Autor Tópico: A frio está 20/30s ao ralenti mas depois vai abaixo  (Lida 2138 vezes)

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Eldram

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A frio está 20/30s ao ralenti mas depois vai abaixo
« em: 21 de Setembro de 2016, 23:54 »
Boas pessoal

Estive a ver uma bambina espetacular.

Um dono (aparentemente) cuidadoso e esta a vendela a um optimo preço.

Factos:
Jonway js 125
6000 kms
Carnagens impecaveis
Marcas de uso 0
Confortavel
(A unica coisa a apontar do exterior é que ao ralenti o vidro da frente faz trepidaçao e um ligeiro ruido mas penso que resolvo isso facil)

Motor:
Soa bem nao faz barulhos nem xinfrineira
Ralenti estavel e por volta das 1000/1500 rpm
Acelera bem e comportasse muito bem nas curvas sem folgas e a suspensao esta fixe...tmb trava bem

A minha unica duvida(e desculpem mas estou a aprender esta materia das motas, se calhar isto nem é nada):
O sr vem ter comigo..desliga a moto..estamos a falar um pco de motas e tal..e depois la vamos ligar a mota..
Ligou bem..teve ainda prai 1m ligada deu umas aceleradelas...(tem 1 pco a mania de ligar a mota a rodar o punho pra dar gas(epa desculpem la mas pra mim..motor que é motor deve ser ligado sem ter de dar gas..eu qnd ligo o meu carro n preciso de dar gas..alias ate evito nos 1s 15/30s)mas pronto a mota tem um trabalhar aparentemente mt saudavel e ele diz q fez a revisao certinha e q mudou a correia aos 6000kms)
Basicamente quando eu fui experimentar a mota a mota ligou..esperei prai 10s antes de arrancar e la fui..dei uma boa volta..curti..responde bem td certo..
Paro ao pe do senhor..e..ficamos mais 10m mais ou menos a falar..e estava uma ventania louca (o que supostamente iria esfriar um pco o motor.
Nisto ele dizme assim "olhe a mota so tem uma coisa..quando se liga a frio ela liga td bem sobr a rotacao pq acabou de ligar..depois estabiliza mais ou menos nas 2000..desce pas 1500..fica la um bocado..mas depois acaba por ir perdendo rotacao ate desmaiar lol.. se acelerarmos ou mantermos punho baixinho ela fica tranquila nunca morre."
E la liga a bambina(tava msm mt vento e a dar na moto e passaram 15m desde que tinha sido desligada).. ela liga e tal sobe ate as 3000 dps vais descendo fica ali uns 10/20s a trabalhar correctamente e dps perde rotacao e vai abaixo (tava muito bem e em 5segundos a rotacao cai devagarinho ate ao chão)

Mais um facto:
Ele a seguir liga outra vez e ela ficou...ficou 20s prai sempre tranquila da vida..e pronto..la vai baixando lentamente ate kinar.. mas liga sempre!!!

Acham que é algum problema de maior?
Ah ele diz que a quente nao faz e fica a trabalhar (agora nao sei se os 15m que tivemos a conversar deu para a mota esfriar e foi abaixo pq ja tava fria(tava msn um vento do catano))
Estarei eu a fritar com uma coisa que é "normal"??
1-A mota se nao acelerarmos durante 10s/20s ir indo abaixo devagar.
2-Ele ligar a mota acelerando (se bem que nao muito..deu so um cheirinho bom)

Sincetamente gosto da mota..mas queria saber se é mau e se nao for +/- qnt custaria repara-la..

Um abraço a todos boas voltas e desculpem la o testamento mas facilita o diagnostico..acho eu lol


Ah esquecime de dizer uma coisa..
O trajecto que ele fez durante 5 dos 6000kms era de alverca para almada.. portanto apanhava boas rectas onde provavelmente puxa bastante pelo motor..
Outra coisa foi q disse q consumia 3l..mas depois descaiuse um pouco dizendo q fazia 250kms com 12 litros de deposito..wierd (mas como anda mt em autoestrada pode ser que a mota consuma mais..)
« Última modificação: 22 de Setembro de 2016, 00:12 por Eldram »

Offline Sapiens21

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Re: A frio está 20/30s ao ralenti mas depois vai abaixo
« Responder #1 em: 22 de Setembro de 2016, 00:33 »
Antes de tecer uma opinião...quanto está a pedir-te pelo modelo??

Sobre o sintoma de estar sempre a ir abaixo...normal não é amigo.

Offline Ccarvalho

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Re: A frio está 20/30s ao ralenti mas depois vai abaixo
« Responder #2 em: 22 de Setembro de 2016, 07:56 »
Isso deve ser a regulação do ralenti, deve estar muito baixo e o motor vai abaixo por falta de gasolina no carburador. Por via das dúvidas leva-a à AP Motos, são especialistas nesse tipo de scooters.

Eldram

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Re: A frio está 20/30s ao ralenti mas depois vai abaixo
« Responder #3 em: 22 de Setembro de 2016, 09:54 »
Já li bastante sobre o assunto, e muita gente fala em vela ou afinação de valvulas.

Mexer na regulação do ralenti também poderia ser...no entanto a mota tem 2 anos e 6000kms..iria desafinar o ralenti assim??

Offline Ccarvalho

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Re: A frio está 20/30s ao ralenti mas depois vai abaixo
« Responder #4 em: 22 de Setembro de 2016, 19:14 »
Já li bastante sobre o assunto, e muita gente fala em vela ou afinação de valvulas.

Mexer na regulação do ralenti também poderia ser...no entanto a mota tem 2 anos e 6000kms..iria desafinar o ralenti assim??
Sendo chinesa tem de afinar válvulas e ralenti em cada revisão de 3.000 kms. Isto se o serviço for bem feito.

Eldram

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Re: A frio está 20/30s ao ralenti mas depois vai abaixo
« Responder #5 em: 23 de Setembro de 2016, 12:59 »
Ok muiyo obrigado pela dica