Autor Tópico: Opinião sobre LML star 125  (Lida 17171 vezes)

lmiguel

  • Visitante
Opinião sobre LML star 125
« em: 06 de Setembro de 2016, 10:55 »
Boas pessoal.

Como no tópico de apresentação descrevi estou neste momento em fase de selecção de uma scooter 125.
Estava bastante interessado numa LML star 125 automática, basicamente queria uma scooter económica para andar diariamente 2km +/- para o trabalho e claro depois uns passeios ao fim de semana, queria saber o que acham sobre a LML, basicamente queria respostas para estas perguntas:

1- é uma boa scooter para andar diariamente?(algumas estradas aqui da zona são paralelo -.-)
2- nível de problemas? algo grave conhecido?
3- para o tipo de utilização que quero devia escolher outro tipo?

Eu gosto deste género de scooters mais clássico,  e não gosto muito das do género pcx, não sei porque não me vejo a conduzir esse tipo.
Podem sempre sugerir outras e eu vou analisando se gosto ou não do modelo.

Agradeço desde já a quem poder ajudar ;)

Cumprimentos.

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Opinião sobre LML star 125
« Responder #1 em: 06 de Setembro de 2016, 12:25 »
Boas companheiro
o link abaixo talvez te consiga ajudar
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,18611.0.html#top
 _convivio_
Rui

Online Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Opinião sobre LML star 125
« Responder #2 em: 06 de Setembro de 2016, 13:02 »
Boas companheiro Miguel,
O nosso amigo Rufido deu-te um link para te ajudar e eu dou outro para saberes um pouco mais de onde vem.
A minha experiencia com a LML é pouca porque so andei com uma  auns anos atras e gostei mas era de um amigo
meu por isso não andava muito com ela. Quanto a problemas não ouvi nada de negativo a longo prazo e existe
bastantes na estrada. Vê  este link.

http://respiroscooter.blogspot.pt/2012/10/princesa-bastarda-lml-125-automatica.html
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

lmiguel

  • Visitante
Re: Opinião sobre LML star 125
« Responder #3 em: 06 de Setembro de 2016, 13:24 »
Obrigado aos dois pela ajuda, ja estive a ler o DB, deu para tirar algumas informações, pelo que percebi utilizava diariamente mas estava a pensar mudar para uma do genero das pcx, o link externo ja tinha encontrado, muito bom :)
Minha principal duvida é mesmo se para uso diário posso vir a ter problemas, objectivo era poupar.

"Quanto a problemas não ouvi nada de negativo a longo prazo e existe bastantes na estrada." Não percebi muito bem esta frase, existe ou não problemas a longo prazo?

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Opinião sobre LML star 125
« Responder #4 em: 06 de Setembro de 2016, 13:43 »
A mota é linda, e isso também conta...

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Opinião sobre LML star 125
« Responder #5 em: 06 de Setembro de 2016, 14:06 »
hummmm, brincando um pouco para 2km que dizes que fazes seria melhor ires a pé, de bicicleta ou de patim motorizado.
Com esse pequeno percurso a mota nem aquece nem vais fazer bons consumos. Se isso te importa? Se calhar não e isso é o mais importante.
Gosto da LML e do design intemporal, apesar disso ter alguns compromissos como roda pequena, travagem assim-assim, etc. Mas quando se gosta esquecemos de tudo isso.
Problemas todas as marcas têm, não seja por isso que irás escolher algo que não gostas.
O modelo com mudanças manuais tem mais aceitação na comunidade vespista, embora creio que a automática seja mais rápida.
Tens de interiorizar que andar numa vespa/lml é uma questão de estilo e não se procura coisas como melhor conforto, ciclística, segurança ou economia.
Se vestes esta pele, porque não?
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

lmiguel

  • Visitante
Re: Opinião sobre LML star 125
« Responder #6 em: 06 de Setembro de 2016, 14:14 »
A mota é linda, e isso também conta...

Tambem conta, mas neste caso não chega, objectivo principal é poupar durante a semana nas deslocações casa-trabalho, não quero comprar uma e em pouco tempo começar a ter problemas mínimos que eram desnecessários se fosse outra.
Gosto da LML porque encaixa no que quero, um modelo clássico,  e consumos baixos pelo que vejo na internet, agora só falta saber como será o comportamento para uso diário em estradas não muito boas(se calhar estou a ser simpatico demais ate xD).

hummmm, brincando um pouco para 2km que dizes que fazes seria melhor ires a pé, de bicicleta ou de patim motorizado.
Com esse pequeno percurso a mota nem aquece nem vais fazer bons consumos. Se isso te importa? Se calhar não e isso é o mais importante.
Gosto da LML e do design intemporal, apesar disso ter alguns compromissos como roda pequena, travagem assim-assim, etc. Mas quando se gosta esquecemos de tudo isso.
Problemas todas as marcas têm, não seja por isso que irás escolher algo que não gostas.
O modelo com mudanças manuais tem mais aceitação na comunidade vespista, embora creio que a automática seja mais rápida.
Tens de interiorizar que andar numa vespa/lml é uma questão de estilo e não se procura coisas como melhor conforto, ciclística, segurança ou economia.
Se vestes esta pele, porque não?

Eu sei que o trajecto é pequeno, fui confirmar ao"maps" e pela estrada que faço são exactamente 2.9km(total 5.8km), mas neste momento ao fazer de carro estou a gastar ainda mais, e parece que não as despesas de carro são ainda maiores.
Estou mesmo mais inclinado para automática, não sei pq acho que as manuais podem vir a dar mais problemas.
Em relação ao não procurar algo melhor, eu não me vejo numa scooter do genero pcx, não gosto, gosto mais do estilo clássico mas vou gastar  € com isto e então quero fazer uma compra racional.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2016, 14:15 por lmiguel »

Online Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Opinião sobre LML star 125
« Responder #7 em: 06 de Setembro de 2016, 14:26 »
Quando disse "longo prazo" queria dizer que as vezes quando elas são compradas novinhas em folha pode haver uma ou outra coisa que possa surgir mas como tem garantia de 2 anos essas coisas são resolvidas de imediato. As pessoas com quem falo e teem LML's dizem que de mecanica nunca tiveram problemas mas so coisitas de plasticos ou barulhos de qualquer coisa solta mas tudo ficou bem no fim. So isso Miguel.

Abraço
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Opinião sobre LML star 125
« Responder #8 em: 06 de Setembro de 2016, 15:02 »
Tambem conta, mas neste caso não chega, objectivo principal é poupar durante a semana nas deslocações casa-trabalho, não quero comprar uma e em pouco tempo começar a ter problemas mínimos que eram desnecessários se fosse outra.
Gosto da LML porque encaixa no que quero, um modelo clássico,  e consumos baixos pelo que vejo na internet, agora só falta saber como será o comportamento para uso diário em estradas não muito boas(se calhar estou a ser simpatico demais ate xD).

Eu sei que o trajecto é pequeno, fui confirmar ao"maps" e pela estrada que faço são exactamente 2.9km(total 5.8km), mas neste momento ao fazer de carro estou a gastar ainda mais, e parece que não as despesas de carro são ainda maiores.
Estou mesmo mais inclinado para automática, não sei pq acho que as manuais podem vir a dar mais problemas.
Em relação ao não procurar algo melhor, eu não me vejo numa scooter do genero pcx, não gosto, gosto mais do estilo clássico mas vou gastar  € com isto e então quero fazer uma compra racional.

Estas máquinas têm tendência a desvalorizar pouco, um ponto a favor.
Testa e vê se é sapatinho para o teu pé, tão simples como isso  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Opinião sobre LML star 125
« Responder #9 em: 06 de Setembro de 2016, 22:10 »
lmiguel, não te metas na LML automática _thumbdown_
Já tive 2 e agora a empresa onde trabalho tem uma! É bonita, mas os problemas são muitos _confuso_

Se gostas mesmo do desenho da LML, compra a 125 manual _pol_ fiz 25000kms com uma e 0 problemas

Vê se gostas da Scomadi 125!

lmiguel

  • Visitante
Re: Opinião sobre LML star 125
« Responder #10 em: 07 de Setembro de 2016, 10:07 »
Muito fixes tambem essas Scomadi 125, não conhecia a marca, será de confiança?

supermariogomes

  • Visitante
Re: Opinião sobre LML star 125
« Responder #11 em: 07 de Setembro de 2016, 12:01 »
Boas
Sou, ainda pois está para venda, o feliz proprietário de uma LML 125 star e devo te dizer que é um gosto conduzi-la.
Consumos mínimos, veloz qb e se não abusar bastante segura, mesmo com a chuva. A sua kriptonite são os carris do elétrico molhados. Mas se fores equilibrista até pode ser que te safes.
De avarias só um cabo de embraiagem que se partiu de resto nada. Mudanças de óleo e afins é pouco mais. O único problema são os metalizados que teimam em ganhar pequenos pontos de ferrugem é que requerem mais atenção .
Espero ter ajudado
Abraço

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Opinião sobre LML star 125
« Responder #12 em: 07 de Setembro de 2016, 17:01 »
Por ter um amigo que teve a 150 digo te assim não te metas nisso

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho


lmiguel

  • Visitante
Re: Opinião sobre LML star 125
« Responder #13 em: 07 de Setembro de 2016, 18:38 »
Qual delas? LML?

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: Opinião sobre LML star 125
« Responder #14 em: 07 de Setembro de 2016, 23:25 »

Caro lmiguel
Tenta guiar o maximo de scooter que conseguires ter acesso dentro da tua lista de interesse.

Vê como te sentes em cada uma delas. É um dos factores fundamentais é sentires confiança e a vontade.

Há  várias marcar com formatos vespa. Uns mais perto outros menos parecidos.
Economia todas te proporcionarão. Obviamente  umas mais que outras, mas todas ultrapassam de longe um carro.
Convém ter conforto, segurança e espaço de transporte
No meu caso, na 1 scooter, como passo em pedrado preferi roda alta e faltou-me o espaço (entre outras coisas)
Ha tambem a hipotese dos usados para teres um investimento menor e depois com mais experiência escolhe a scooter mais adequada ao teu circuito.

Cumprimentos
Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

Rui_Santos

  • Visitante
Re: Opinião sobre LML star 125
« Responder #15 em: 13 de Junho de 2017, 19:34 »

Boa tarde.

Não te recomendo NADA. Comprei uma em Junho de 2016 e ao fim de um ano, com menos de 9000 Kms, já tive milhões de problemas mecânicos. Foge disso !

Abraço.

Rui Santos