Autor Tópico: Yamaha Majesty 400 / Top Case / Conforto do Pendura  (Lida 2743 vezes)

Rcoutinho

  • Visitante
Yamaha Majesty 400 / Top Case / Conforto do Pendura
« em: 08 de Setembro de 2016, 18:53 »
Olá a todos, tenho uma Yamaha Majesty 400 de 2008, recentemente fiz uma viagem mais longa de mota e a meio a namorada queixava-se que já não tinha posição para estar, porque é pequenina e não chega totalmente aos pousa pés, e não tinha sitio para se recostar...

Assim comecei a pesquisar, e há muitas marcas de Top case vi Yamaha, Givi, Kappa, Shad, mas fiquei com uma dúvida, a base onde a mala será assente tem que ser específico para a mota ? ou existem bases genéricas ? Se eu comprar a exemplo, a base da Givi para a Yamaha Majesty, em princípio o encaixe serve em todas as Top Case da Givi ?

Quanto ao encosto mesmo da Yamaha, trás mais conforto ? é que pelas fotos acho-o frágil e parece que só apoia a base das costas !

Quanto aos pousa pés, há alguns de encaixe para que se possam subir e dar melhor conforto, ou terei que comprar uns genéricos e depois fixa-los furando os plásticos da mota ?

Eu sei que para os mais informados, as perguntas podem parecer descabidas, mas de facto é um tema sobre o qual não tenho qualquer informação ! Vi que já existem alguns Post's onde se aborda o assunto, mas não fiquei esclarecido em nenhum deles.

Obrigado,
Cumprimentos,

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Yamaha Majesty 400 / Top Case / Conforto do Pendura
« Responder #1 em: 08 de Setembro de 2016, 21:15 »
Cada marca tem uma base que dá para todos os modelos dessa marca. A givi é exceção, tendo as monokey e as monolock e respetivas topcase. As monokey aguentam até 10kg de carga e as monolock até 3kg. Em alguns modelos de scooters é também necessário instalar um apoio para a base.

fvillav

  • Visitante
Re: Yamaha Majesty 400 / Top Case / Conforto do Pendura
« Responder #2 em: 10 de Setembro de 2016, 17:12 »
Na minha antiga majesty 400, tinha instalado um suporte da Yamaha, base e top case da kappa. O conjunto funcionava bem, mas há outras alternativas talvez melhores.
Boas curvas.


Enviado do meu E6633 através de Tapatalk