Autor Tópico: Daelim S3 motor vai a baixo...  (Lida 4521 vezes)

Pedro Matos

  • Visitante
Daelim S3 motor vai a baixo...
« em: 02 de Setembro de 2016, 19:58 »
Boa tarde a todos,

Esta é a minha primeira manifestação enquanto membro do clube. Infelizmente não é pelo melhor motivo.  :))

Neste passado mês de Agosto adquiri uma Daelim S3 FI 125cc e estou muito contente com a moto no geral. Contudo, nas ultimas duas semanas começou-me a dar um problema deveras estranho e cada vez com mais frequência. O que acontece é o seguinte:

Se eu faço uma redução de velocidade um pouco mais agreste a moto perde força e não reage à aceleração que eu aplico acabando por o motor ir abaixo. Explicando os sintomas por outras palavras e por outra perspectiva. Quando conduzimos um carro de mudanças manuais e fazemos uma redução de velocidade e não se reduz a mudança o carro começa a engasgar devido à baixa velocidade e à permanência da mudança alta por mais que se acelere. Na situação da S3 eu penso que acaba por ser o mesmo, ou seja, a caixa não me faz a redução de mudança originando a falta de força na aceleração. Peço desculpa estar a comparar uma mota com um carro porque uma coisa não tem a ver com a outra mas sendo que é a forma mais esclarecedora para explicar a situação.

Será que isto já aconteceu a algum de vocês? Se sim, peço que partilhem a vossa história para poder ter uma mínima noção do que poderá ser.

Já agora iria vos pedir sugestões de mecânicos na zona de Cascais ou Sintra. Eu não conheço nenhum de momento. Será que me poderiam indicar um da vossa confiança.

Agradeço desde já qualquer ajuda da vossa parte.

Abraço
Cumps

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Daelim S3 motor vai a baixo...
« Responder #1 em: 02 de Setembro de 2016, 20:07 »
Companheiro,
Mota nova ou usada? Quantos kklometros, revisões em dia?
Motor ir abaixo?
Se está na garantia nem hesites  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Pedro Matos

  • Visitante
Re: Daelim S3 motor vai a baixo...
« Responder #2 em: 02 de Setembro de 2016, 20:48 »
A mota é usada e segundo o antigo proprietário a mota está com as revisões em dia. De qualquer forma quero ir com ela a um mecânico o quanto antes para fazer uma revisão geral.

Uma coisa que tenho reparado é ela só me faz isto ao inicio quando o motor está mais frio. Depois de andar com ela algum tempo e com o motor quente já não acontece tal coisa. Pelo menos até agora tem sido sempre assim.

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Daelim S3 motor vai a baixo...
« Responder #3 em: 02 de Setembro de 2016, 22:38 »
Poderá ser válvulas desafinadas, ou o cachimbo da vela que esteja meio solto.

O companheiro CaMorais tem uma S3, pode ser que te dê uma ajuda maior.

Pedro Matos

  • Visitante
Re: Daelim S3 motor vai a baixo...
« Responder #4 em: 02 de Setembro de 2016, 23:45 »
Ok obrigado pelas dicas Ccarvalho.  ;)

Online Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1218
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Daelim S3 motor vai a baixo...
« Responder #5 em: 03 de Setembro de 2016, 10:18 »
Pelos sintomas, concordo com o CCarvalho.
Quanto à oficina, tens a RG Motor no Cacém. São representantes da Daelim.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

lonerider

  • Visitante
Re: Daelim S3 motor vai a baixo...
« Responder #6 em: 03 de Setembro de 2016, 11:11 »
Custa a arrancar a frio!?
Tem um tic tic que parece ter origem no motor!?
Se for assim convém afinar válvulas.

Convém também ter cuidado com as reduções e a rotação que as mesmas geram.
As válvulas desafinam em grande parte pelas reduções mal feitas e em casos muito extremos em motos sem corte de ignição como a tus,  podem mesmo calçar uma válvula.


Pedro Matos

  • Visitante
Re: Daelim S3 motor vai a baixo...
« Responder #7 em: 03 de Setembro de 2016, 16:50 »
Pelos sintomas, concordo com o CCarvalho.
Quanto à oficina, tens a RG Motor no Cacém. São representantes da Daelim.

Pois pode vir a ser. De qualquer forma esta semana que aí vem no dia da minha folga vou ao mecânico.

Sim eu já tive a oportunidade de ter ido à RG Motor e gostei muito do atendimento.



Custa a arrancar a frio!?
Tem um tic tic que parece ter origem no motor!?
Se for assim convém afinar válvulas.

Convém também ter cuidado com as reduções e a rotação que as mesmas geram.
As válvulas desafinam em grande parte pelas reduções mal feitas e em casos muito extremos em motos sem corte de ignição como a tus,  podem mesmo calçar uma válvula.

Por acaso arranca muito bem com o motor frio.
O tic tic tenho impressão que oiço em andamento. Mas é mesmo só impressão. Quando for dar outra volta com ela eu vou ficar mais atento a isso.

Ah ok. Não fazia ideia desse pormenor das reduções. Como só um novato neste mundo qualquer informação é bem vinda. Obrigado pela dica.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2016, 17:27 por omcj »