Autor Tópico: Protetores de mãos  (Lida 10217 vezes)

Ccarvalho

  • Visitante
Protetores de mãos
« em: 05 de Setembro de 2016, 19:54 »
Decidi abrir este tópico, uma vez que ando a ponderar adquirir uns protetores de mãos para a minha Sw-T e as alternativas, que eu conheça, não são muitas.

Vou deixar aqui 3 modelos de marca e o seu equivalente "ebay". Há vários companheiros que os têm instalados nas suas montadas, o que se pretende é que digam quais os prós e os contras que encontram no modelo pelo qual optaram. Se por acaso tiverem um modelo que não esteja aqui representado, peço que coloquem qual o que utilizam e que do mesmo modo indiquem quais as vantagens e desvantagens desse modelo.

MODELOS OFICIAIS

Modelo 1 - Suzuki V-Strom





Modelo 2 - Acerbis Dual Road




Modelo 3 - Acerbis Flash




MODELOS EBAY EQUIVALENTES (pela mesma ordem)

Modelo 1





Modelo 2




Modelo 3




Agradeço desde já os vossos comentários.  _pol_ _pol_ _pol_

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Protetores de mãos
« Responder #1 em: 05 de Setembro de 2016, 20:26 »
Eu na Sw-t tenho o modelo 2 da acerbis. E estou satisfeito!
(já eram da Sw e quando foi ao chão ficaram riscados mas ainda estão bons)

Na Forza da Lídia também colocamos. (ela anda de verão e Inverno com luvas de verão... Quando está mais frio liga os punhos aquecidos)

Tens que ajustar para dar melhor protecção do vento e do frio. Talvez os V-storm sejam melhores.

Também tenho a extensão do vidro (que é excelente para não apanhar com bichos no capacete)

Cumprimentos

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Protetores de mãos
« Responder #2 em: 05 de Setembro de 2016, 23:48 »
Tenho uns do modelo 1 (ebay ou equivalentes) para venda se estiveres interessado.
Novos, nunca usados até tenho 3 esquerdos e um direito.
Abraço
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

tparracho

  • Visitante
Re: Protetores de mãos
« Responder #3 em: 06 de Setembro de 2016, 10:02 »
Se o teu objetivo for a proteção aerodinâmica, então parece-me que os melhores serão os V-strom ou modelo 1 do e-bay.


Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2008
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Protetores de mãos
« Responder #4 em: 06 de Setembro de 2016, 13:42 »
Tenho os do modelo 1 - suzuki e sinceramente não quero outros. Faz na perfeição o que pretendo deles. Protege da chuva e do vento.  👍

Enviado do meu SM-G530FZ através de Tapatalk




Ccarvalho

  • Visitante
Re: Protetores de mãos
« Responder #5 em: 06 de Setembro de 2016, 14:11 »
O objetivo é proteção aerodinâmica, pelo que estaria mais inclinado para o modelo 1, original ou ebay. Os Arcebis, embora os ache mais bonitos, parecem-me ser menos protetores, o modelo 2 porque me parece ser baixo, o modelo 3 porque tem dois buracos à frente.

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2008
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Protetores de mãos
« Responder #6 em: 06 de Setembro de 2016, 17:21 »
Carlos, na minha opinião se optares pelo modelo 1 estás a fazer uma excelente escolha.
Digo isto porque conheço o efeito da proteção dos acerbis e devido as entradas de ar que tem e ao desenho do mesmo produzem muito pouca proteção. Dai ter optado pelos da V-Storm que para mim são excelentes.

Enviado do meu SM-G530FZ através de Tapatalk




Ccarvalho

  • Visitante
Re: Protetores de mãos
« Responder #7 em: 20 de Setembro de 2016, 07:39 »
Agradeço a todos os companheiros que participaram e deram a sua opinião neste tópico.

Resolvi optar pelo modelo 1 versão ebay, o investimento é baixo e o plástico de que é feito, apesar de chinês, é de qualidade. Já os montei e serviram na perfeição, tive foi de tirar aquelas inestéticas fitas amarelas refletoras que estragavam o conjunto todo.

Mais detalhes e fotos oportunamente no respetivo DB.

Offline carlospira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 809
  • Localidade: Montemor-o-Velho-Coimbra
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX - 125
Re: Protetores de mãos
« Responder #8 em: 21 de Setembro de 2016, 20:59 »
Agradeço a todos os companheiros que participaram e deram a sua opinião neste tópico.

Resolvi optar pelo modelo 1 versão ebay, o investimento é baixo e o plástico de que é feito, apesar de chinês, é de qualidade. Já os montei e serviram na perfeição, tive foi de tirar aquelas inestéticas fitas amarelas refletoras que estragavam o conjunto todo.

Mais detalhes e fotos oportunamente no respetivo DB.

Companheiro Carvalho, podes por favor colocar aqui o site do ebay onde compras-te o teu protector de maos ?

Agradecido
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4.000 até  32.000  kms
Piaggio Medley 125  - 0  kms  até... 114. 850 kms
Honda PCX-125 - 0  até  34.000 kms para já.

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Protetores de mãos
« Responder #9 em: 22 de Setembro de 2016, 08:08 »
Companheiro Carvalho, podes por favor colocar aqui o site do ebay onde compras-te o teu protector de maos ?

Agradecido

Companheiro, aqui fica: http://www.ebay.com/itm/111845791405?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT. Chegaram em pouco mais de uma semana.

Há que ter um certo cuidado ao comprar estes protetores, há vendedores que os vendem iguais. Os primeiros que mandei vir de outro vendedor eram ambos para o punho esquerdo. Reclamei e o vendedor mandou-me outro que seria para o lado direito. Recebi outro esquerdo. Depois lá me devolveu o dinheiro. Agora tenho 3 esquerdos e umas ferragens a mais. Tem de se olhar com atenção para as fotos, há conjuntos em que as peças são iguais e não simétricas.

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Protetores de mãos
« Responder #10 em: 22 de Setembro de 2016, 09:33 »
Agora tenho 3 esquerdos ...

cá para mim enganaste-te no site e andaste pelo clube dos canhotos...  _lol_

desculpa lá o off mas não resisti
« Última modificação: 22 de Setembro de 2016, 09:34 por Rufido »
Rui

JViegas

  • Visitante
Re: Protetores de mãos
« Responder #11 em: 22 de Setembro de 2016, 09:41 »
Companheiro, assim que as tenhas colocado na maxi, podes por favor colocar uma foto, para vermos como ficou?
Obrigado.

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Protetores de mãos
« Responder #12 em: 22 de Setembro de 2016, 19:15 »
Companheiro, assim que as tenhas colocado na maxi, podes por favor colocar uma foto, para vermos como ficou?
Obrigado.
Vou colocar no meu DB neste fim de semana, fica atento.

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Protetores de mãos
« Responder #13 em: 22 de Setembro de 2016, 19:16 »
cá para mim enganaste-te no site e andaste pelo clube dos canhotos...  _lol_

desculpa lá o off mas não resisti
Canhoto era o raio do chinês... 😂 😂

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Protetores de mãos
« Responder #14 em: 22 de Setembro de 2016, 20:20 »
Canhoto era o raio do chinês... 😂 😂
O gajo só tinha mão esquerda por isso te enviava só para o lado esquerdo _lol_ _lol_

gilselidonio

  • Visitante
Re: Protetores de mãos
« Responder #15 em: 22 de Setembro de 2016, 21:58 »
Onde já ouvi esta historia? ? Grande abraço Ccarvalho, ficam muto bem essas proteções.

pmsoares

  • Visitante
Re: Protetores de mãos
« Responder #16 em: 18 de Outubro de 2016, 12:23 »
Boas,

Recebi os protetores aqui indicados como Modelo 1 do Ebay, para colocar na minha Honda Forza!

Parecem eficazes ... se os conseguisse montar !!!!

Ando à guerra para conseguir retirar os parafusos dos pesos do guiador. Acho que antes de conseguir tirar os parafusos, viro a mota com a força que faço!

Alguém dá uma dica? Os parafusos parecem perfeitamente normais, cabeça Philips, e estou a tentar fazendo a força para a esquerda (como é costume para desapertar)!

Obrigado desde já pela ajuda.

Cumps

Pedro Soares

odivelas

  • Visitante
Re: Protetores de mãos
« Responder #17 em: 18 de Outubro de 2016, 14:08 »
Boas,

Recebi os protetores aqui indicados como Modelo 1 do Ebay, para colocar na minha Honda Forza!

Parecem eficazes ... se os conseguisse montar !!!!

Ando à guerra para conseguir retirar os parafusos dos pesos do guiador. Acho que antes de conseguir tirar os parafusos, viro a mota com a força que faço!

Alguém dá uma dica? Os parafusos parecem perfeitamente normais, cabeça Philips, e estou a tentar fazendo a força para a esquerda (como é costume para desapertar)!

Obrigado desde já pela ajuda.

Cumps

Pedro Soares

Logo em alvalade ja te vejo isso ;)
eheheheheh
Tb andas aqui pelo forum??? kakakakka

Pah ando para comprar isso para a minha DT... Sao bacanos?

Cumps,
Odivelas
 _scp_ _scp_ _scp_

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Protetores de mãos
« Responder #18 em: 18 de Outubro de 2016, 16:35 »
Boas,

Recebi os protetores aqui indicados como Modelo 1 do Ebay, para colocar na minha Honda Forza!

Parecem eficazes ... se os conseguisse montar !!!!

Ando à guerra para conseguir retirar os parafusos dos pesos do guiador. Acho que antes de conseguir tirar os parafusos, viro a mota com a força que faço!

Alguém dá uma dica? Os parafusos parecem perfeitamente normais, cabeça Philips, e estou a tentar fazendo a força para a esquerda (como é costume para desapertar)!

Obrigado desde já pela ajuda.

Cumps

Pedro Soares

Faz como eu fiz, colocas a chave de fendas no parafuso, prendes o cabo com uma chave francesa e desapertas, a chave francesa vai servir de alavanca e desaperta como se fosse manteiga. Usa o mesmo método para apertar, mas cuidado para não partires o plástico das proteções.

Avila61

  • Visitante
Re: Protetores de mãos
« Responder #19 em: 18 de Outubro de 2016, 16:47 »
Companheiro, aqui fica: http://www.ebay.com/itm/111845791405?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT. Chegaram em pouco mais de uma semana.

Há que ter um certo cuidado ao comprar estes protetores, há vendedores que os vendem iguais. Os primeiros que mandei vir de outro vendedor eram ambos para o punho esquerdo. Reclamei e o vendedor mandou-me outro que seria para o lado direito. Recebi outro esquerdo. Depois lá me devolveu o dinheiro. Agora tenho 3 esquerdos e umas ferragens a mais. Tem de se olhar com atenção para as fotos, há conjuntos em que as peças são iguais e não simétricas.

Eu desejo comprar protector esquerdo. Será que o Carvalho me vende um? Obrigado - 966868713
« Última modificação: 18 de Outubro de 2016, 16:50 por Avila61 »

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Protetores de mãos
« Responder #20 em: 18 de Outubro de 2016, 16:56 »
Eu desejo comprar protector esquerdo. Será que o Carvalho me vende um? Obrigado - 966868713

Companheiro, mandei PM.

Abraço

odivelas

  • Visitante
Re: Protetores de mãos
« Responder #21 em: 19 de Outubro de 2016, 11:31 »
Companheiro, aqui fica: http://www.ebay.com/itm/111845791405?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT. Chegaram em pouco mais de uma semana.

Há que ter um certo cuidado ao comprar estes protetores, há vendedores que os vendem iguais. Os primeiros que mandei vir de outro vendedor eram ambos para o punho esquerdo. Reclamei e o vendedor mandou-me outro que seria para o lado direito. Recebi outro esquerdo. Depois lá me devolveu o dinheiro. Agora tenho 3 esquerdos e umas ferragens a mais. Tem de se olhar com atenção para as fotos, há conjuntos em que as peças são iguais e não simétricas.

Boas Companheiro...
Entao estes que indicas sao direito e esquerdo? É que a mim parecem-me iguais... Raio la ao chineses kkkk
http://www.ebay.com/itm/111845791405?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

Off topic:
Ja te enviei msg sobre o outro assunto pendente...

Cumps,
Odivelas

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Protetores de mãos
« Responder #22 em: 19 de Outubro de 2016, 12:11 »
Boas Companheiro...
Entao estes que indicas sao direito e esquerdo? É que a mim parecem-me iguais... Raio la ao chineses kkkk
http://www.ebay.com/itm/111845791405?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

Off topic:
Ja te enviei msg sobre o outro assunto pendente...

Cumps,
Odivelas

Parecem mas não são, se reparares são simétricos, só assim é que dão para o punho esquerdo e direito. Mais logo poderás ver as diferenças "in loco".

odivelas

  • Visitante
Re: Protetores de mãos
« Responder #23 em: 19 de Outubro de 2016, 15:23 »
Parecem mas não são, se reparares são simétricos, só assim é que dão para o punho esquerdo e direito. Mais logo poderás ver as diferenças "in loco".

Ora os protectores de mãos ficam mesmo TOP!
E acho que no local onde estão os "toculantes" cor-de-laranja vou meter os leds COB que entretanto já chegaram. eheheh aquilo manda uma luz do catanooooooooooo!

By the way obrigadao pela tua disponibilidade!
GRANDE UP ao Ccarvalho ;)

Saudações Leoninas ;)
 _scp_ _scp_ _scp_