooter.
Têm boa pontuação quer em seco como chuva, e há nas medidas que preciso.
Obrigado

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Pneus diferentes
« Responder #6 em: 27 de Maio de 2016, 16:17 »
Além disso, hoje olhas para um pneu Maxxis e está como novo e amanhã do nada aparece uma bolha e puff.
Troca os dois.

pjmartinho

  • Visitante
Re: Pneus diferentes
« Responder #7 em: 27 de Maio de 2016, 16:49 »
Para a minha Downtown 125 também passei por esta dúvida relativamente aos pneus, e os Metzeler eram uma opção, na versão "normal". Acabei por colocar os Bridgestone Batllax SC e estou muito satisfeito com os mesmos.

Os 2 pneus Bridgestone ficaram em pouco mais de 100€ (105-107€ mais ou menos) já com montagem e calibragem. Quanto aos Pirelli não faço ideia do preço, mas os Metzeler eram um pouco mais caros do que os Bridgestone.

TMaxer

  • Visitante
Re: Pneus diferentes
« Responder #8 em: 27 de Maio de 2016, 17:29 »
Os SC sao uma opcao mais para quem quer fazer um numero grande de quilometros, pois duram mais mas nao sao tao performantes

Offline Pedro Ferreira

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Santarém
  • Marca: Susuki
  • Modelo: VSTROM 650
Re: Pneus diferentes
« Responder #9 em: 28 de Maio de 2016, 21:03 »
Viva,

Já me decidi e vou mesmo para os Pirelli Diablo.

Abraço